Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Três quesitos nos quais o Galaxy S5 decepciona. Você concorda? Opine!

25 de fevereiro de 2014 16
The following two tabs change content below.

Galaxy S5

A Samsung mostrou ao mundo a nova geração do seu smartphone mais popular. O Galaxy S5 foi apresentado no Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha. Quando se trata de um lançamento como esse, é difícil falar em decepção, mas o Galaxy S5 deixa a desejar pelo menos em três quesitos, segundo a minha opinião.

- corpo plástico: rumores indicavam que o S5 poderia abandonar a casquinha plástica traseira (tão criticada pelo Piangers) e adotar um corpo de metal. Não ocorreu.

- leitor de íris: o Galaxy S5 faz reconhecimento de digitas, assim como seu maior concorrente, o iPhone 5S. Mas a expectativa era em uma tecnologia que desse um salto em relação a do rival, ou seja, o leitor de íris, que já havia sido especulado aqui no blog.

- tablet de bolso: não vou comparar aqui o S5 com a concorrência, mas com seu próprio irmão mais velho. O S5 tem 145 gramas, contra 130g do Galaxy S4, e 8.1mm de espessura, frente a 7.9mm do anterior. Mais pesado, mais grosso e com tela um pouco maior também (5.1″ vs 4.99″), o smartphone puxa para o lado phablet, e o risco é de cada vez mais sentir como se estivesse levando um tablet no bolso.

Dito tudo isso, não me entendam mal. Sigo sendo um simpatizante dos dispositivos da Samsung, e aceito um de bom coração se alguém quiser me dar ; )

O Galaxy S5 chega às lojas em 11 de abril, com sistema operacional Android 4.4.2 (KitKat). O preço ainda não foi informado.

E você, leitor? Concorda, discorda? Tem outras decepções? Tá que é só elogios? Participe deixando sua opinião nos comentários.

Comentários

comentários

Comentários (16)

  • Luciano diz: 25 de fevereiro de 2014

    Concordo em partes:
    1- Também acho que a Samsung deveria mudar o material para algo mais bonito e robusto, porém já tive todos os telefones da linha Galaxy (do 1 ao 4, sem contar o Gaxy Zoom e variações de modelos existentes) e a tampa de plástico nunca comprometeu. O único contratempo que tive até hoje foi a tela do meu S3 que trincou após cair de uma altura de 40 cm, no entanto ele estava sem proteção alguma. Agora no meu S4, coloquei película e uma capinha TPU mesmo.
    2 – Neste ponto, acho dispensável um leitor de iris. Claro, se viesse seria legal e como citado, seria um avanço sobre a concorrência. No meu smartphone atual uso proteção por senha, que é bem segura. Quando eu adquirir o S5 testarei a proteção por reconhecimento da digital. O pessoal tem que largar mão de querer fazer coisas que vêem em filme de ficção científica, no mundo real elas podem não ser tão práticas ou podem ser ridículas de se executar.
    3 – Concordo que não precisava aumentar o tamanho. O tamanho do S4 está bom, mas já acho um pouco grande.

    Estou curioso para ver como ficou a nova interface Touchwiz, que visualmente me agrada, mas que é muito pesada, e as vezes dá umas engasgadas, mesmo no S4.

  • Ismael diz: 25 de fevereiro de 2014

    Pô, Crespani, mas ficar decepcionado por suas especulações.. aí complica.

    Pelo que andei lendo, me parece que o objetivo foi justamente não atrolhar coisas novas mesmo dessa vez. O que é meio estranho para um número mais redondo: 5.

    Esse tamanho de tela pra mim é muito grande.

    Eu queria que lançassem versões “mini” sem perder nada em performance, só tela menor mesmo. Mas eles não pensam assim…

    Câmera também, podiam me dar uma de 5Megapixels e cobrar bem menos. Coisa que não vou usar mesmo. :D

  • Zé diz: 25 de fevereiro de 2014

    Ah… mas pelo menos tem um leitor de batimentos cardíaco. Muuuuuuito útil!!!
    Deve ser pra medir o nosso estresse quando a m**** do android ficar travando…

  • Ismael diz: 25 de fevereiro de 2014

    “E essa desculpa de não atrolhar não cola”

    Pois é, mas é que também não dá pra pensar que não saberiam fazer. Quem faz todo o aparelho como aquele, sabe fazer algum bagulhinho novo.

    Então é alguma razão estratégica que não sei. :)

  • comprar views no youtube diz: 25 de fevereiro de 2014

    gostei do post

  • João da Silva diz: 25 de fevereiro de 2014

    Crespani, a questão do corpo de plástico é polêmica. Claro que não é tão bonito quanto o de alumínio ou de vidro, mas em termos de usabilidade e durabilidade para um aparelho que se carrega no bolso e se larga em qualquer lugar, ainda é a melhor opção. Essa opinião aparece em vários artigos na web, um dos mais legais que achei é esse: http://www.robsmobiletech.com/2011/11/plastic-aluminum-or-glass-what-is-best.html. No meu caso, tenho um Galaxy S há dois anos e, tirando alguns arranhões aqui e ali, não há nenhum problema com o corpo de plástico :). Já deixei cair o aparelho diversas vezes, e a tela nunca trincou :D. Abraço!

  • Fabiano diz: 26 de fevereiro de 2014

    Olha.. Eu sou fã dos aparelhos da Samsung. Sabemos que o Android não tem uma plataforma super power como o iOS. Mas adoro a forma como a samsung consegue trazer o futuro para os aparelhos deles, mesmo as vezes não funcionando como o esperado como no caso do meu S4 na parte de movimentos( deixa a desejar) mas é a experiencia de poder usar essas novas tecnologias que vale.Não mudarei para o S5 por x motivos( da vontade dá) mas irei comprar o Gear 2 Neo, que preciso viver essa faze de tecnologias vestíveis.

    É isso ai!!!! xoxo.

  • Jorge diz: 26 de fevereiro de 2014

    As novidades decepcionam pois não havia nada para copiar da Apple. Então não há novidade na Samsung.
    Essa capara dourada é ridícula. Estão chamando na net de Galaxy Band-Aid.
    Boa sorte para quem for comprá-lo.

  • Jorge diz: 26 de fevereiro de 2014

    As novidades decepcionam pois não havia nada para copiar da Apple. Então não há novidade na Samsung.
    Essa capara dourada é ridícula. Estão chamando na net de Galaxy Band-Aid.
    Boa sorte para quem for comprá-lo.

  • gilvan gonçalves medeiros diz: 26 de fevereiro de 2014

    de plástico ou não pouco importa é muito bonito resistente a agua e poeira sensacional

  • Fabio diz: 27 de fevereiro de 2014

    Quem acreditou nas especulações inventadas (nenhuma veio da própria Samsung) se decepcionou mesmo.
    O cara espera que venha leitor disso, corpo daquilo baseado em rumores inventados por sites e depois se decepciona?
    É um celular mais do mesmo? Claro, como foram os outros e como são os da Apple. Simples. Bobo é quem compra.

  • Willy Maiorano diz: 6 de março de 2014

    Eu tive um galaxy S2 na época que era top de linha e nunca me atrai. troquei por um iphone 4s e amei. Perfeito pra mim: não gosto de tela grande (prefiro usar o ipad), extremamente fluído e nunca precisei reiniciar (o que é muito difícil na linha galaxy). Hoje tenho um 5c (mesmo de plástico, o acabamento é impecável) e gostei muito do ios 7. Se fosse pegar um android com ctz eu iria de xperia z1, opgtimus g1 ou g2, moto x ou moto g, ou linha nexus. Nunca gostei do touchwiz, só atrapalha, muita coisa inútil e deixa o celular mega pesado (vejo o grand duos da minha mãe, que sem mexer ja fica com quase 500mb de ram usado). Não sou fan boy de apple, só não curto samsung mesmo. E hoje estou tendo uma ótima experiência com um lumia 925, recomendo…

  • henrique diz: 19 de março de 2014

    gostava da samsung mas com essa (mais do mesmo) estou decepcionado

    Um band-aid de plastico deixa quieto fico com meu velho S3 mesmo!!!

Envie seu Comentário