Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cinco coisas que podem mudar no WhatsApp após a compra pelo Facebook

20 de fevereiro de 2014 9
The following two tabs change content below.

Cinco coisas que podem mudar no WhatsApp após a compra pelo Facebook

O Facebook anunciou a compra do serviço WhatsApp, negócio de US$ 16 bilhões que deve ser concretizado até o final de 2014. Em termos de mercado, é mais uma grande aquisição da empresa de Mark Zuckerberg, que em 2012 já havia comprado o Instagram. Mas e para o usuário, o que isso significa?

Oficialmente o Facebook anunciou que tudo segue igual no WhatsApp. Será mantida a marca e até o time responsável pelo serviço. No entanto, é possível deduzir algumas mudanças que podem aparecer em breve:

1 – Sincronização de contatos: o Facebook já utiliza dados telefônicos. Em breve, pode haver a troca de informações com o WhatsApp, criando uma agenda única.

2 – Integração entre os chats: usar o chat do Facebook para trocar mensagens pelo WhatsApp, e vice-versa, deve se tornar realidade em breve.

3 – Replicação de conteúdo: também é de se imaginar que será possível publicar direto nas duas redes fazendo uma única postagem e replicando o conteúdo.

4 – Gente mais velha no WhatsApp: pesquisas recentes têm indicado que os papais estão no Face, e a gurizada está debandando para o WhatsApp. Se a troca de informações se confirmar, é provável que em breve a garotada precise encontrar outro serviço para se esconder dos mais velhos.

5 – Login único: se houver integração de conteúdo, o provável é que também haja integração de contas, permitindo um login único para as duas ferramentas.

Mais de 450 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp por mês, e mais de 1 milhão de novos usuários são registrados a cada dia. Já o Facebook, que recentemente completou 10 anos, possui mais de 1,2 bilhão de usuários no mundo todo.

E para você, o que muda, ou não muda, com a compra do WhatsApp pelo Facebook?

>> Com informações do colaborador Gabriel Barenho

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • espero que não diz: 20 de fevereiro de 2014

    Não acredito que nenhuma dessas previsões. O Facebook comprou o instagram há tempos e não mudou nada que relacione o Insta ao facebook. Inclusive não se pode fazer login no instagram com a conta do Facebook.
    Outra coisa, o Whatsapp é um app pago (grátis no primeiro ano). Não se mexe em time que está ganhando.

  • Rafael diz: 20 de fevereiro de 2014

    Muda que o Whattsapp passará a vender dados do usuário, apresentando as “maravilhosas” e “amadas” propagandas.
    Ou seja, o discurso dos fundadores do whattsapp (de que o produto era o app – e por isso ele seria pago depois de um ano) não é bem assim, pelo visto o produto era o desenvolvedor do app.

  • Harrison diz: 20 de fevereiro de 2014

    Agora vai virar um festival de anuncios !!! espero tbm que nao fique como no face onde muitoas coisas que sao postadas nao aparecem para todos
    G+ owna

  • Marcelo diz: 20 de fevereiro de 2014

    Ainda existe esta idiotice de facebook? o WhatsApp tem utilidade, diferente dessa porcaria que não sei como não quebrou ainda..

  • denise botelho diz: 20 de fevereiro de 2014

    vai virar uma merda

  • Rudolph diz: 21 de fevereiro de 2014

    A principal mudança é que a molecada, que debandava do Facebook pro WhatsApp pra ter liberdade de postar bobagens longe do olhar dos pais, vai ficar sem opção de novo. Que venha a próxima rede social.

  • João Pacote diz: 21 de fevereiro de 2014

    ai ai ai, só espero que nao aumente o preço..mas msm se aumentar todo mundo vai continuar a usar…

  • Laila Santos diz: 25 de fevereiro de 2014

    aff… vai fica um pouco sem grança se liga o facebook com o whatsapp, só ta faltando agora Mark Zuckerberg querer compra o Twitter e liga com o facebook tbm nossa qq. lama

  • ricardo diz: 28 de setembro de 2014

    A privacidade do whats me deixou muito feliz parece q vai mudar ficar igual o face horrivel

Envie seu Comentário