Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Não se perca: entenda toda a cronologia dos filmes dos X-Men

29 de maio de 2014 7
The following two tabs change content below.
Luan Santos

Luan Santos

Dançarino, editor, produtor e âncora do Infosfera, da Rádio Atlântida. E agora, colaborador da Rádio Farroupilha <3

Algum cabeça aí na internet, fez um infográfico que mostra a toda a cronologia dos filmes dos X-Men, então resolvi trazer pra vocês, se liguem aí:

WhpIKg5-401x1024

Pra você que ainda não entendeu, ela é assim ó:

Primeiro veio X-Men em 2000, logo em seguida, em 2003, tiveram dois filmes foram eles: X2 e X-Men- The Last Stand (o confronto final) . Em 2009 veio o X-Men origens: Wolverine, os próximos foram X-Men: The First Class (Primeira Classe) em 2011 e The Wolverine (2013), até o último filme lançado e que ainda está em cartaz X-Men – days of the future past (dias de um passado esquecido).

Mas vamos ao que realmente interessa, a história. É meio complicada, mas vou tentar explicar:

O primeiro e o segundo filme se passam nos ano de 2005 e 2006, respectivamente, e ainda estão intactos na cronologia. A Parada começa a complicar no terceiro filme que é quando Charles Xavier (Professor X) e o Eric Lensherr (Magneto) conhecem a Jean Grey, isso lá em 1985.

No quarto filme, que conta a vida do Wolverine a história e volta ainda mais, lá pra 1982. O quinto filme volta no tempo novamente e vai lá pra 1962. Agora vai dar um nó no cérebro, por que saltamos para o ano de 2013, onde se passa grande parte da história de “The Wolverine”, o sexto filme.

Cinemascope-x-men-dias-de-um-futuro-esquecido-3

CUIDADO! CONTÉM SPOILER, SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O ÚLTIMO FILME E TE INCOMODA COM ISSO, NÃO LEIA O RESTO!

No sétimo filme, OH MY GOD! Respira aí e me acompanhe: o filme começa no ano de 2023 quando  os sentinelas começam a destruir os X-Men, enquanto a Kitty Pryde envia Bishop de volta no tempo para mudar o futuro, ainda no mesmo ano Wolverine é quem volta no tempo para impedir a criação dos sentinelas e vai parar lá em 1973 quando a mística traça seu plano para matar o Trask. E além disso, ainda há cenas que ocorrem no ano de 2015.

UFA, acabou. Mas vai ter mais,pode esperar!

Chancela - Logo Digímer

Comentários

comentários

Comentários (7)

  • Fabio diz: 29 de maio de 2014

    É complicado, mas nada demais para quem já acompanha HQs com viagens no tempo a um bom tempo.. Acho que o filme fez uma bela homenagem aos X-Men “originais” do Singer, e vai conseguir dar uma sequencia bem legal na serie.

  • Samuel Adami diz: 29 de maio de 2014

    Peraí, que tem algo que me parece sem nexo… Com a morte de Trask (no gibi, a morte é do Senador Kelly), uma nova linha se desenha, com mutantes sendo perseguidos e mortos pelos sentinelas ao longo dos anos. Assim, os eventos da 1ª trilogia só aconteceriam a partir do momento que Mistica poupa Trask e humanos e mutantes passam a “conviver em paz”. Logo, não dá pra incluir os fatos (encontro de Jean e Xavier e Magneto + trilogia original) abaixo da linha que envolve o assassinato de Trask! Acho que até o pessoal que criou isso se perdeu!

  • Ricardo diz: 29 de maio de 2014

    A grande caca foi a morte de Jean Grey e do Professor X (mesmo mudando de corpo) no X-Men 3, era pra fechar a série.
    Mas como o Wolverine e rentável e sozinho não se sustenta, tiveram que inventar pra seguir com os filmes.

  • Caique diz: 2 de junho de 2014

    Samuel, realmente pelo que entendi a trilogia de x-men não pode existir mais. Porém todos os x-mens reunidos é possivel sim, visto que em uma cena o Wolverine pede para o Xavier prometer que vai reunir os xmens,e cita alguns nomes como o da jean, tempestade,etc…

    Agora eles ganhanharam duas opções,recontar esses 50 anos oque mudou na história, ou utilizar novamente Jean, Scot, e outros xmens que agora estão vivos novamente…

  • Jefferson diz: 30 de junho de 2014

    Uma coisa que não entendi no último filme, se eles estavam juntos, magneto xavier e wolverine em 2023, a morte da Fênix (jean) e do prof xavier, não existiram, então como que o Wolverine tinha memórias dele matando a jean? eu não entendi isso, na hora em que o xavier do passado entra na mente do wolverine aparece a cena do wolv matando a jean, mas se o xavier tava vivo em 2023 os acontecimentos do x-men 3 não rolaram =/ fiquei encucado

  • Elton diz: 13 de julho de 2014

    Então Jefferson: Ai está a magia das HQ´s… Pode-se “brincar” com os paradoxos criados pelas viagens no tempo. Neste caso, é necessário considerar o “ponto de vista” de quem esteve nas duas linhas do tempo (Wolverine). Note que o Xavier entende o que se passa quando fala com ele no final do filme, mas a reação dele é um pouco estranha. No filme passa quase desapercebido pela atuação impecável do Patrick Stewart (professor X).

  • Paulo Barbosa diz: 21 de agosto de 2014

    De fato é de dar nó nos neurônios. Mas isso pouco importa.
    Falando em sequência, gostaria que me esclarecessem uma coisa: quando de fato o Prof. Xavier perdeu os movimentos das pernas? Foi ainda jovem, como registrado no Primeira Classe? Se sim, como ele ainda andava quando, junto com o Magneto, foram visitar a ainda pequena Jean Grey?

Envie seu Comentário