Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Política absurda: Facebook permite vídeos de decapitação e gatos queimados, mas proíbe seios

17 de setembro de 2014 2
The following two tabs change content below.
Luan Santos

Luan Santos

Dançarino, editor, produtor e âncora do Infosfera, da Rádio Atlântida. E agora, colaborador da Rádio Farroupilha <3

Vi uma matéria da galera do YouPix que me causou a mesma indignação deles. A tão querida rede social, do tio Mark, oficializou que vídeos de decapitação estão permitidos no Facebook e nessa semana eu vi um post de um gatinho sendo queimado, na minha timeline e percebi que a rede social também considera como algo dentro de suas políticas.

gato-face-abre

Relatarei um caso pessoal, em uma fan page que administro, acabei tomando advertências por estar publicando conteúdo que não condizia com as normas do “Face”, a questão é: Por que uma foto de uma mulher semi-nua é censurada enquanto um vídeo de um gato sendo queimado é aceito numa boa?

abre-decapitação-facebook

Não que eu queira encher a TL de vocês com peitos, muito menos publicar conteúdo sexual, mas como já disse, tive páginas bloqueadas por conterem fotos que ao menos continham conteúdo explícito ou nudez. O que eu questiono aqui são os critérios da rede social, até que ponto isso deixa de ser regulamento, pra virar censura? Concordo com a existência de normas e regras, porém sou adepto da coerência.

E queria a opinião de vocês, usuários do Facebook. Será que o Facebook está deixando de ser uma ferramenta e virando mídia?

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Diego Moreira diz: 18 de setembro de 2014

    Esse é o mundo atual, nudez e sexo ainda são considerados temas sujos, nojentos… algo que temos que esconder de nossas crianças. Mas decapitações e crueldades mil com pessoas e animais, tudo bem!

    A mesma lógica é usada nos filmes de Hollywood com sucesso: sangue e tripas voando na tela: 16 anos… muitas vezes até 13. Mas apareceu alguns pelos pubianos… PROIBIDO, 18 anos!

    O último que deixar esse planeta apague a luz…

  • Palmer diz: 18 de setembro de 2014

    Concordo com esta matéria, faz alguns dias vi um post contendo um vídeo de um indiano mutilado por um trem, sem as duas pernas, estava sem censura nenhuma. Reportei ao Facebook como conteúdo violento desnecessário e me retornaram que não violava as regras do site…

Envie seu Comentário