Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Piangers no Sxsw: da Internet Radio ao fim do próprio festival, veja 7 tendências do evento

17 de março de 2014 0
The following two tabs change content below.

sxsw

Direto do South by Southwest (SXSW) nosso enviado Marcos Piangers (veja todos os posts da série) comenta as sete tendências que identificou na edição 2014. Confira:

1. O fim do festival

As discussões sobre como o Sxsw já não faz tão bem pra cidade, sobre como os organizadores estão gananciosos e sobre como bandas pequenas e tendências geek deram espaço para Lady Gagas e grandes marcas (inclusive petroleiras) foram o principal papo em todas as rodas. Pra complicar ainda mais, o trágico acidente que vitimou 3 pessoas. Se o assunto ano passado foi o fim do dinheiro e das mídias tradicionais, esse ano foi quanto tempo ainda dura o próprio festival.

2. Óculos rayban falsificado

Em todos os lugares todos os tipos de marcas davam óculos estilo rayban. Isso é tão 2002, gente. Por favor.

3. Filas

Fila pras palestras, fila pros shows, fila pros filmes, fila pra concorrer a sorteios, fila pra pegar as pulseiras, fila pra comer, fila pro banheiro, fila para ir embora. Aparentemente fila é uma tendência forte pra 2014.

sxsw

4. Hardware

Se há dois anos todo mundo achava que ia ficar milionário com um App (muitos ficaram) agora a corrida é pelo hardware bilionário. São pelo menos 4 óculos diferentes, mais de dez pulseiras e um anel. O músico Neil Young também está nessa: lançou o Pono, um music player tipo o iPod, com melhor qualidade de som mas só que muito mais feio. O Muse também foi lançado no festival: um sensor cerebral que pode te relaxar ou ajudar a focar no trabalho. E é claro: Google Glass por todos os lados.

sxsw

5. Internet das coisas

O Nest é um termostato inteligente que se conecta à internet pra saber qual a temperatura ideal pra sua casa, mesmo antes de você saber. O ibeacon são pequenos hubs inteligentes que se conectam ao seu celular por Bluetooth e te mandam notificações, como por exemplo “Olá, seja bem-vindo ao supermercado, o iogurte que você tanto gosta está em promoção”. É o futuro da computação ambiental, o que eles chamam de “contextual systems”. Isso, aliado a um sistema de pagamento fantástico via digital (já disponível no iPhone 5s) deve ser grande em breve.

6. O viral é um algoritmo

Em 2012 o site do momento era o Mashable, em 2013 todos queriam saber os segredos do Buzzfeed e este ano a bola da vez é a técnica do Upworth para alcançar 80 milhões de visitas por mês. Basicamente o segredo está em conteúdo bem escolhido, trabalho na formatação das histórias e um algoritmo que testa diferentes manchetes para o mesmo conteúdo e sinaliza qual vai obter mais cliques.

sxsw

7. Streaming music

Em setembro Apple lançou seu serviço, o iTunes Radio; em novembro foi lançado o Spotify Rádio; em janeiro foi a vez do elogiado Beats Music e agora a Samsung da seu primeiro passo em direção a serviço e conteúdo com o Milk. É um ambiente parecido com o streaming de vídeo há dez anos, quando YouTube, Google video, break, dDilymotion, Vimeo e outros disputavam pra ver que seria a referência, o sinônimo de vídeo na internet. Ganhou o YouTube. Na corrida do “Internet Radio“, por enquanto, dá Pandora com mais de 70 milhões de usuários mensais.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário