Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O dia em que Game of Thrones se tornou melhor que The Walking Dead. Você concorda?

10 de junho de 2014 21
The following two tabs change content below.

The Walking Dead vs Game of Thrones

>> Atenção, esse post contém spoilers sobre Game of Thrones e The Walking Dead, se não quer revelações sobre o enredo, fique longe

Quem acompanha o blog sabe que seguido aparecem por aqui posts sobre The Walking Dead – e deve presumir que se trata de meu seriado preferido. E eis que, até o começo desse ano eu era um nerd que não assistia a Game of Thrones. Era, não sou mais – nerd ainda sou, mas agora eu assisto.

No começo, GoT não conseguiu me prender tanto quando os primeiros episódios de TWD. Na disputa entre Rick Grimes sem saída no tanque de guerra e Brandon Stark sendo empurrado do alto da torre, ponto para o seriado dos zumbis.

twdd

GoT e TWD têm em comum o fato de terem origem em outras mídias – livros e quadrinhos, respectivamente. Quem já acompanha a trama nas outras fontes, pode não se sentir tão surpreso com o que ocorre na televisão. Mas para os marinheiros de primeira viagem, são inúmeros momentos angustiantes e inesperados.

>> Mais sobre TWD no blog

>> Mais sobre GoT no blog

O episódio mais recentes de Game of Thrones (s04e09 - The Watchers on the Wall) teve muita ação, mas foi também o menos emocionante. No anterior (s04e08 - The Montain and the Viper), todavia, o julgamento do anão Tyrion, por mais previsível que fosse o resultado (pelo menos para mim), foi de ficar de olhos arregalados (estilo Oberyn).

Já o final de temporada de The Walking Dead trouxe de volta uma clima tenso e sombrio que andava meio perdido na série. Também deixou uma grande expectativa sobre o que há no Terminus (leia as hipóteses aqui).

Na soma dos acontecimentos da quarta temporada, e na comparação entre os seriados, pela primeira vez sinto que estou gostando mais da série das espadas do que da dos mortos-vivos (a qual ainda gosto muito). Game of Thrones se tornou melhor que The Walking Dead.

E você, assiste às duas séries? Qual acha melhor? Opine nos comentários!

Comentários

comentários

Comentários (21)

  • Fabio – “Gavião Arqueiro” diz: 10 de junho de 2014

    Olha.. Eu particularmente vejo as duas séries desde o início, já li todas as HQs já lançadas de TWD, bem como os livros de Asoiaf. E tenho que dizer que desde o início gostei mais de GoT. Gosto bastante de TWD, do clima de suspense.. Mas GoT esta simplesmente em outro nível. Claro, essa é a MINHA opinião. Na verdade nós temos é que agradecer por ter duas séries excelentes (bem como algumas outras) sendo transmitidas “ao mesmo tempo” para nos deleitar.

  • Lelo Rosito diz: 10 de junho de 2014

    São duas séries tão diferentes que não da pra comparar. Alias nunca comparem, odeio tomar partido! São as melhores séries de ficção da televisão em exibição no momento.

  • Tiago diz: 10 de junho de 2014

    GOT se tornou melhor que TWD desde o dia 17 de abril de 2011.

  • Sérgio LM diz: 10 de junho de 2014

    Não sei se posto no lugar certo, pois tem 2 locais p/ comentários.
    Só vejo Games of Thrones e, desde o 1º episódio, tive certeza que veria todos. Também acabei comprando e lendo todos os livros. Depois que os li, a série ficou meio sem graça, não por eu já saber a história (pois mudam muita coisa com relação aos livros), mas por ser muito corrido, com muitos personagens a menos e, se não rever, prestando muita atenção, pode-se até se perder na história (dar uma olhada nos mapas pode ajudar).
    Quanto aos livros, cheguei à conclusão que o cara é um excelente escritor, pois, mesmo que sejam bem longos, ele tem um ótimo estilo de narrar os fatos da saga, de cada personagem e, principalmente, de seguir o roteiro sem se perder, mesmo que, no livro, a linha de tempo não seja exatamente sequencial, como na série.
    Além disso, ele consegue descrever os detalhes de cada cena e de cada personagem, que a história fica gravada na mente do leitor como se fosse um filme. Então, mesmo que a série seja ótima, é muito melhor ler, inclusive O Cavaleiro dos Sete Reinos, parte da história anterior à série.

  • Fabre Henrique diz: 10 de junho de 2014

    Concordo. O Julgamento do Anão Monstro, foi ESPETACULAR ! E na medida que alguns personagens vão morrendo sem aviso prévio, GoT utlrapassou TWD, até porque algumas atitudes dos mocinhos em TWD estão deixando a desejar em alguns momentos…
    Mas continuarei assistindo ambos, é CLARO !

  • Fernando de Oliveira diz: 10 de junho de 2014

    Eu andava bem empolgado com TWD. Mas a empolgação foi arrefecendo e praticamente deixou de existir durante a 3ª temporada. Na minha opinião, a fase da prisão não chegou nem perto de ser tão emocionante como nos quadrinhos. Por outro lado, assim como o nobre amigo, comecei esse ano a assistir ao GoT. Estou lendo os livros e depois vou pro computador assistir e comparar. GoT está prendendo muito mais minha atenção no momento.

  • Fabio – “Gavião Arqueiro” diz: 10 de junho de 2014

    Sérgio, concordo, iria gostar muito de ver uma minissérie com as aventuras de Dunk e Egg. Quem sabe em alguma brecha entre 2 temporadas… Sonhar não custa nada, ainda…

  • Lody diz: 10 de junho de 2014

    Essa comparação é ridícula. TWD não passa de um seriado comum.
    GOT é o seriado mais bem produzido da história, tanto em fotografia quanto roteiro.
    Alguém colocá-los em pé de igualdade é de se desconfiar que seja retardado.
    E qualquer um que julgar TWD melhor, deveria ser proibido de assistir seriados, fique somente com chaves.

  • guilherme diz: 10 de junho de 2014

    Bah, eu olhei ambas e estou gostando de ambas, TWD e GoT são fenomenais, mas fica aqui minha dica ao amigo Crespani, para você assistir a série Vikings, e coloque mais para frente no infosfera a respeito desta série que me prendeu a atenção e muito nos últimos dias, a terceira temporada já foi renovada!!! \,,/

  • aline MARIA diz: 10 de junho de 2014

    me recuso a acreditar nisso….
    THE WALKING DEAD é, e será sempre a melhor sériew do universo…. não somente pela históiria, mas tambem pela escolha certa de cada ator para cada personagem….
    e eu tenho certeza que todos irão concordar comigo, quando a série chegar na vigésima temporada e se consagrar de vez…
    JAMAIS VAI HAVER OUTRA IGUAL…
    NEM MESMO BREAKING BAD…. que dirá essa daí…

  • Aline diz: 10 de junho de 2014

    bah! Coparar Game of Thrones com Walking Dad?? Perdeu completamente a noção. Walking Da é um lixo com atores medíocres…. tentei assistir não tem jeito…Agora o Game of Thrones é uma série épica…Com ótimos atores e muita emoção, acontecimentos imprevisíveis…Emfim GOT é demais, originalmente diferente de qualquer série…O máximo \o/

  • Marina diz: 10 de junho de 2014

    Aquele cérebro explodido foi de mais!! de virar o rosto pro lado!! hahaha

  • Leonardo Neri diz: 10 de junho de 2014

    Por favor, não venha comparar TWD com GoT.
    GoT está num nível bem acima.

  • Alex diz: 10 de junho de 2014

    GoT é mais surpreendente, ninguém está a salvo, toda temporada morre um personagem importante e inesperado. Acabei de ler o ultimo livro e o final foi exatamente assim, fiquei me perguntando como é que esse personagem vai morrer?(se é que morreu mesmo). Eu sei que em TWD tb teve algumas reviravoltas mas mesmo assim não se compara com as de GoT. Todo caso aguardando ansiosamente a volta de TWD e o próximo livro de GoT.
    PS: se tiverem a chance de ler os livros não vão se arrepender a série vai ficar até meio chata. Eles estão no final do livro 3 e acho que não vai dar tempo no ultimo episódio pra contar tudo q acontece ainda, então comecem pelo 3 mesmo.

  • Ronaldo diz: 10 de junho de 2014

    São dois seriados fantásticos. Porém na minha opinião é praticamente impossível comparar um com o outro. Há muita diferença na história, enredo, figurino e principalmente investimento. Porém ambas são maravilhosas no que propõe e estão sempre me surpreendendo. Porém concordo totalmente no que diz respeito a quarta temporada do GOT, que melhorou muito. Antes eu ficava com sono em alguns episódios e agora é tensão do início ao fim. Outro seriado que fica um pouco atrás na produção mas é igualmente emocionante (e recomendo), é Vikings. Para quem gosta da história destes conquistadores, é uma ótima pedida.

  • GOT diz: 10 de junho de 2014

    Leiam os livros do GOT. Mais sensacionais que a própria série

  • Fabio – “Gavião Arqueiro” diz: 10 de junho de 2014

    aline MARIA, tenho que concordar contigo em relação a escolha certa de cada ator para cada personagem. Tem muitos personagens na série BEM diferentes dos originais (as principais diferenças na Carol e na Andrea, principalmente). Isso em GoT é MUITO melhor feito, e a escolha dos atores beira a perfeição. Claro que há algumas exceções, mas no geral o casting é muito bem feito….

  • Ana Lucia Rochedo diz: 10 de junho de 2014

    GOT – série maravilhosa- o casamento vermelho e aquela cena dos olhos sendo esmagados pelo Montanha- e a cabeça explodindo- SENSACIONAIS- estou boquiaberta até hoje. Para mim a série mais fantástica e a melhor de todas.

  • Ned Stark diz: 10 de junho de 2014

    Bom,

    Abrir uma discussão sobre essa comparação é pra criar polêmica mesmo. Vou tentar não ser muito radical. Em primeiro lugar gostaria de dizer que a primeira temporada de TWD é a única que vale a pena ver. Sim digo isto sem medo. Dai pra frente é uma viagem maior que a outra e perto das HQS que li (até mais ou menos a segunda temporada da TV) a história foi horrivelmente adaptada (tá bom fui um pouco radical agora). Os atores de TWD são mesmo medianos, dá pra contar nos dedos os que dão conta do recado, mas isso é outra história. Pra fechar a análise do TWD, digo que parei de assistir e prometi pra mim mesmo não dar ibope para essa série depois que o Merle morre e vira um zumbi em avançado estado de decomposição em cerca de duas, horas! (Pow fiquei um mês esperando acabar o hiato pra isso?).

    Agora vou falar do GOT, orra meu, ai falo com gosto (não estou sendo imparcial ok?)tenho muitas críticas para fazer a essa tb, afinal pegar 500 pgs e fazer apenas 10 capítulos é sacanagem. Mas vamos lá, a série não tem precedentes, mistura história, geografia, culturas da história real e ação, mas pra mim o melhor de tudo é a série de tramas e tramoias, coisa que faz TWD parecer Barney e seus amigos (Agora apelei).

    Mas vejam bem caros amigos, antes de formar minha opinião li todos os livros de GOT e vi cada temporada pelo menos duas vezes, assim como li uma boa parte de HQS de TWD (Muitíssimo melhores que a série apesar de apelar na violência) e vi a primeira temporada um cap atrás do outro, então acredito ter embasamento para dizer que GOT é pelo menos 10 vezes melhor TWD. Quer uma dica de ´serie?

    Assistam:

    True Detective

    The Blacklist

    Believe

    ou até mesmo Homeland e deixem o TWD para pessoas que sonham em ver um apocalipse zumbi.

    Valeu !

  • Ricardo diz: 16 de julho de 2014

    SOPRANOS!

Envie seu Comentário