Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

The Walking Dead retorna hoje. Relembre os 10 momentos marcantes da quarta temporada

12 de outubro de 2014 3
The following two tabs change content below.

the-walking-dead-season-4 (8)

Chegou o dia. Neste domingo, The Walking Dead volta à televisão. Antes de começar a assistir à quinta temporada, vamos relembrar os 10 momentos marcantes da season 4 da série de zumbis mais famosa do momento.

As passagens estão na ordem em que aparecem, e foram escolhidas segundo minha perspectiva. Se você tem outros momentos memoráveis, comente!

Veja aqui os melhores momentos da 3ª temporada de The Walking Dead
Veja aqui os melhores momentos da 2ª temporada de The Walking Dead

Veja aqui os melhores momentos da 1ª temporada de The Walking Dead

E para quem ainda não assistiu à quarta temporada, cuidado: contém spoiler

1 – A doença da prisão

O amigo de Carl, subitamente, morre no banheiro, e se reanima como morto-vivo. Na hora, pensamos tratar-se de alguma mutação, que está “zumbificando” as pessoas automaticamente. Depois, descobrimos ser uma gripe.

the-walking-dead-season-4 (1)

2 – Corpos queimados

Tyreese descobre dois corpos queimados – incluindo sua namorada, Karen. Alguém resolveu sacrificar os infectados para impedir a proliferação da gripe mortal.

the-walking-dead-season-4 (7)

3 – Tyreese morre #SQN

Revoltado com a morte da amada, Tyreese quase se mata, ao se recusar a abandonar uma cena de ataque de walkers. Quando decide sair, vê-se cercado. Senta o martelo em muitos, mas é dominado e – imaginamos – morre. Ele voltará a aparecer, deixando claro que se salvou, de forma milagrosa.

the-walking-dead-season-4 (4)

4 – Governador Brian

Nada demais, para quem não acompanha TWD nos livros. Mas quem acompanha, sabe que o nome falso usado pelo Governador – Brian – é uma referência forte à literatura da série. Saiba mais nesse post antigo aqui do blog: episódio Live Bait usa referências do livro A Ascensão do Governador.

the-walking-dead-season-4 (5)

5 – O fim da prisão

A sequência que dá fim ao ciclo da prisão tem pelo menos duas cenas incríveis, ambas envolvendo a katana de Michonne. Primeiro, o Governador usa a espada para decapitar Hershel.

twd (1)

Em seguida, durante a luta com Rick, o próprio vilão é atravessado pela arma, empunhada por Michonne. E, no final, ainda é morto com um tiro disparado por sua decepcionada namorada, Lilly.

6 – Onde está o bebê

Para terminar com muita angústia essa briga toda, somos surpreendidos com a cadeira de bebê de Judith vazia, manchada com sangue. Teria o bebê sido levado por zumbis? Morto no confronto?

twd (14)

7 – Filho contra pai

Rick e Carl estão em um momento atribulado da relação. O garoto perdeu o respeito pelo pai, que, por sua vez, está muito mal fisicamente – como você pode ver nessa imagem, realmente faltando pouco para se tornar um walker.

the-walking-dead-season-4 (2)

Em meio a essa situação, quando Rick tenta puxar o pé de Carl, o garoto imagina que o pai morreu e foi reanimado. Sem coragem para atirar no próprio pai, prefere se entregar à morte pelo suposto zumbi. Para sua alegria, Rick fala, e mostra que segue vivo, apenas muito debilitado.

the-walking-dead-season-4 (9)

8 – Lizzie muito louca

Um dos pontos fortes da temporada foi a menina Lizzie. Perturbada, ela mostra compaixão e amizade pelos zumbis, alimentando-os e ficando revoltada quando alguém a mata. A menina chega a brincar com os mortos.

twd (6)

Todavia, Lizzie, no auge da sua loucura, mata a própria irmã, e fica à beira de sacrificar o bebê Judith. Sem alternativas, em um momento surpreendente, Carol mata a garota maluca.

the-walking-dead-season-4 (2)

9 – Tentativa de estupro de Carl

Tenso. Polêmico. Assustador. O encontro de Rick com o grupo de criminosos que queria vingança foi a coisa mais forte da temporada. Um dos bandidos, Dan, ataca Carl em um ato que foi interpretado como uma tentativa de estuprar o garoto. Reforçando a suspeita do que o autor quis sugerir, Rick mata o tarado de forma brutal.

the-walking-dead-season-4 (3)

10 – O que há no Terminus

O episódio final girou em torno do Terminal, ou Terminus, suposto local seguro no qual os sobreviventes são surpreendidos com uma emboscada. O que, afinal, ocorre lá? Já tivemos aqui no blog um post falando sobre os mistérios do Terminus, confira!

the-walking-dead-season-4 (3)

Final de jornada, relembramos os momentos marcantes de todas as temporadas de TWD. Agora é só conferir o que vem na quinta temporada de The Walking Dead.

Leia também:

>> Arquivos secretos: origem dos zumbis de The Walking Dead poderia ser alienígena

>> Qual o segredo do Terminus? Indícios do que esperar da quinta temporada

>> [Opinião] Os zumbis estão ficando mais burros em The Walking Dead

>> The Walking Dead: é tudo um sonho de Rick, que segue em coma?

>> Decepção em TWD? Série não vai mostrar início do apocalipse zumbi

>> Todos os post sobre TWD no blog

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Tom diz: 12 de outubro de 2014

    Faltou dizer que a estréia é nos EUA. Na tv brasileira é apenas na terça.

  • aline maria diz: 13 de outubro de 2014

    cena fantástica mesmo, foi ele mordendo o pescoço do cara, por não ter nada além da boca como arma, para se salvar naquela hora, isso sim, foi uma puta cena…
    não deixe de postar coisas deles nesta nova temporada, não importa spoilers, fotos tanto faz, MOSTRA!!!!

Envie seu Comentário