Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quadrinhos terão super-heroína muçulmana, conheça Kamala Khan, a nova Miss Marvel

03 de dezembro de 2013 1
The following two tabs change content below.

Kamala Khan, nova Miss Marvel

A descoberta de poderes especiais embala o drama de uma nova personagem da Marvel. Tudo seria comum no universo dos quadrinhos se Kamala Khan não fosse uma jovem de origem paquistanesa e praticante do Islã. Esta é a nova Miss Marvel que a editora vai apresentar ao mundo em fevereiro de 2014.

Quarta personagem a assumir a alcunha, Kamala é uma adolescente que vive em New Jersey em tempos contemporâneos e além de seus poderes, que precisa manter ocultos, também precisa lidar com a cultura norte-americana e as diferenças vividas pelos mulçumanos nos Estados Unidos.

A série está sendo escrita pelo roteirista G. Willow Wilson, que é praticante do Islã, e promete retratar com fidelidade os costumes e deveres desta que é a segunda maior religião do mundo em número de adeptos. Apesar do senso comum, a estreiante será uma jovem normal, com vestuário e rotina semelhante a de seus colegas de colégio (exceto pela capacidade sobrenatural).

Aceitação

Muitos membros da comunidade islâmica nos EUA compreendem a inserção de uma personagem muçulmana como uma forma de difundir a cultura e as práticas religiosas na cultura pop. “Ela pode se tornar uma referência da experiência de um praticante do Islã norte-americano, tornando comum esta ideia de ser mulçumano nos Estados Unidos” diz à rede Al Jazeera America o advogado, Fatemeh Fakhraie, especialista em diversidade e fundador do Observatório de Mídia Mulçumano.

Miss Marvel

Kamala, primeira personagem muçulmana da editora, substitui Carol Danvers. A loira foi a Ms. Marvel desde o fim da década de 60, quando a alcunha foi criada, e em julho de 2012 foi “promovida” a Capitã Marvel. Também já assumiram a roupa da Miss Marvel a Mulher-Coisa, alter-ego de Sharon Ventura, e Karla Sofen, a vilanesca Rocha-Lunar.

>>> Enviado pelo colaborador Flavio Barboni (@flaviobarboni)

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Homero diz: 10 de dezembro de 2013

    Não podemos esquecer do último Lanterna Verde, um muçulmano, engenheiro, desempregado, e acusado de terrorismo.
    Mais confusão para discutir a situação do Islã nos EUA impossível

Envie seu Comentário