Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

McLaren desenvolvendo campo de força sonoro para substituir limpadores de para-brisa

19 de dezembro de 2013 0
The following two tabs change content below.
Rodrigo Cosma
Publicidade UFRGS, gaúcho, ator, diretor e roteirista de teatro. Faço parte do time vencedor do Youpix 2013 - Facebook Page do Ano, o lindão Site dos Menes .

Com máquinas potentes e incrivelmente belas – as fábricas de grandes carrões contam com uma liberdade muito maior para implementar tecnologias caras – e sensacionais –  em seus carrões que o consumidor médio só pode torcer para um dia virar lugar comum. Foi assim, com materiais de fibra de carbono, tintas com poros tão pequenos que as tornam à prova de arranhão e agora, uma técnica que aposenta o limpador de para-brisa: um campo de força sonoro.

mclaren_p1

Numa tecnologia inspirada nos jatos militares, a Mclaren utilizaria um ultrassom de 30 km/h que se propagaria pelo vidro, impedindo que as gotas de água permanecessem no para-brisas, inutilizando aquelas pazinhas, que no final das contas, não contribuem e até atrapalham um pouco na estética do carro. Espera-se que logo que isso vire realidade (por volta de 2015),  em poucos anos chegue nos nossos carros de gente mortal. Nem ligo pra feiúra das pás, mas que queria muito legal ver o som impedindo gotas de chegarem no vidro, ah, seria.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário