Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

The Walking Dead: qual o segredo do Terminus? Veja 12 indícios do que esperar da quinta temporada

01 de abril de 2014 31
The following two tabs change content below.

The Walking Dead Terminus

A quarta temporada de The Walking Dead termina nessa terça-feira (acabou domingo, nos Estados Unidos) com o episódio “A”. Muitas especulações sobre o que apareceria nesse quarto ano da série já se confirmaram – como os enredos mais sombrios, divisão em pequenos grupos e flashbacks de Michonne – mas outras coisas ainda não surgiram – como o bebê-zumbi ou a morte de Daryl Dixon.

Agora é hora de discutir o que deve ocorrer na quinta temporada de TWD.  Lembrando, são apenas suposições, não há nada confirmado. E se você ainda não viu o episódio final da quarta temporada, o texto abaixo contém spoiler, siga por sua conta e risco.

A maior expectativa é sobre o que é o Terminus (ou Santuário, ou ainda, Terminal), lugar no qual o grupo de Rick Grimes busca refúgio. A maior probabilidade é que se trate mesmo de uma comunidade de canibais, os chamados Caçadores, que se mantêm comendo a carne humana dos viajantes atraídos até o local. Confira abaixo 12 motivos para acreditar que o Terminus é uma armadilha de canibais.

01 – Terminal pode significar o fim

É uma questão simples de jogo de palavras. Claro que o local do refúgio é chamado de terminal porque é um terminal de trens. Mas também pode ser um aviso – o lugar é o momento terminal da vida de quem chega até ele.

02 – Vigilância fraca

É muito fácil entrar no que deveria ser um refúgio seguro, como Rick e seu time provaram ao invadir o terminal. Qual o motivo? Quando mais gente chegar, mais comida.

03 – Mais fortes ficamos

Confirmando a teoria anterior, quando o grupo de Rick está para ser alimentado, um dos moradores do terminal afirma que quanto mais gente chega, mais forte a comunidade fica. Talvez a verdade seja que a força não vem da colaboração dos novatos, mas do alimento que representam.

04 – A churrasqueira

Pode ser uma carne comum qualquer. Todavia, é sugestivo e simbólico que haja, logo na chegada do Terminal, uma churrasqueira sempre em atividade.

05 – Pintura da cozinheira

Em um episódio anterior, Michonne encontrou uma pintura ensanguentada que parece muito com Mary, justamente a cozinheira que prepara a carne no Terminal. Em particular, a boca está muito manchada de sangue, podendo indicar que ela come carne humana, como se fosse um zumbi.

The Walking Dead Terminus

06 – Evitar comer carne de gente

Ainda perto da churrasqueira, é marcante como os eventos acabam evitando que Carl e Michonne consumam a carne que lhes é oferecida. Talvez seja apenas coincidência, ou talvez os roteiristas tenham evitado que os mocinhos comessem carne de gente.

07 – Prisioneiros em contêineres

Já deu para perceber que não são só os nossos personagens conhecidos que estão presos. Durante a fuga, pode-se ouvir gritos com pedidos de ajuda em outros contêineres espalhados pelo pátio.

The Walking Dead Terminus

08 – Carcaças

Também durante a correria pode se notar diversas carcaças descartadas. Pelo jeito dos corpos, não parecem zumbis, mas humanos “frescos” que tiveram sua carne totalmente removida.

The Walking Dead Terminus

09 – Tiros para assustar

Os disparos contra o grupo de Rick são apenas para assustar e “orientar” a fuga até o ponto desejado. Os habitantes do Terminal evitaram estragar a carne ou provocar ferimentos que pudessem prejudicar a qualidade do alimento.

10 – Salão fúnebre

Durante a fuga, os heróis se deparam com o que parece um salão fúnebre. Velas dedicadas a nomes de pessoas, possivelmente mortos consumidos. É possível que os canibais prestem uma homenagem aos sacrificados, embora sigam a regra escrita em uma das paredes – algo como “nós em primeiro lugar”.

The Walking Dead Terminus

11 – Nome aos porcos

Em um episódio passado, Rick recomendou a Carl não dar nome aos porcos que eram criados na prisão, para não criar vínculos com o futuro abate. Gareth, aparentemente o líder do Terminus, tem o mesmo cuidado ao obrigar os heróis a entrarem no container, tratando-os por apelidos funcionais em lugar de usar seus nomes.

12 – Alimentando o gado

Logo que Rick entra no container, percebe que há leite em pó no chão, junto a caixas. Seria o material utilizado para alimentar o “gado” e engordar os prisioneiros antes do consumo?

E você, notou mais alguma coisa curiosa ou intrigante? Comente!

Leia também:

>> [Opinião] Os zumbis estão ficando mais burros em The Walking Dead

>> The Walking Dead: é tudo um sonho de Rick, que segue em coma?

>> Decepção em TWD? Série não vai mostrar início do apocalipse zumbi

>> Todos os post sobre TWD no blog

Comentários

comentários

Comentários (31)

  • Vera Mari diz: 1 de abril de 2014

    Gente, o bebê zumbi é do 1º capítulo da 4ª temporada, daquela mulher de paletó que levou o Rick até o acampamento dela, na tentativa de alimentar o bebê, com o Rick. Inclusive ela tenta matar o Rick. Será que só eu vi isso?

  • Fabio – “Gavião Arqueiro” diz: 1 de abril de 2014

    Tenho que confessar que a pintura passou batida por mim, mas até parece mesmo (apesar da cor dos olhos..). Quanto ao bebe no 1º episodio, acho que nao chegou a aparecer ele mesmo, só deu a entender, não? De repente desistiram de usar a cena em que ele efetivamente aparecia..

  • Anderson Moraes diz: 1 de abril de 2014

    Nem o bebê zumbi nem a morte de Daryl, nada disso foi preciso, pois o season finale teve um SPOILER Rick comedor de pescoços insano. Aquilo foi demais! Que na próxima temporada venham os bebês zumbis, os braços amputados, as mortes necessárias….o ultimo episódio salvou a temporada,…que siga assim na quinta.

  • rafael diz: 1 de abril de 2014
  • Rodrigo diz: 1 de abril de 2014

    Eu também acho Vera, pois o “saco” se debatia, se fosse só uma cabeça não teria como se movimentar daquela forma. Eu vinha acreditando nisso também.

  • Sandi diz: 2 de abril de 2014

    Ñ era um bebê zumbi. Era a cabeçaa do companheiro dela q estava dentro da caixa. Ela queria alimenta-lo pq ele sempre protegeu ela enquanto estava vivo.

  • Priscilla diz: 2 de abril de 2014

    era para alimentar o marido dela e não um bebê

  • Loren diz: 2 de abril de 2014

    Não era um bebê no 1º episódio. EU entendi que era o marido dela.
    Me decepcionei horrores com a 4ª temporada. Achei parada, chata, monótona. As cenas que realmente salvaram a temporada foram a da Carol com as crianças, ou melhor, dela matando a Mika, aquilo foi doido. No mais, pareceu novela.

  • Alice diz: 2 de abril de 2014

    Uma coisa que me chamou atenção quando Glenn, Maggie e cia chegam ao Terminus é que o pessoal de lá usa terra fértil para plantar flores e não alimento, o que pode indicar que eles não tem problema em conseguir comida.

  • Alice diz: 2 de abril de 2014

    E eu acho que no primeiro episódio a mulher atrai o Rick na tentativa de alimentar o marido que virou zumbi e não o bebê. Sem sucesso ela se suicida e o Rick deixa ela “viver” como zumbi ao lado do marido.

  • Régis diz: 2 de abril de 2014

    Tche, tô em dúvida naquele episódio em que a irmã loira mais velha mata a mais nova, e Tyresse e Carol saem caminhando no final do episódio, eles estão levando a little ass kicker ou não?

  • Klaus Nickel diz: 2 de abril de 2014

    Vera Mari, se não estou enganado aquilo não era o bebê, mas o marido dela (ou parte dele..eheh), enrolado num pano velho.

  • Alexandre Paskulin diz: 2 de abril de 2014

    E a mansão/funerária cheia de comida?! Seria para alimentar os “bois”?
    A Betty foi raptada pelo pessoal do Terminus? E a Carol e o Ty, e o bebê? Estão no outros containers?
    Esta temporada teve altos e baixos…a cena da guria enlouquecida tendo matado a irmã, me chocou mais que qualquer outra cena em todas as temporadas…e o desespero da Carol tendo que se livrar da guria…fods.

  • Everton diz: 2 de abril de 2014

    A explicação Rick de como montar uma armadilha para capturar alimento, criando uma trilha até o animal ficar preso, é semelhante a própria situação dos grupos, que seguiram o trilho de trem até chegar a Terminus.

  • gonçalo dias diz: 2 de abril de 2014

    meus ediotas sabem qUe quem tava no saco não era nem o bebé nem o marido dela mas sim um
    porco mostrou issso claramente no capítulo

  • Vera Mari diz: 3 de abril de 2014

    Revi o episódio e de fato era o marido. Obrigada pelos questionamentos. Tudo está claro.

  • Helio diz: 4 de abril de 2014

    Carol e o Ty saem da casa sem o bebê. Mataram a menina insana, mas e o bebê??

  • Bernardo diz: 6 de abril de 2014

    Apesar de não ter sido uma temporada espetacular achei muito boa assim como as outras, até melhor que a terceira, pelo fato deles terem se dividido. Muitas coisas tb concordo acho que a mansão funerária pode ser mesmo uma armadilha para o pessoal do Terminus conseguirem mais comida. A Beth muito provavelmente já está lá nos containers, e uma coisa que fiquei em dúvida foi se a Carol e o Ty estavam levando a Judith para mim não ficou claro, poderemos ter surpresas ai.
    Sem dúvidas o melhor episódio foi da morte da Mika e o Terminus realmente é um lugar de canibais. A história está cheia de detalhes.
    Obs: Rick parecia um zumbi, adorei a cena.

  • sergio bastos diz: 7 de abril de 2014

    A Carol e o Tyreese mataram o bebê.
    Se vocês repararem eles cavaram 3 covas e numa delas penduraram um sapatinho de bebê!

  • Angelo diz: 7 de abril de 2014

    O bêbe está sendo carregado nas costas do Tyreese!! Dá para observar no final quando eles deixam a casa!

  • wladimy lins diz: 8 de abril de 2014

    A sala com velas são dos filhos deles assim que chegaram no terminus devido a fome tiveram que fazer sacrifícios, por isso e tão fácil fazer hoje em dia com desconhecidos. (A Exemplo dos quadrinhos)

  • rodrigues diz: 8 de abril de 2014

    Tem razão sergio bastos, o detalhe d sapatinho n cruz existe, até então eu achava q o volume nas costa d Ty podia ser Judith.

  • Jehmyson Ramos diz: 10 de abril de 2014

    Galera, essa temporada ficou muito boa. Como alguns disseram, “altos e baixos” mas eu gostei. Um detalhe importante que não sei se faz muito sentindo é que não vi nenhum automóvel no Terminal, sendo assim, “na minha humilde opinião” que não foram o pessoal do Terminal que raptou a Beth, porem, está bem explícito que essas pessoas são canibais. Sobre a Judith, ela não morreu. Está nas costas do Ty quando eles seguem caminho deixando a casa pra trás, aqueles sapatinhos de bebê já estavam lá antes mesmo das meninas morrerem, repare antes do Zumbi tentar comer a Lizzie e sua irmã, tem os sapatinhos lá…
    A quinta temporada vai ser massa de mais!!!!

  • Debora Santana diz: 19 de abril de 2014

    na minha opinião o leite em pó é para a filha do Rick pois ela veio com o pessoal ate o terminus e n apareceu no contêiner

  • aline MARIA diz: 19 de maio de 2014

    mas olha andré, ja te esculhambei algumas vezes aqui em alguns posts e peço desculpas, depois de ler tuas respostas educadas aos mal criados como eu, e tambem depois de ver teus posts do TWD, eu passei a gostar mais de vc e te peço desculpas pelo nosso passado que tomara que vc nao lembre, rs…
    SOBRE a série que é a melhor do mundo, e nenhuma nunca mais vai ser melhor que esta… bom, eu espero sinceramente que ela chegue até a 20° temporada e bata todos os recordes que forem possiveis de serem batidos, inclusive os daquele seriado IDIOTA DO FRIENDS… e entao, finalmente se consagrar… é fantastica… nao deixe NUNCA DE POSTAR COISAS A RESPEITO…. por favor, nos informe sobre qualquer coisa!!!! obrigada.

  • Eduardo diz: 5 de junho de 2014

    Glr n sei se tem muita importância mais antes de o grupo do rick entrar no terminus ele cava e enterra armas e munições e quando ele pega uma pistola na mão no fundo da floresta aparece algo se mechendo tipo pode ser zombies ou até alguém vigiando eles .

Envie seu Comentário