Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atenção fãs de Harry Potter! Cientistas criaram a "capa da invisibilidade"

04 de outubro de 2014 0
The following two tabs change content below.
Jéssica Bayer

Jéssica Bayer

Estudante de jornalismo e apaixonada por música, filmes e séries. Fascinada por tecnologia. Produtora de conteúdo online na ATL Santa Cruz.

harry-potter-capa-invisibilidade

Hogwarts nunca mais será a mesma depois dessa descoberta! Lamentamos profundamente (ou não), mas parece que Harry Potter não é mais o único a ter uma capa da invisibilidade. Bom, não é bem uma capa que esses cientistas da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, desenvolveram. Mas parece que a ideia veio diretamente dos livros da autora britânica J. K. Rowling.

invisivel1

Os pesquisadores americanos utilizam quatro lentes baratas e colocadas uma atrás da outra para fazer grandes objetos desaparecerem da visão de quem enxerga por essas lentes, enquanto tudo que está ao seu redor continua normal. Os guris inventores do dispositivo chamam o método de “Capa de Rochester”.

invisivel3

Para o experimento, o grupo usou uma mão, um rosto e uma régua, que se vistos pelas lentes desapareciam. Em uma aplicação prática, por exemplo, o dispositivo pode ser usado para evitar os pontos cegos que atrapalham quando estamos dirigindo. A “Capa de Rochester” custou pouco mais de US$ 1.000, mas os criadores acreditam que ainda pode custar mais barato.

invisivel2

Harry Potter AINDA pode ficar tranquilo. A novidade não é tão eficaz quanto a sua capa de invisibilidade, capaz de torná-lo imperceptível quando a veste.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário