Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Favela Wars, game online sobre guerra entre policiais e bandidos nas favelas do Rio de Janeiro ganha nova fase nos Arcos da Lapa

02 de dezembro de 2013 0
The following two tabs change content below.
Márcio Mello

Márcio Mello

Professor, Jornalista, Radialista, amante dos quadrinhos, Pearl Jam e comunicação!!

THE_AMAZING_SPIDERMAN_2_LONDON_CALLING_52f703044de8433c8ea7_4

Você já conhece o polêmico game Favela Wars? É um jogo online e gratuito de polícia e bandido, que se passa nas favelas do Rio de Janeiro, agora com uma fase inédita na Lapa. O clima é bastante tenso, obscuro e emocionante. Ele foi todo feito no Brasil e a ideia nasceu depois que um dos seus produtores passou momentos de pânico em um tiroteio na Linha Vermelha.

97940742_640

O “mote” do game é “Torne-se o rei do morro ou acorde na vala!” e enfatiza os principais aspectos da guerra pelo controle do tráfico de drogas e o combate da polícia contra as facções, impedindo o domínio dos criminosos sob diferentes Favelas do Rio.

>> Veja um vídeo do jogo nesse outro post

Recentemente os desenvolvedores do jogo (Nano Studio), lançaram uma nova fase, invadindo os Arcos da Lapa, berço da boemia carioca e reduto cultural no coração do Rio de Janeiro, possibilitando que você desafie seus amigos ou jogue em primeira pessoa, escolhendo um dos lados, polícia ou traficante.

rocinha_global

O que antes era um belo lugar de diversão, agora está destroçado e é palco da guerra contra o tráfico. Policiais e bandidos se encontram debaixo dos arcos em uma praça arruinada, marcada por pichações, crimes, e até um carro em chamas confere tristeza e decadência ao cenário. O tiroteio é inevitável.

Um dos momentos máximos e controversos dessa nova fase, é quando um político é enforcado e dinheiro cai do seu bolso. Nesse mesmo cenário, ainda ocorrem manifestações populares, corrupção e violência cotidianas (Incluindo uma pessoa esmagada debaixo de um portão), e quando o jogador atira no morto, cai dinheiro dos bolsos dele. “É a fase mais macabra e sanguinária que já fizemos”, comenta Paula Neves, analista de marketing da Nano Studio (empresa desenvolvedora do game).

favela-wars-620x330

O sucesso do game também está chamando a atenção de investidores americanos. “Algumas empresas estrangeiras já nos procuraram para investir no game e estamos analisando cada caso. Em breve vamos ter novidades a esse respeito”, avisa Dan Eisenberg, CEO da Nano Studio.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário