Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Games memória: Batman Arkham Origins - relembre os principais jogos do Homem-Morcego (parte 2)

12 de novembro de 2013 1
The following two tabs change content below.

Games memória Batman - parte 2

Seguimos com nosso especial “Games memória” dedicado aos games do Homem-Morcego, como esquenta para o recém lançado “Batman: Arkham Origins“, novo jogo da franquia do herói para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.

No capítulo anterior (acesse aqui), revimos os jogos do Cavaleiro das Trevas para Nintendinho 8-bits, Super NES e Arcade inspirados nos (ou derivados dos) filmes de Tim Burton (Batman e Batman Returns). Agora é a vez dos jogos baseados nos piores filmes e dos melhores games antigos do Batman.

The Adventures of Batman and Robin (SNES e Mega Drive)

The Adventures of Batman & Robin (SNES e Mega Drive)

Baseado no aclamado de desenho Batman: The Animated Series, de Bruce Timm, o jogo seguia o excelente traço da animação. As versões de SNES (1994) e Mega Drive (1995) eram bem diferentes. Na da Sega (imagens abaixo), o principal mérito foi colocar o Robin como personagem jogável, e não apenas um ajudante. Também há uma fase com a batnave no melhor estilo dos games de naves tipo “Gradius“.

The Adventures of Batman & Robin (SNES e Mega Drive)

O jogo para Super Nintendo é um dos mais legais do Batman já feitos. Eu joguei mais e achava muito melhor que o do Mega. Cada fase trazia um dos principais inimigos do herói, com ambiente temático. Destaque para a fase do Charada, cheia de enigmas e desafios. O ponto fraco é a fase do batmóvel, que de tão simples até lembra o “Road Fighter“, do NES.

The Adventures of Batman & Robin (SNES e Mega Drive)

Batman Forever (SNES)

Batman Forever SNES

O que acontece se você pegar movimentos de um game de luta um-contra-um famoso e colocar em um jogo de plataforma? Você cria o terrível “Batman Forever“, game do Cruzado de Capa de 1995, inspirado no filme de mesmo nome e que utiliza os movimentos de Mortal Kombat para chutes, socos, pulos e até o gancho (segunda imagem abaixo).

É possível escolher entre o Batman de Val Kilmer ou o Robin de Chris O’Donnell. Os personagens tentam imitar os rostos dos atores, principalmente nos vilões – Duas-Caras (Tommy Lee Jones) e Charada (Jim Carrey). As fases são repetitivas, não tem batmóvel e até usar uma corda é estranho. Para um filme tão ruim, só poderia mesmo ser feito um game péssimo.

Batman Forever SNES

Batman & Robin (PSOne)

Batman & Robin PSOne

O PSOne teve um game de Batman com bons gráficos, e uma visão em primeira pessoa que introduzia o que seria visto na série “Arkham”. Além do visual, um dos pontos fortes é a presença constante do batmóvel, bastante utilizado ao longo do jogo.

Embora bonito, o jogo, de 1998, era baseado no filme Batman & Robin (BLÉRGH!!), de Joel Schumacher, com George Clooney e Chris O’Donnell (e a patricinha Alicia Silverstone como Batgirl). Por isso eu não tive coragem de jogar muito.

Batman & Robin PSOne

Batman Begins (PlayStation 2)

Batman Begins PS2

Game de 2005, Batman Begins foi o melhor game do Homem-Morcego antes da franquia atual. O jogo, para PlayStation 2, trouxe elementos como a furtividade e o lado investigativo do universo do herói. Inspirado no filme de Christopher Nolan, o enredo não seguia a história tão fielmente, mas as vozes e os rostos eram os mesmos do cinema, com Christian Bale, Michael Caine e Liam Neeson, entre outros.

Nas primeiras fases do jogo, o protagonista é Bruce Wayne, vestido de ninja e sendo treinado – parecido com o enredo de Arkham Origins. Outro ponto forte é o medidor de medo, o qual o gamer aumenta ao interrogar e assustar os capangas – tudo a ver com a história do filme, no qual o herói aprende a usar o medo como arma. E a fase do batmóvel é com aquele tanque incrível do filme.

Batman Begins (PS2)

Esse foi o meu “games memória” de jogos do Batman. E você, tem algum título do Morcego que achou marcante, algo que ficou faltando? Participe nos comentários!

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Raphael diz: 12 de novembro de 2013

    Faltou o título do PS1: Batman Beyond.

    Resposta: Pois é, lembro desse no Nintendo 64 também. Mas como não joguei muito, nem é do Batman “tradicional”, acabei deixando de fora.

Envie seu Comentário