Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Contagem regressiva: The Walking Dead está voltando, veja os 10 momentos mais fantásticos da 1ª temporada

21 de setembro de 2014 0
The following two tabs change content below.

twd

The Walking Dead, o mais maravilhoso seriado de zumbis da televisão, está voltando. A quinta temporada começa em 12 de outubro. Como aquecimento, vamos fazer uma contagem regressiva, lembrando as últimas quatro temporadas.

Começamos com os momentos mais fantásticos da primeira temporada. Não são necessariamente os mais importantes para a trama, mas aqueles que mais deixaram a gente de boca aberta e nos fizeram prender a respiração.

Tentei listar na ordem em que apareceram na série. E, claro, se você ainda não viu a primeira temporada, contém SPOILER, siga por sua conta ; )

1 – O primeiro zumbi, uma criança

O primeiro episódio começa com uma cena após Rick sair do coma. E o primeiro zumbi que nos é apresentado é uma criancinha. Que leva um tiro na testa.

twd (17)

2 – Zumbi sem metade do corpo

Ainda de avental hospitalar, Rick Grimes encontra um morto-vivo que, mesmo sem metade do corpo, segue se arrastando e tentando atacá-lo.

twd (22)

Rick ladrão de bicicleta leva a bike da zumbi – mas depois volta para acabar com o sofrimento da coitada.

twd (16)

3 – Mamãe zumbi no olho mágico

Morgan e seu filho Duane têm de conviver com o terror de morar na mesma vizinhança em que sua esposa e mãe perambula como walker. A cena em que ela mexe na fechadura, e encara a família pelo olho mágico da porta é perturbadora.

twd (27)

4 – Cavalo de aperitivo

A sequência de Rick chegando em Atlanta, encontrando a cidade vazia, e o que ocorre em seguida, são até hoje meus momentos preferidos da série, que me prenderam para sempre. Começando com a horda de zumbis atacando e devorando o cavalo.

twd (21)

Nessa imagem, aquele monte de zumbis empilhados à esquerda do tanque estão degustando o coitado do cavalo.

twd (24)

5 – Rick Grimes suicida

Após fazer um aperitivo comendo o equino, os zumbis cercam Rick, que se regia embaixo de um tanque de guerra abandona. Sem encontrar saída, ele chega a pedir perdão a sua esposa e filho, e encosta a arma na cabeça para cometer suicídio. É quando, no último segundo, encontra uma entrada para o tanque. Sensacional!

twd (26)

6 – Lori e Shane são amantes

Acompanhamos Rick em sua jornada para reencontrar mulher, Lori, e filho, Carl. E, de repente, somos chocados com a descoberta que sua amada esposa se tornou amante do seu melhor amigo e companheiro de polícia, Shane. Como ele reagirá quando descobrir a traição?

twd (23)

7 – Cobertos de tripas

Rick encontra os outros sobreviventes. Estão sitiados em Atlanta, sem saída. Surge o mirabolante plano: cobrir-se com sangue e tripas de zumbis, para passar no meio dos monstros sem serem percebidos. A coisa funciona – pelo menos até começar uma indesejada chuva.

twd (18)

8 – A mão de Merle

Merle estava complicando, e acabou sendo deixado algemado no teto de um prédio em Atlanta. Um grupo de buscas é formado para voltar e resgatá-lo. Ao chegar no local, o irmão do vilão – o anti-herói Daryl Dixon – fica chocado com o que encontra.

twd (19)

Seu irmão fez o que foi necessário para escapar. Amputou a própria mão, e deixou o membro jogado ao chão.

twd (15)

 9 – Um morto reanimado

Enquanto a equipe está em Atlanta, o restante do grupo é atacado. Depois de se conter os zumbis, uma triste surpresa: Amy, irmã de Andrea, foi mordida. Pela primeira vez, temos a oportunidade de acompanhar o “nascimento” de um morto-vivo, desde o momento em que o vivo se vai e ocorre a reanimação.

twd (25)

Para completar a carga emocional, a própria Andrea se despede da irmã zumbi e se encarrega de matá-la novamente.

twd (20)

10 – Jacqui decide morrer

O último episódio da primeira temporada de TWD (TS-19) é até hoje o que menos gosto, pela falta de zumbis, sobretudo. No entanto, é emocionante quando Jacqui, uma das sobreviventes, decide ficar e morrer na explosão do complexo de pesquisas.

twd (1)

Andrea, triste pela recente perda da irmã, também opta por ficar e desistir da vida. Dale usa, então, a maldosa estratégia de ameaçar ficar e morrer junto caso ela não mude de ideia. Não querendo ser responsável pela morto do velhinho, a loira foge antes da explosão. Mas culpara Dale para sempre por não deixá-la realizar sua escolha.

twd (1)

No próximo domingo, os 10 momentos marcantes da segunda temporada de The Walking Dead!

Leia também:

>> Arquivos secretos: origem dos zumbis de The Walking Dead poderia ser alienígena

>> Qual o segredo do Terminus? Indícios do que esperar da quinta temporada

>> [Opinião] Os zumbis estão ficando mais burros em The Walking Dead

>> The Walking Dead: é tudo um sonho de Rick, que segue em coma?

>> Decepção em TWD? Série não vai mostrar início do apocalipse zumbi

>> Todos os post sobre TWD no blog

Comentários

comentários

Envie seu Comentário