Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Live Bait, novo episódio de The Walking Dead, usa referências do livro A Ascensão do Governador

20 de novembro de 2013 4
The following two tabs change content below.

The Walking Dead - Live Bait

AVISO DE SPOILER: esse texto contém MUITO spoiler, tanto do episódio “Live Bait” quanto do livro “The Walking Dead – a Ascensão do Governador”. Fique longe se não quiser ser informado de acontecimentos do enredo.

Live Bait, o mais recente episódio de The Walking Dead (sexto da quarta temporada), marca o retorno do Governador à série. No entanto, o que mais me chamou atenção foi a presença no capítulo de vários elementos retirados do primeiro livro baseado no enredo The Walking Dead – a Ascensão do Governador (leia sobre o livro aqui).

Muita gente assiste ao seriado, e mais gente ainda lê os quadrinhos TWD, mas não há tantos leitores do livro; por isso, talvez às referências ao romance passem despercebidas. Vejamos:

1 – A chegada de Philip Blake a um prédio no qual está vivendo, juntamente com as filhas, um senhor de saúde frágil, que necessita de tubos de oxigênio, também ocorre no livro;

2 – Dentre as moças, há uma chamada Tara, que não gosta muito do Governador (embora, no livro, essa relação seja bem mais explorada);

>> Leia mais post sobre TWD no blog

3 – Há também uma garotinha que não quer falar com ninguém. Todavia, como a história do livro se passa antes de Philip se tornar Governador, a criança lá é a “filha” do vilão, Penny, que depois se tornaria a menina-zumbi (abaixo). No seriado, é a neta do dono do apartamento;

The Walking Dead

4 – Philip também acaba matando o pai das moças, na frente das mesmas, após esse morrer e voltar como zumbi. Os resultados, entretanto, são diferentes;

5 – O Governador, aparentemente, vai ter uma nova criança para proteger, na qual ele projeta a filha morta-viva (agora só morta). No livro, Philip está empenhando em garantir a segurança de Penny;

The Walking Dead

6- Por fim, na série Philip se apresenta na casa com o nome falso de Brian Herriot, que ele escolhe após ver escrito em uma parede. Brian, entretanto, é uma referência ao personagem que, no livro, é irmão de Philip, e tem um papel importantíssimo na trama.

The Walking Dead - Brian Herriot

Você está assistindo à sexta temporada de TWD? O que está achando? Opine nos comentários!

3

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Rafael Azevedo diz: 20 de novembro de 2013

    Sou fã da série, que na minha opinião é a melhor de todos os tempos, contudo detestei a adapatação que fizeram. Acho o personagem do governador muito mais profundo e carismatico que o protagonista, não desmerecendo. Também curto o papel e a mudança do delegado. Só houveram muitas mudanças nesse capitulo que poderia ter agradado muito mais se tivesse retratado a história com base no livro e daria ao Governador um carisma a mais, pois ele é um anti-herói. O governador na verdade é Brian Blake e Penny é sua sobrinha, que morre nos seus braços atingida por um tiro. Seu irmão é Philip Blake e morre woodbury após enlouquecer com a morte da menina e não conseguir eliminar penny transformada em zumbi. É ele que carrega a menina morta com uma corrente para cima e p/ baixo e alimenta ela com restos de pessoas. O governador assume o nome do irmão morto após uma reviravolta de personalidade e passa a cuidar de penny como se fosse o próprio philip. Ainda havia espaço para os companheiros de viagem deles. O episódio da casa, com o velho morimbundo também esta por demais errado. As irmãs são bonitas, sendo que Tara é uma mulher gorda. Eu concordo que se tenha liberdade de adaptação, mas esse pisaram na bola. O governador é um personagem ótimo e deveria ter sido explorado mais fielmente a sua história. Agradaria mais.

    Resposta: O Governador, assim como outros personagens, não é exatamente como nos quadrinhos, ou no livro (que, acredito, seja o prelúdio do gibi). Eu também gostaria de descobrir que ele é Brian, e não Philip, como no livro. Mas isso não vai acontecer, já que, pela foto, dá para ver que a família era dele mesmo, e não do irmão (ou eles eram gêmeos, ehehe).

  • Fabio diz: 20 de novembro de 2013

    Bom, já que no início do texto tem bem claro dizendo que há vários spoilers do livro, tenho que dizer que há pelo menos um erro no texto, asinal, a Penny não é “filha do vilão”. Quanto ao episodio, achei sensacional, o melhor dessa temporada com certeza.. Mas de repente para quem nao leu o livro pode ter sido meio arrastado.. Achei demais quando ele disse que seu nome era Brian, achei que a unica referencia seria o nome na parede mesmo.

    Resposta: É verdade, Fábio. Vou colocar tuas aspas no “filha”, porque é isso mesmo ; )

  • Fabio diz: 20 de novembro de 2013

    Mas achei válida a adaptação, e serviu para confirmar que os livros são prelúdios para a HQ, e nao a serie. Além disso, perceberam que uma das irmãs é “Lily”. Lembram de uma tal “Lily Caul”, nos livros e na série? Pois é, pelo jeito mais uma adaptação foi feita nesse sentido…

  • ALBERTO diz: 21 de novembro de 2013

    Cara , acho que você não leu o livro direito. O governador é o Brian.

    O Philip ficou louco após a morte de sua filha, Penny, e passou a matar pessoas em Woodboory para alimentá-la. (ele responsabilizou o seu irmão, Brian, pela morte da menina e lhe deu uma surra antes de chegarem à cidade).

    Depois que Brian descobriu o que Phillip estava fazendo, decidiu matá-lo. Com a morte do irmão, ficou transtornado e assumiu a sua personalidade (no livro, o Brian era um cagão e o Phillip é que enfrentava todas as adversidades – zumbis e valentões vivos que apareciam no caminho). No final do livro, quando as pessoas perguntaram o seu nome ele respondeu Phillip, mas na verdade é o Brian.

    Resposta: Claro que li, Alberto. Esse é o grande lance do livro, aliás. Eu só não citei no post para não matar a graça totalmente para quem não leu. De fato, há um personagem chamado Philip, e Brian é irmão dele. Eu só não contei ali que esse Brian é que depois se torna o Governador, e não Philip, como todo mundo imagina quando está lendo.

Envie seu Comentário