Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Site envelhece seu rosto 20 anos e cria uma conversa em vídeo com seu modelo mais velho

20 de outubro de 2014 1
The following two tabs change content below.
Jéssica Bayer

Jéssica Bayer

Estudante de jornalismo e apaixonada por música, filmes e séries. Fascinada por tecnologia. Produtora de conteúdo online na ATL Santa Cruz.

future2

O futuro da humanidade sempre foi assunto para livros, filmes e games. E a novidade da vez é o Future Self, uma espécie de conversa em vídeo com uma versão de você 20 anos mais velha, construída com tecnologia de reconhecimento facial.

O site está disponível em inglês e francês e foi desenvolvido para funcionar em todos os navegadores, embora seu desempenho seja melhor no Google Chrome. O sistema é simples: tire uma selfie para usar como referência. Isso é feito com a webcam do usuário no momento do acesso ou você pode também carregar uma foto já existente – ela precisa ser frontal e não de perfil, como você usa na sua página de rede social.

future

Algumas informações como sexo, idade, cor dos olhos e cor da pele serão pedidas pelo site. Estas informações combinadas com a tecnologia de reconhecimento facial, renderização em 3D e simulação de envelhecimento permitem que o site crie uma versão mais velha do usuário.

Com o personagem criado, o usuário pode conversar em vídeo com o modelo através do API de voz do Google e WebGL. É possível conversar também através de um sistema de bate-papo. Ele responde a perguntas sobre o futuro, como o entretenimento, cultura e robôs, além de contar para o usuário como está sua saúde e sua família.

captura_de_tela_2014-10-14_as_15.28.45

A ideia do site é apresentar uma visão positiva do futuro, MAS SEM PERDER O BOM HUMOR. O que é possível perceber quando o modelo fala sobre combustível no futuro, afirmando que colocou sua xícara de café no tanque do carro e andou 300km!

O site é uma campanha da empresa de telefonia Orange, pela passagem dos 20 anos da companhia europeia.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Dan Souza diz: 20 de outubro de 2014

    Não fica muito parecido não. O formato do rosto é padrão e eles pegam apenas nossas sobrancelhas e nariz.

Envie seu Comentário