Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pesquisa revela o perfil do nerd/geek brasileiro. Veja se você é um deles!

02 de novembro de 2014 4
The following two tabs change content below.
Jéssica Bayer

Jéssica Bayer

Estudante de jornalismo e apaixonada por música, filmes e séries. Fascinada por tecnologia. Produtora de conteúdo online na ATL Santa Cruz.

lunettes-kollektion-eyewear-1

Um dos maiores portais de cultura pop do país, o Omelete, entrevistou cerca de 5 mil pessoas para identificar o perfil do nerd e do geek brasileiros (o primeiro mais ligado aos estudos e o segundo, à tecnologia). A maior parte é homem.

O levantamento ainda aponta que 80% são solteiros, 59% estão entre 17 e 28 anos e 49% possuem formação superior completa ou acima. No perfil econômico, 42% recebem acima de cinco salários mínimos, enquanto apenas 20% têm renda menor que dois salários mínimos.

Batman-lo-cavaleiro-das-trevas-ressurge

E é claro que como todo bom nerd/geek, eles seguem ao menos uma série e leem quadrinhos. O seriado de destaque é a produção de fantasia da HBO, Game Of Thrones, seguida dos zumbis de The Walking Dead e dos nerds de The Big Bang Theory. Ah, e grande parte também é saudosista da série Friends, mesmo após quase 10 anos do fim do seriado. Nos quadrinhos, eles preferem Batman, Homem Aranha, Watchmen e X-Men.

The-Walking-Dead-Clear

FIFA é destaque quando o assunto são jogos. As séries de tiro Call Of Duty e Battlefield aparecem logo atrás na preferência desse público. E parece que o herói Batman não é apenas preferência nos quadrinhos. O homem morcego é o mais lembrado entre os filmes. Completam a lista de longas preferidos Star Wars, a saga Senhor dos Anéis e o famoso bruxo de Hogwarts, Harry Potter.

asnovidadesde_1243024

Na preferência de marcas Apple, Sony e Marvel foram as mais citadas.

Chancela - Logo Digímer

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • verdade diz: 2 de novembro de 2014

    Postado as 01:50 da madruga? namorar que é bom nada né? Que pena, tu é muito linda.

  • ?? diz: 2 de novembro de 2014

    Tudo bem que os nerds homens são maioria mas daí falar só deles?? Realmente, o mundo nerd ainda precisa evoluir um pouquinho e estudar mais para ser menos sexista.

  • Rodrigo diz: 3 de novembro de 2014

    Meteu um óculos na cara é nerd. Tá bom.
    Na minha época, tínhamos vergonha de sermos chamados de nerd, hoje em dia virou modinha.

  • André Crespani diz: 4 de novembro de 2014

    Foi agendado, ahahah.

Envie seu Comentário