Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Não caia nessa: veja quais foram os golpes mais comuns no Facebook em 2014

04 de agosto de 2014 1
The following two tabs change content below.
Rodrigo Cosma
Publicidade UFRGS, gaúcho, ator, diretor e roteirista de teatro. Faço parte do time vencedor do Youpix 2013 - Facebook Page do Ano, o lindão Site dos Menes .

facebook

 

O site The Guardian listou o top 10 golpes mais comuns da maior rede social do mundo que pessoas caem diariamente. O estudo foi feito por uma empresa de segurança digital, que fez um levantamento do primeiro semestre desse ano. São eles:

 

1- Veja o número total de visitas a seu perfil

2- Mude a cor do seu Facebook

3- Veja o vídeo pornô da Rihanna com o namorado

4- Visite esse perfil e ganhe uma camiseta

5- Diga adeus ao seu Facebook azul

6- Oferta de itens grátis

7- Descubra se seu amigo bloqueou você

8- Veja quem são as pessoas que mais visitam seu perfil

9- Descubra quem visitou o seu perfil

10- Acabei de mudar a capa do meu Facebook

 

Muitas vezes, esses aplicativos falsos te levam a clicar em links maliciosos, que podem instalar malware ou adware no seu computador. Sempre desconfie de promessas milagrosas: aplicativos não podem acessar dados não públicos do facebook, como histórico de visitas de um usuário.

E não é porque você um amigo te recomendou algo pelo facebook que realmente foi ele que recomendou. Tem um agora que virou moda no Brasil de caricaturas. Um amigo te indica um site muito maneiro que faz caricaturas, tu clica no link e PAM… automaticamente TU começa a recomendar esse tal site pra um monte de gente.

 

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Lucas Motta diz: 5 de agosto de 2014

    Também tem o famoso “recebemos x celulares da marca y que não podem ser comercializados por nao terem tal coisa. Compartilhe para concorrer”. E meia dúzia de abobados ainda curtem essas publicações “caça seguidores” e “caça compartilhamentos”…

Envie seu Comentário