Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cinco dicas para economizar bateria no seu smartphone

07 de novembro de 2013 1
The following two tabs change content below.

Dicas para economizar bateria no smartphone

O Galaxy S4 é o smartphone com maior autonomia de bateria em tempo de ligação, e o iPhone 5S o quarto, conforme levantamento publicado aqui no blog. Na carona do post anterior, cinco dicas para economizar a bateria do seu gadget.

1 – controle a iluminação da tela: sem dúvida o que mais come energia da bateria é a luminosidade da tela. Esteja atento ao ambiente para ajustar o brilho. Em um quarto escuro, por exemplo, você pode deixar a tela bem escura e enxergar perfeitamente.

2 – programe a tela para desligar automaticamente: no mesmo sentido da primeira dica, se o telefone ficar muito tempo sem uso, mas com a tela ligada, vai matar a bateria. Programe o tempo para entrar no modo de espera de forma que você consiga fazer o que precisa e o aparelho desligue a tela caso você esqueça de fazê-lo.

3 – não deixe aplicativos abertos: acumular apps abertos depois do uso também pode gastar bateria. A melhor opção é “matar” as atividades após o uso. Alguns aparelhos permitem configurar essa opção.

4 – observe aplicativos que rodam em segundo plano: alguns aplicativos ficam rodando “secretamente” em segundo plano. Fique de olho para evitar que coisas desnecessárias gastem a bateria. Isso ocorre com muitos apps “de fábrica”, e a opção pode ser desligá-los ou até desinstalá-los.

5 – desligue o tráfego de dados: se você não estiver na internet, ou usando o tráfego de dados para alguma coisa, desligue o 3G, wi-fi, bluetooth. As funcionalidades de compartilhamento também são grandes inimigas da duração da bateria.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • @diegogama10 diz: 7 de novembro de 2013

    A díca 5 é a mais importante de todas!
    Passei a limitar o envio/recebimento de dados a apenas no tempo em que eu estiver usando a internet. O resultado é que agora a bateria do meu LG L7 (muito bom smartphone por sinal), tem o dobro de durabilidade.

Envie seu Comentário