Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aparelho projetor funciona como seu celular quando você está dirigindo

14 de agosto de 2014 0
The following two tabs change content below.
Jéssica Bayer

Jéssica Bayer

Estudante de jornalismo e apaixonada por música, filmes e séries. Fascinada por tecnologia. Produtora de conteúdo online na ATL Santa Cruz.

navdy-in-car-navigator

Uma novidade no mercado promete diminuir os riscos causados pela distração de se estar dirigindo ao celular. O aplicativo Navdy (um pequeno projetor) “cria” uma tela virtual no vidro do automóvel, exibindo imagens de aplicativos dos sistemas operacionais Android ou iOS.

O motorista pode se conectar ao serviço de localização de seu smartphone, por exemplo, que as imagens serão projetadas no vidro do carro. Mais que isso, o app conta também com controle por voz e gestos. No caso de receber uma chamada, é possível somente fazer um sinal de positivo para atender ou deslizar o dedo na altura do sensor se quiser recusar. Isso porque o Navdy  tem uma pequena câmera frontal para capturar os gestos. Já o controle por voz é utilizado para que o aparelho reproduza as mensagens de texto recebidas no telefone.

navdy

O aparelho é montado logo atrás do volante, onde também há um suporte que permite ao usuário plugar o aparelho, como um navegador de GPS. Ele é conectado aos smartphones via Bluetooth. Entre os aplicativos habilitados, estão Google Maps, Facebook, Twitter e Spotify.

No entanto, o preço do aparelho ainda é bem salgado e ele está em fase de pré-venda limitada por 30 dias. O Navdy custa aproximadamente R$ 682.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário