Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Facebook irá usar drone do tamanho de um Boeing para fornecer internet

26 de setembro de 2014 1
The following two tabs change content below.
Fabi Oliveira

Fabi Oliveira

Jornalista. Apaixonada por livros, séries, moda, música e internet. Comunicadora da Atlântida Criciúma.

O projeto desenvolvido pelo Facebook, que pretende levar conexão de internet sem fio a países em desenvolvimento irá utilizar veículos não tripulados do tamanho de um Boeing 747.

drones-facebook

Além disso, os drones, mais leves que as aeronaves comerciais, conseguirão voar meses e até anos sem pousar para abastecer, utilizando a energia solar. As informações detalhadas foram fornecidas por Yael Maguire, diretor do Laboratório de Conectividade do Facebook, responsável pelo projeto.

facebook-drones-boeing

Ao todo, 21 países da América latina, África e Ásia foram identificados pelo Facebook para serem sobreavoados pelos drones. A expectativa é de que o primeiro teste com a aeronave seja realizado em 2015 nos EUA. O projeto deve começar a funcionar efetivamente dentro de 3 a 5 anos.

Os veículos não tripulados deverão voar em uma altitude entre 60 a 90 mil pés, o que complica o projeto, já que ainda não há legislação para voos nessa altura. Mark Zuckerberg está cada vez mais ousado, hein?

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Rafael diz: 26 de setembro de 2014

    Simples cópia do projeto Google Balloon, que aliás, já está em testes, inclusive no Brasil. A idéia é exatamente a mesma, só muda o equipamento aéreo.

Envie seu Comentário