Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Superman versus Batman, mortes e destruição: veja os 20 momentos dos quadrinhos de Injustice: God Among Us

06 de dezembro de 2013 6
The following two tabs change content below.

Injustice: God Among Us

As histórias em quadrinhos de Injustice: God Among Us completaram um ano. Como eu havia prometido, abaixo faço um review com as principais ocorrências dessa primeira temporada (claro, cheio de spoilers).

Injustice é baseado no game de luta homônimo, com personagens da DC – como Batman, Superman e Mulher-Maravilha. No enredo o Homem de Aço se torna um ditador assassino e é combatido por uma resistência liderada pelo Homem Morcego (leia mais aqui).

O primeiro ano da HQ teve 36 revistas regulares, lançadas digitalmente a cada semana – mas em breve deve sair (se já não saiu) um encadernado – e uma edição anual. Estava esperando ler o anual para fazer esse post, mas não ocorre nada relevante – basicamente, a história é sobre como o Superman contrata o Lobo para capturar a Arlequina.

SPOILER: a seguir vou comentar os principais fatos do gibi até aqui. Se você pretende ler e não quer estragar as surpresas, dê o fora ; )

Injustice: God Among Us

Super-filho: Clark Kent descobre que Lois Lane está grávida. Vem aí um “superboy”.

Injustice: God Among Us

Morre Jimmy Olsen: o Coringa arma uma cilada e mata o fotógrafo Jimmy Olsen.

Injustice: God Among Us

Superman mata Lois Lane: iludido pelo Coringa, Superman imagina estar lutando com o monstro Apocalypse e mata sua esposa grávida, Lois Lane. A morte ainda provoca a total destruição de Metrópolis.

Injustice: God Among Us

Morte de Coringa: transtornado, Superman atravessa o peito do Príncipe Palhaço do Crime com os próprios punhos.

Injustice: God Among Us

Identidade revelada 1: Superman decide intervir em assuntos mundiais, derrubar governos ditatoriais e manter a ordem a qualquer preço. O herói revela ao mundo sua identidade secreta.

Injustice: God Among Us

Atlantis no deserto: Aquaman não aceita o comando de Superman. Em retaliação à resistência, a cidade aquática de Atlantis é arrancada do fundo do mar e colocada no meio do deserto.

Injustice: God Among Us

Inocente aleijado: um jovem inocente que queria se tornar herói inspirado nos medalhões da Liga da Justiça acaba aleijado em confronto com Superman e Mulher-Maravilha.

Injustice: God Among Us

Asa Noturna morre: Robin (Damian Wayne) mata Asa Noturna (Dick Grayson). O assassinato é acidental, fruto da personalidade complicada do Menino Prodígio.

Injustice: God Among Us

Resistência: Batman monta um time para lutar contra o Superman. Os insurgentes contam com Caçadora, Arqueiro Verde, Canário Negro, Átomo, Raio Negro, Aquaman e Batwoman.

Injustice: God Among Us

Lex vive: Lex Luthor (nessa versão amigo do Homem de Aço) é encontrado vivo nos destroços de Metrópolis.

Injustice: God Among Us

Morte de um Deus: em uma tentativa de invasão da Terra por Apokolips, Superman mata Kalibak, mesmo após o vilão ter se rendido.

Injustice: God Among Us

Povo apoia Superman: após salvar o planeta dos parademônios de Darkseid, Superman recebe da população apoio em massa para seus novos métodos.

Injustice: God Among Us

Super-pílula: Lex Luthor cria uma pílula que confere super-poderes a qualquer pessoa. Embora o objetivo seja ajudar o novo ditador, essa também pode ser a única arma capaz de detê-lo.

Injustice: God Among Us

Identidade revelada 2: na tentativa de derrotar a resistência, Superman declara Batman traidor e revela mundialmente sua identidade de Bruce Wayne.

Injustice: God Among Us

Caçador de Marte morto: em confronto, Superman queima o Caçador de Marte com sua visão de calor.

Injustice: God Among Us

Sacrifício de Átomo: tentando derrubar o ditador, Átomo se sacrifica em combate.

Injustice: God Among Us

Arqueiro Verde morre: outra morte de um grande herói na conta de Superman. O Arqueiro Verde enfrenta sozinho um dos seres mais poderosos da DC – e perde a vida.

Injustice: God Among Us

Superman quebra Batman: o Homem de Aço dá uma de Bane e parte a coluna de Batman ao meio – pelo menos aparentemente, já que depois o Morcego foge andando.

Injustice: God Among Us

Alfred espanca Superman: você não leu errado, Alfred, o pacato mordomo, toma uma super-pípula e dá uma super-surra no ditador.

Injustice: God Among Us

Guerra declarada: Superman cria uma força para manter a ordem e declara guerra aos heróis da resistência (não pude evitar o trocadilho).

E assim termina o primeiro ano da HQ. Agora fica a expectativa sobre o que vem por aí – e se ela terá forças para se manter, já que o jogo é de 2013, e em breve ficará esquecido entre novos os lançamentos.

Para fechar essa trilogia de posts, no próximo falarei sobre o enredo do jogo. De certa forma, é no game que sabemos como termina essa história.

Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Marcio Amaral Avila diz: 6 de dezembro de 2013

    Já esta sendo publicado no Brasil?

    Resposta: Acho que não, só comprando online.

  • Benites diz: 6 de dezembro de 2013

    Muito bom Crespani!!! Não acompanho muito HQ, mas acho realmente bacana. Gostaria de ter mais conhecimento sobre esse tema, mas não sei nem por onde começar… heheheh. Ainda não tive a oportunidade de jogar o Injustice, tenho uma fila enorme de games na prateleira pra jogar, mas ele está na lista de jogos a platinar agora nas férias da faculdade!!! ;-D Valeu a postagem… no aguardo do próximo post sobre o enredo do game. Abraço

    Resposta: Se tu curte o estilo, joga que vale ; )

  • Thiago S diz: 6 de dezembro de 2013

    O correto é “Gods Among Us”. Deuses

    Resposta: É verdade, comi um “s”, hehe. Valeu.

  • Marcelo diz: 7 de dezembro de 2013

    Melhor saga dos ultimos tempos.

    Muito triste quando o arqueiro verde foi assassinado pelo superotario.

    Wonder bitch tá insuportavel.

    Impagavel ver o Alfred surrar o kent. “Nunca mais machuque a minha familia!!!!” Foi demais aquilo.

    Damian só faz merdas!!! Insuportavel.

    Contado os dias pra chegar janeiro e acompanhar a próxima temporada!!!!

  • augusto diz: 11 de julho de 2014

    eu comprei a primeira
    gostaria de saber como adquiro a segunda parte?

Envie seu Comentário