Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agora você pode explorar Lua e Marte com o Google Maps

07 de agosto de 2014 0
The following two tabs change content below.
Jéssica Bayer

Jéssica Bayer

Estudante de jornalismo e apaixonada por música, filmes e séries. Fascinada por tecnologia. Produtora de conteúdo online na ATL Santa Cruz.

screen_shot_2014-08-06_at_11.55.08_am

A Gigante das Buscas acaba de lançar um recurso, permitindo que o usuário explore fronteiras além da Terra. Isso porque, desde o dia 05 deste mês, o serviço de localização do Google conta com mapas de Marte e da Lua.
As imagens do Espaço estão disponíveis para a nova versão do Maps, acessando o site google.com/maps/space/moon ou a página google.com/maps/space/mars.
Na versão tradicional do Google Maps, também é possível fazer essa visita ao Espaço, que até parece mais divertida. Basta clicar no Google Earth, para ver o planeta Terra de longe, e ir diminuindo o zoom até que apareça a opção de ver a Lua.
A funcionalidade dos dois mapas é igual. Aumentando o zoom você consegue ver com mais detalhes as crateras, montanhas e locais que já foram identificados, tanto da Lua como de Marte, o que já ocorre também com as imagens da Terra.

marte

Contudo, as imagens não são do próprio Google, já que os satélites da empresa de buscas parecem estar virados todos para a Terra. Nas imagens da Lua, os créditos vão para quatro organizações: NASA, USGS, JAXA e SELENE. Já nas de Marte, somente para a NASA e para a USGS.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário