Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Guia do Gamer Pobre: o politicamente incorreto Duke Nukem 3D

01 de julho de 2014 0
The following two tabs change content below.

Arthur Gubert

Poeta, ex-BBB e compositor. Apaixonado por música, games, desenhos animados e jesus luz.

Armas + testosterona + extraterrestres + machismo = Duke Nukem 3D

Duke Nukem vai muito além de um jogo de tiro em primeira pessoa. Além dos cenários super elaborados (jogo lançado em 1996) e da grande variedade de armamentos, o game tem um roteiro muito bem escrito.

dk

O ano é 2008 e a terra passa por uma invasão de alienígenas que usam a força vital das mulheres para se reproduzirem e ficarem mais fortes.  Nesse momento o planeta terra está um caos: os policiais foram transformados em porcos à serviço dos ET’s, as cidades foram tomadas pelas criaturas e os únicos humanos que você encontrará pelo caminho são PROSTITUTAS que MOSTRAM OS SEIOS quando você OFERECE DINHEIRO. Para salvar a terra você encara Duke,  um soldado porra louca de óculos escuros que tem sua nave destruída enquanto voltava de uma base espacial na lua.

O jogo tinha inúmeros detalhes que deixavam as fases muito divertidas. O cenário é bastante interativo e destrutivo, sendo possível explodir paredes e deixar marcas de bala por todo o lugar. Outra coisa interessante é que quando você mata os inimigos, os corpos espirram sangue que suja tudo à sua volta. Um detalhe a parte é o cenário. Em DK3D as fases não são lineares, de modo que você pode encontrar rachaduras e dutos de ar que encurtem as fases ou te levem para salas secretas. Você joga em cidades, lanchonetes, salas de cinema, estúdios de televisão, bancos, cidades submersas e até uma base espacial. O arsenal é muito variado: pistola, metralhadora, granada, armas que congela,, armas que encolhem, armas que expandem o inimigo até ele explodir e a clássica shotgun.

dk1

O jogo teve sua venda proibida em 1999, quase 4 anos após seu lançamento, depois que um cara invadiu uma sessão do filme Clube da Luta e matou várias pessoas. No depoimento, ele teria mencionado o jogo várias vezes como inspiração para o crime.

Os requisitos são ridículos:

Processador: Pentium 150 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 150 MHz
Memória RAM: 16 MB
Memória de vídeo: 2 MB
Direct3D: Sim
Espaço: 130 MB livres em disco

Comentários

comentários

Envie seu Comentário