Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Episódio dos Simpsons na Copa do Mundo 2014 mostra Brasil perdendo na final

31 de março de 2014 23
The following two tabs change content below.

Simpons na Copa do Mundo 2014

Os Simpsons voltaram ao Brasil no episódio “You don’t have to live like a referee” (“Você não precisa viver como um árbitro”), exibido neste domingo nos Estados Unidos pela Fox. No desenho, Homer se torna juiz de futebol na Copa do Mundo 2014.

O enredo inclui várias críticas e exposição de problemas do país, como desmatamento na Amazônia, manifestações sociais e sensualidade nas arquibancadas. A família também enfrenta complicações com o idioma e com criminosos que tentam pressionar Homer para manipular os resultados das partidas.

Simpsons na Copa de 2014

O estádio Arena do Corinthians aparece na abertura do evento. Na grande final, Brasil e Alemanha decidem a Copa, com resultado favorável aos visitantes – mais uma vez fugiu o título dentro de casa.

Veja um trecho do episódio:

Em 2002, na décima terceira temporada do seriado, Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie já haviam visitado o Brasil, no episódio Blame it on Lisa (O Feitiço de Lisa). A história mostrava muitos conceitos deturpados a respeito do país, provocando críticas, sobretudo das autoridades.

Comentários

comentários

Comentários (23)

  • Cuca Belludo diz: 31 de março de 2014

    E tem gente que ainda gosta deste desenho ridiculo que so fala mal do Brasil!
    Cada um que cuide do seu quintal! Deixe aos brasileiros o privilegio de fazer piada consigo mesmos!!! I suggest to you Mr. Simpson to hang up you f@#*ing boots!

  • Augusto diz: 31 de março de 2014

    então não mostra nada mais que a verdade…

  • Dorli diz: 31 de março de 2014

    Correção..falam mal de todo mundo..principalmente deles mesmos..
    em 20 temporada falaram mal do Brasil só 2 vezes.. ou seja.. só tão variando a vitima e o tema… rsrsrsr

  • CARLO MAGNO diz: 31 de março de 2014

    Que desenho inteligente. É para poucos. Nem todos captam a ironia. Nem todos tem bom humor. Nem todos sabem se divertir frente a um DESENHO ANIMADO que não é o mesmo do que o MENSALÃO, DINHEIRO NA CUECA, ESTUPROS, ROBALHEIRA, ASSASSINATOS, FALTA DE ESCOLAR, HOSPITAIS DECRÉPITOS, etc.

  • Leandro Pires diz: 31 de março de 2014

    O sucesso inquestionável do seriado The Simpsons se dá principalmente pelas críticas políticas sejam elas de quaisquer países.

    Alguns hipócritas pensam como este acima, onde sabe-se que praticamente há tudo de errado no país porém só se pode falar em Futebol, Samba e Bunda !!!

    Vida longa a família amarela da TV Internacional e principalmente ao seu criador Matt Groening !!!

  • Clauder diz: 31 de março de 2014

    Muito legal!

  • FboX diz: 31 de março de 2014

    hahahah.. to louco pra assistir esse episódio. Simpsons se não fosse bom, não estaria fazendo sucesso a mais de 20 anos. E o magrão aí.. deve ter dado muitas risadas nos episódios que falam mal de outros países, agora quando fala mal do Brasil, quer se ofender. A verdade pode doer mas tem que ser dita. Somos um país cheio de problemas onde os governantes ao invés de resolver alguns, criam mais e mais problemas, vide corrupção e copa do mundo. Infelizmente.

  • jULIO diz: 31 de março de 2014

    Melhor que ficar indignado com o desenho que não mostra nada mais que a verdade, seria bom querer mudar esse País de verdade!!

  • Luiz H. S. Valente diz: 31 de março de 2014

    Cuca, eu gosto do seriado e não acho ridículo! Se fosse ridículo não teria durado 25 anos! Quanto a falar do mal do Brasil, isto não é privilégio do nosso país! Eles falam mal de todo mundo. inclusive e principalmente de si mesmos! E não estão dizendo nenhuma mentira! Não é por que falaram mal do Brasil em um episódio ou dois, que vou deixar de gostar do seriado! Deveríamos é agradecer por lembrarem de nós! Geralmente somos completamente ignorados! E se estão falando sobre nós, é pq temos alguma importância! Ninguém chuta cachorro morto!

  • Mr. D diz: 31 de março de 2014

    Não adianta ficarem mordidos com a opinião deles, afinal essa imagem corrupta e sexualista é a que passamos, seja na música, na política, nos filmes e nas ruas… Eu tenho vergonha desse país, e não discordo das críticas…. é apenas a verdade sendo dita.

  • cherryzy diz: 31 de março de 2014

    Mto legal, não tem graça ficar rindo so dos outros, vamos rir de nos mesmos, isso sim é o verdadeiro humor…

  • Alexis diz: 31 de março de 2014

    Os Simpsons é um desenho com tiradas inteligentes e q tira sarro de TODO MUNDO.

    Não sejamos recalcados e ofendidos, a ponto de achar q eles pegam no pé do Brasil.

    Rir dos outros, todo mundo acha legal, mas na hora de expôr a nossa imagem, acham ruim?

    Além do mais, é claro q em um desenho q está acostumado a parodiar outros programas de TV e situações, tudo será exagerado. Faz parte da piada.

    E sobre a seleção: acho ela favoritaça pra Copa! Por vários motivos e nenhum deles inclui manipulação. Mas ai, é assunto pra outro momento. Só digo q, é inegável o padrão de jogo e o nível atingido da Copa das COnfederações pra cá.

  • Marcão diz: 31 de março de 2014

    E tem gente que não conhece (ou não entende) o humor dos Simpsons! Eles fazem piadas com quase todas as cidades e estados americanos, além de vários países em seus episódios. Além do mais, o Brasil realmente faz por merecer ser achincalhado no exterior.

  • Vinícius diz: 31 de março de 2014

    Valeu pelo spoiler.

  • antipt diz: 31 de março de 2014

    Achei genial fazer piada sobre a copa. Agora tem gente que parece que nasceu chupando limão de tão azedo e sem um pingo de humor.

  • Jean diz: 31 de março de 2014

    Que começe o mimimi dos BRs

  • Eduardo Flores do Amaral diz: 1 de abril de 2014

    Dificil mesmo é falar bem desta porcaria de país. E os Simpsons, é um ótimo desenho que critica a todo momento, o próprio EUA.

  • Max Bataglia diz: 1 de abril de 2014

    Cuca Belludo, detesto esse desenho mas tem que ser racional, eles satirizam muito mais o estilo de vida dos estado unidenses do que falam de qualquer outro país, e mais, tem que satirizar mesmo o Brasil, é uma República das Bananas mesmo, negar isso é digno de um grandioso pachequismo ufanista provinciano.

  • Mr. D diz: 1 de abril de 2014

    Censuraram meu comentário?

    Agora vou ser obrigado a concordar que o Brasil não é nada disso que foi tirado sarro no episódio… muito provavelmente o dono do blog seja cego ou muito burro ao ponto de crer que esse não é o país da perversão, corrupção e bandidagem…

    C E N s U R A E S S E F I L H A D A P U T A

  • Janaina diz: 1 de abril de 2014

    Apesar do episódio ser uma ironia com toda verdade, os EUA, proibiram uma propaganda de refrigerante brasileiro pq entenderam que era deboche contra os americanos. A propaganda mencionada é aquela em que o Neimar escreve bilhetinhos para “ajudar”os estrangeiros a pedir o guaraná no balcão do bar.

  • Fabrício diz: 16 de abril de 2014

    Nada a ver o comentario do cuca.por que deveria ser previlegio nosso fazer piada com nosso país?Ora,brasileiro também faz piada com estrangeiros(principalmente os ARGENTINOS).além do mais,a crítica que se faz ao brasil difícilmente é contestável.por que é verdade,uai!

  • DoPlanalto diz: 14 de julho de 2014

    A cena do “craque” entrando em campo simulando uma falta é bem a cara do futebol brasileiro mesmo.
    Ainda nos jogos finais era impressionante ver que os caras ainda estavam insistindo na simulação de falta.
    Merece virar piada mesmo.

Envie seu Comentário