Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

5 Filmes pra quem gosta de tecnologia e se amarra em biografias

04 de novembro de 2014 0
The following two tabs change content below.
Márcio Mello

Márcio Mello

Professor, Jornalista, Radialista, amante dos quadrinhos, Pearl Jam e comunicação!!

Se você é daqueles que tem uma facilidade imensa para entender a linguagem das novas tecnologias, tem como lazer fuçar em aparelhos eletrônicos ou até mesmo dissecar o computador e smatphone em busca de aplicativos e tutoriais, aí vão a lista de 5 documentários os quais você não pode deixar de assistir:

O Triunfo dos Nerds (1996)

O Documentario “Triunph of Nerds” de 1996, trás depoimentos de todos os grandes nomes e precursores da industria de tecnologia e informatica.

The Startup Kids (2012)


The Startup Kids, é um documentário sobre jovens empreendedores de web nos EUA e Europa. Ele contém entrevistas com os fundadores do Vimeo, Soundcloud, Kiip, Dropbox, Foodspotting e muitos outros que falam sobre como eles começaram a sua empresa e sua vida como empresário.

O Menino da Internet: a história de Aeron Swartz (2014)


O filme narra a história do jovem Aaron Swartz (1986-2013), um jovem programador norte-americano que acreditava na mudança radical do mundo através da internet e da computação. Durante toda a sua vida, Aaron usou a programação computacional como uma forma de nos ajudar a resolver problemas e tornar o mundo um lugar mais democrático, justo e eficiente.

Downloaded – A saga do NAPSTER (2013)


A revolução digital em última análise, criou uma mudança de paradigma da tecnologia e derrubou a indústria da música. Com esse mote o documentário centra-se no advento do compartilhamento de mídia digital, incluindo a ascensão e queda da empresa NAPSTER.

Welcome to MACINTOSH (2008)


O documentário é o primeiro do seu tipo a misturar história, crítica e um emaranhado de informações em uma experiência de cinema. O filme explora os primeiros anos da Apple, os muitos desafios que a empresa tem enfrentado, e o que o futuro reserva para a empresa e seus produtos.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário