Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fanboys da Apple já sabiam: documentos internos mostram que até a Samsung quer abandonar o Android

16 de abril de 2014 3
The following two tabs change content below.

Samsung quer abandonar o Android

No mercado dos gadgets, a Apple briga com muita gente. Em termos de aparelhos, enfrenta, sobretudo, a linha Galaxy, da Samsung. Com relação a software, bate de frente com o sistema operacional Android. Os fanboys da maçã detonam a plataforma adversária, apontando problemas e instabilidades.

Documentos internos da Samsung avaliados pelo “Business Insider” podem dar a impressão de que os defensores do iOS estão certos: até a empresa sul-coreana quer abandonar o Android. Todavia, a decisão não tem relação com má qualidade do SO, e sim com estratégia de mercado.

Embora os Galaxy tenham como uma das principais características rodar Android, a Samsung vem planejando há anos trocar o sistema da Google por uma plataforma própria. A empresa não vê como aliadas as diversas outras fabricantes de dispositivos que usam Android. Até o momento, o mais perto de um SO exclusivo Samsung divulgado foi o Tizen – sistema aberto usado em protótipos e smartwatches.

Curiosamente, documentos internos vazados da Apple mostram que a empresa vive um momento de temor quanto à concorrência com o Android. A melhoria de hardware e o menor preços dos aparelhos rivais poderia colocar em risco as vendas do iPhone.

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Diego diz: 16 de abril de 2014

    Que discussão besta. Se vivia de boa sem celular até uns 15 anos atrás. E ainda se pode levar a vida sem celular ou pelo menos sem gastar uma fortuna, com a qual se poderia curtir uma viagem bacana. Com 1500, + ou -, dá pra levar a nega véia pra passar uns 5 dias em Colonia de Sacramento no Uruguai, ou na serra Catarinense, ou pro Rio, sei lá, dá pra aproveitar com tanta coisa melhor.
    Mas não. O camarada prefere ter mais ram, processador mais rápido, mais megapixels, blá blá blá. Maldito mercado!
    Um motorola razrd1 faz tudo que realmente importa que qualquer iPhone faz.
    Só não vale pra quem quer status.

    Frescura.

  • Vini diz: 16 de abril de 2014

    Acho difícil a Samsung largar a boquinha. Galaxy se vende sozinho só por ter Android.

  • Ismael diz: 16 de abril de 2014

    Os fanboys falam do Android assim como vão falar de qualquer coisa que não seja Apple. Não tem outro critério.

    Se a Samsung adotar o Tizen, ainda melhor, é mais parecido com uma Distribuição Linux Comum. O que facilita a conversão de softwares.

    Agora pensando.. talvez a própria Valve, que está desenvolvendo seu sistema baseado em Linux, poderia ajudar, portando a Steam e jogos pra essa plataforma.

Envie seu Comentário