Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Documentário mostra bastidores da produção dos games da série Fifa

22 de maio de 2014 2
The following two tabs change content below.
Flavio Barboni
Gamer nerdão, curioso de tecnologia e principal responsável por quebrar os computadores da família durante a adolescência, hábito que perdeu depois de começar a pagar os consertos.

documentario ea sports fifa 12 infosfera (2)

Maior série de jogos esportivos do mundo, o game Fifa inspirou a criação de um documentário que mostra os bastidores de sua produção. Gravado entre 2011 e 2012, durante a produção de Fifa 12, o vídeo será exibido no canal pago NatGeo (National Geographic) nesta sexta-feira, 23 de maio, às 20h50min.

O documentário invade os estúdios da EA Sports, em Burnaby, um distrito de Vancouver, no Canadá, para revelar o dia a dia da equipe de produção do clássico game de futebol, com funcionários de várias nacionalidades, que são tratados como estrelas de rock e muito esmero para oferecer o título, que ao lado da série Pro Evolution Soccer, domina os gramados virtuais.

As entrevistas com os times da EA abrangem todas as etapas de produção de Fifa, desde o licenciamento da entidade máxima do futebol, captura de movimentos de futebolistas reais até o lançamento mundial. Além disso, jogadores profissionais como Wayne Rooney (Manchester United), Jack Wilshere (Arsenal) e Joleon Lescott (Manchester City) também dão depoimentos sobre como usam a série de futebol para conhecer adversários e, claro, se divertir.

documentario ea sports fifa 12 infosfera (1)

Apesar de estar chegando ao Brasil com atraso (foi exibido em 2012 na Europa) e de se tratar de uma versão defasada em dois anos, o documentário é indispensável para os fãs da série Fifa, já que narra toda a trajetória desde seu surgimento em 1994, e conta também como foi feito Fifa Street, o último spin-off da série, lançado em 2012.

Quem perder na sexta, pode assistir as reprises no sábado, 24 de maio, às 21h40min, ou na madrugada de sábado para domingo, às 4h50min.

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Denis diz: 22 de maio de 2014

    Noticia velha, na grade do Net Geo não tem nada disso

Envie seu Comentário