
Jéssica Bayer

Latest posts by Jéssica Bayer (see all)
- Japoneses criam protótipo de autobot dos Transformers que funciona de verdade! - novembro 3, 2014
- Pesquisa revela o perfil do nerd/geek brasileiro. Veja se você é um deles! - novembro 2, 2014
- A emocionante história de "Marley & Eu" vai virar série de televisão - outubro 23, 2014
Hogwarts nunca mais será a mesma depois dessa descoberta! Lamentamos profundamente (ou não), mas parece que Harry Potter não é mais o único a ter uma capa da invisibilidade. Bom, não é bem uma capa que esses cientistas da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, desenvolveram. Mas parece que a ideia veio diretamente dos livros da autora britânica J. K. Rowling.
Os pesquisadores americanos utilizam quatro lentes baratas e colocadas uma atrás da outra para fazer grandes objetos desaparecerem da visão de quem enxerga por essas lentes, enquanto tudo que está ao seu redor continua normal. Os guris inventores do dispositivo chamam o método de “Capa de Rochester”.
Para o experimento, o grupo usou uma mão, um rosto e uma régua, que se vistos pelas lentes desapareciam. Em uma aplicação prática, por exemplo, o dispositivo pode ser usado para evitar os pontos cegos que atrapalham quando estamos dirigindo. A “Capa de Rochester” custou pouco mais de US$ 1.000, mas os criadores acreditam que ainda pode custar mais barato.
Harry Potter AINDA pode ficar tranquilo. A novidade não é tão eficaz quanto a sua capa de invisibilidade, capaz de torná-lo imperceptível quando a veste.