Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guia do Gamer Pobre: FIFA 98

27 de maio de 2014 2
The following two tabs change content below.

Arthur Gubert

Poeta, ex-BBB e compositor. Apaixonado por música, games, desenhos animados e jesus luz.

Eu nunca fui em fã dos jogos de esporte. Na verdade eu nunca fui muito bom neles, e pra mim quem curtia/curte jogos de esporte são os playboys do mundo gamer. Jogos de esporte geralmente são modinhas passageiras e não exigem muitas habilidades pra se dar bem. Mas como estamos em clima de Copa do Mundo quero compartilhar com todos um jogo das antigas que muito divertiu minhas tardes na infância: FIFA 98: Road to World Cup.

>> LEIA TAMBÉM: Games memória – Janco Tianno e o Fifa International Soccer

Fifa_98

Por que é legal?

Se comparado com games atuais de futebol o FIFA 98 é uma bosta. Mas voltemos no tempo e analisemos: foi o primeiro título bestseller da série FIFA da EA Sports (it’s in the game!). Antes das partidas rolava uma introdução massa no estádio, com uma torcida tosca que se movimentava do mesmo jeito. Além disso tinha MUITOS times e MUITAS seleções pra você escolher. (Sério, vale o clique AQUI pra ver como eram absurdamente muitos times pra escolher.) A música tema era Song 2 do Blur, que dava um ânimo muito grande na hora de jogar. Mas o grande trunfo e coisa mais FODA que até hoje não foi superada era que no FIFA 98 você podia jogar em QUADRAS INDOOR (!!!!!!).

Sim, você pegava lá o Romário e o Dunga e jogava uma espécie de futebol de salão onde a bola nunca saia.

FIFA 98 foi um jogo revolucionário definitivamente. Lembro que na época quem tivesse o game eram só os ricos porque ele exigia muito dos PC’s no fim dos anos 90. E aí é que tá a parte boa disso tudo, porque você agora pode seguir usando o mesmo computador e ter horas de diversão com essa pérola. Aproveite pra fazer os confrontos da Copa de 2014 com as seleções de 98. #ficadica

Dá uma olhada nos requisitos comentados:

Processador: Pentium (HAHAHAHA)
Velocidade do processador: 100 MHz (roda em calculadoras fabricadas após 2005)
Memória RAM: 16 MB (um espermatozoide tem mais memória que isso)
Sistemas Operacionais: Windows 95, Windows 98 (no Vista não funciona até porque o Vista é uma bosta)
Espaço: 120 MB livres em disco (nossa gente, que TANTO)

Até semana que vem!

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Fabio diz: 27 de maio de 2014

    Baita jogo, joguei muito no fim dos anos 90. Tinha até Inter e Gremio (verde, se nao me engano). Lembro que jogava sempre com o Chelsea (Zola jogava muito!), e acabei tendo simpatia por esse time por causa do jogo.

  • ed diz: 27 de maio de 2014

    Essa opinião sobre quem gosta de jogos de esporte é de um recalque…

Envie seu Comentário