Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Te cuida, Facebook! Criador do Orkut quer inventar nova rede social

26 de setembro de 2014 3
The following two tabs change content below.
Gil Azevedo
E ai tens Orkut? Me passa teu ICQ? E canal do MIRC rola? Teu msn tá on? manda a resposta no meu e-mail do bol

Como todos já sabem o Orkut acaba dia 30 de setembro, mas para você que gosta da rede social não fique triste, pois parece que vem aí o substituto do Orkut. Foi descoberto que o criador do site Orkut Buyukkokten, engenheiro de software , está à frente do desenvolvimento de uma nova rede social, a Hello.com.

FotosHistoricas1-19

(Foto: Orkut Buyukkokten)

Dez anos se passaram depois da criação do Orkut, uma rede fecha e outra abre (criada pela mesma pessoa) por coincidência ou não, Buyukkokten fundou a Hello Network, que ainda é uma startup, para criar o site de relacionamento, em parceria com o engenheiro John Murphy, de acordo com o perfil do fundador do Orkut no LikedIn.

Como a Hello ainda está em fase de desenvolvimento, não se sabe ao certo qual é exatamente a sua proposta.

hello

De acordo com a página que está no ar, a nova rede social pretende criar uma experiência divertida e permitir aos seus usuários conectem-se para compartilhar suas paixões da vida real. A cor do site é roxa seguindo a linha do Orkut.

hello2

 

Fala se em oferecer páginas corporativas para empresas e vender publicidade, como acontece no Facebook.

orkut e facebook

 

Os rumores são que o Google seja o principal investidor da Hello, ou tenha alguma relação com a rede, já que Buyukkokten era funcionário da empresa e tinha o controle do domínio Hello.com, usado para um serviço de compartilhamento de fotos, desativado em 2008, depois o domínio foi transferido para John Murphy, cofundador da Hello.

Orkut_google_brasil

Uma evidência da parceria entre a startup e o google é que estão situadas na mesma cidade, Palo Alto, no Vale do Silício, Califórnia. Uma a menos de 50 quilômetros da outra.

O Google afirma apenas que “Orkut Buyukkokten não trabalha mais na empresa” e que não tem nada a comentar sobre o assunto. Atualmente, dados sobre o domínio são privados.

Os desenvolvedores ainda não se pronunciaram sobre o lançamento da Hello.com, o bom é que já podemos “tirar uma casquinha” basta se cadastrar e participar na versão beta da Hello. Para isso, basta enviar os seus dados, como seu nome e sobrenome, endereço de e-mail, sexo, cidade e país no formulário da Hello (hello.com).

orkut

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • dinei maffini diz: 27 de setembro de 2014

    Quero participar adorei

  • katia diz: 30 de setembro de 2014

    pôxa , espero que seje em portugues , ja me isncrevi no site , espero que seje posto logo pra bombar e que seje melhor ainda do que o nosso Orkutinho , fez muito sucesso pena que o mataram !!!!

  • Ton diz: 1 de outubro de 2014

    “Seje”
    Com esse “portugueis” espero que nem venha…
    Esse tipo de “brasileiro” vai acabar com mais essa rede social.

Envie seu Comentário