Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Facebook compra Oculus VR, empresa de realidade virtual, por US$ 2 bilhões

25 de março de 2014 1
The following two tabs change content below.
Rodrigo Cosma
Publicidade UFRGS, gaúcho, ator, diretor e roteirista de teatro. Faço parte do time vencedor do Youpix 2013 - Facebook Page do Ano, o lindão Site dos Menes .

Foi-se o que era doce. A empresa queridinha dos gamers, Oculus VR, que está desenvolvendo protótipos extremamente promissores já a bastante tempo e começou pelo Kickstarter, acabou de ser comprada pelo Facebook, acontecimento visto com pessimismo por muitos que tinham esperança no produto.

oculus1

O Oculus Rift, produto da empresa, funciona como um, né.. óculos que, ao ser colocado, transmite uma imagem diferente para cada olho, simulando a nossa visão periférica e 3D, além de, com sensores de movimento, enviar imagens de acordo com o movimento de cabeça do usuário. A resolução do último protótipo, lançado esse mês, ainda deixa a desejar, mas melhorou muito desde a primeira versão.

oculus2

 

 

O fundador da empresa já tinha declarado que precisariam de muita grana e desenvolvimento pra chegar no patamar de qualidade desejado por ele. Bom, parece que a parte de precisar de grana infinita ele já resolveu. Só ficamos na torcida pra ele ser tão massa quanto era na nossa imaginação.

 

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Ismael diz: 28 de março de 2014

    Efeito colateral, mas importante, do negócio é a reação e desconfiança a partir de agora com empresas do Kickstarter.

    Certamente muita gente ia pensar duas vezes antes de doar se soubessem q depois iria ser vendida, sem nem lançar um produto ao consumidor ainda. Principalmente essa empresa sendo o Facebook, que muita gente não gosta.

    O próprio Kickstarter talvez devesse agir rápido e editar algum tipo de regra ou aviso.

Envie seu Comentário