Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cinco dicas e recursos interessantes do Android que talvez você não conheça

16 de dezembro de 2013 10
The following two tabs change content below.
Luan Santos

Luan Santos

Dançarino, editor, produtor e âncora do Infosfera, da Rádio Atlântida. E agora, colaborador da Rádio Farroupilha <3

android-logo-hd

Já estive aqui dando dicas de como conservar seu iPhone e iPad, hoje é a vez dos smartphones com sistema operacional Android. Então, te liga nas dicas, e se conhecer mais algumas, comente aí pra ajudar a galera que usa esse sistema.

1 – Desbloqueio facial

desbloqueiofacial

Provavelmente você usa o modelo de senha gráfica, não? Mas você sabia que, além dela,  também é possível destravar seu Android através de reconhecimento facial? Pois é, a versão 4.0 do sistema operacional oferece o recurso para alguns aparelhos. Para sabe se essa função está disponível para o seu tablet ou smartphone, acesse as configurações do sistema, depois entre na sequência em: segurança >> bloqueio de tela >> desbloqueio facial.

Ao salvar uma imagem do seu rosto, você deve também escolher uma senha, caso o recurso falhe ou você tenha que emprestar o aparelho para alguém.

2 – Desativar a compatibilidade em flash do seu smartphone

Android-com-flash-20110606153856

Um dos diferenciais da Andoid com relação ao iOS é a compatibilidade com conteúdo em flash . Mas, mesmo assim, às vezes algumas páginas cheias de animações e banners podem nos incomodar, além de usar muita banda no smartphone ou tablet.

Então se não quiser mais ver essas animações, basta abrir o navegador do seu aparelho e apertar o botão Menu. Em “Mais”, selecione Configurações, em seguida vá em “Ativar plug-ins”. Agora você pode definir se deseja que o browser pergunte sempre se você quer ou não carregar conteúdo em Flash.

3 – Tranformar seu Android em roteador

wifi_roteador

É ruim não ter um sinal Wi-Fi por perto, né? Mas se você tem um Android, você não sofrerá mais com isso, por que nele é possível transformar seu smartphone em roteador. Assim você compartilha a conexão do aparelho criando um hotspot onde estiver. Depois de ligar o Wi-Fi do celular, acesse a opção de roteador Wi-Fi nas configurações. Há diferentes atalhos com pequenas variações, de acordo com o fabricante. Normalmente os ajustes estão dentro da configuração de rede, com o nome Roteador Wi-Fi ou Ponto de Acesso Portátil.

Depois de acessar, defina um nome para a rede e salve. O ajuste padrão de segurança do hotspot Wi-Fi é o aberto, sem senha. Mas se preferir garantir a segurança, repita a configuração e abra as opções em Segurança e escolha WPA2. Defina uma senha e salve novamente.

4 – Como economizar bateria:

Controle de energia!

Sempre é bom cuidarmos da bateria, então para termos uma vida útil maior há um recurso bastante interessante. Para salvar energia, ative o widget “Controle de Energia” em uma das áreas de trabalho. É só pressionar e segurar a tela por alguns segundos para que apareça a opção Widgets. Com o “Controle de Energia”, você ativa atalhos para regular a luminosidade da tela e desativar as conexões Bluetooth, Wi-Fi e o GPS, o que vai lhe salvar algumas horas de uso do seu tablet ou smartphone.

5 - Controle de fluxo de dados móveis

controle de dados

Você usa bastante a internet no seu smartphone? Então essa dica é bem legal, para ter uma economia considerável no fluxo de dados da internet móvel, basta limitar o uso excessivo da web por alguns aplicativos. Entre em configurações, acesse o “Uso de dados”; em seguida, você verá uma tela que exibe um gráfico com estatísticas da utilização da internet. Basta tocar em qualquer aplicativo da lista para ver quanto ele consome da sua banda.

Se desejar limitar aquele app, selecione a opção “Restringir dados de 2° plano”. Agora o aplicativo selecionado só vai consumir dados quando for executado em primeiro plano.

>> Publicado pelo colaborador Luan Sousa (Twitter: @Luan_Soousa)

Comentários

comentários

Comentários (10)

  • Maicon Strey diz: 16 de dezembro de 2013

    Só faltou deixar mais claro que estas funcionalidades na verdade são da Samsung e nem todos os outros fabricantes disponibilizam as mesmas funcionalidades. Cito duas que alguns concorrentes negligenciam: Roteador Wifi e Controle do fluxo de dados.

  • DJ diz: 16 de dezembro de 2013

    Muito tri..
    Poderiam sair mais materias dessas no site né.
    Dicas sao sempre bem vindas.
    Valeu Luan.

    Resposta: De nada cara, aguarde que em breve trago mais umas dicas bacanas ;)

  • Leonardo diz: 16 de dezembro de 2013

    Mas que merda heim… só porcaria. Vai achar algo que presta pra postar!

  • Alexandre diz: 16 de dezembro de 2013

    Maicon, essas funcionalidades são do Android. Tenho um Nexus 4 (Android puro) e tudo isso está disponível.

  • Maicon Strey diz: 16 de dezembro de 2013

    Alexandre, mas um usuário que comprou um motorola (pré google),LG, Sony, UTC… Ou que ainda tenha um android anterior ao 4.1.x, não terá tudo isso devido as customizações dos fabricantes ou pq as funcionalidades são novas.

    Isso não quer dizer que eu não tenha gostado da postagem, pelo contrário, mas acho que faltou deixar isso mais claro pois muitos usuários de Android se frustram por causa de informações imprecisas ou desencontradas a respeito da plataforma.

  • FErnanda diz: 16 de dezembro de 2013

    Maicon, nos celulares sony Xperia tb tem essas funcionalidades…não é só samsung não..

  • JONAS diz: 17 de dezembro de 2013

    ESSAS FUNCIONALIDADES TEM ATÉ NO OPTIMOS L3, (SÓ O DESBLOQUEIO FACIAL QUE NAO TEM). MAS SE COLOCAR O ANDROID 4.0 NELE, ATÉ O DESBL. FACIAL VAI EXISTIR, SÓ NAO VAI FUNCIONAR, POIS, NAO TEM CAMERA FRONTAL.

  • Maicon Strey diz: 17 de dezembro de 2013

    OK. Então eu que tive mas Experiências com estes fabricantes

  • Fernando de Oliveira diz: 20 de dezembro de 2013

    Olá! Esse Leonardo q postou aí deve ter tido uma noite ruim com o macho dele. Fazer o q?

    Uma outra dica q eu dou, e provavelmente muitos usuários de Android já devem saber, mas q só descobri recentemente, é a seguinte: na tela dos contatos, não é preciso tocar sobre um contato e só depois iniciar a ligação ou o envio de uma msg. Basta, na tela dos contatos, pressionar e manter pressionado o nome da pessoa com quem se deseja comunicar e arrastar para a direita pra iniciar a ligação ou esquerda para iniciar uma msg.

  • Giovani Molozzi diz: 25 de fevereiro de 2014

    Muito interessante essas dicas, os programas sempre tem algo a mais, é só procurar bem que achamos.
    Eu trabalho com internet marketing e escrevo vários artigos em http://www.penielestudio.com.br e dicas para empresários, autônomos e gerentes verificarem seu posicionamento e de seus serviços.

    Até mais, um abraço.

Envie seu Comentário