Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Quem faz o Infosfera

 

André Crespani (@crespani)

Tem nerd que não gosta de confessar, já eu assumo o rótulo com orgulho. Colecionador de quadrinhos e bonecos, gosto de tudo relacionado a super-heróis – sobretudo Batman, como dá para perceber pelo avatar.

Quanto à tecnologia, sou adepto do método dedutivo suíno (explicado neste link) e aprendo a mexer com o computador na filosofia do punk: “faça você mesmo”. No entanto, ainda não consegui converter isso ao “faça o que tu queres”.

Gamer incorrigível, gasto horas na frente do console ou emulador. Fã de Nintendinho e Super Nes, ganhei o apelido de “arqueólogo dos games” devido à minha paixão por jogos antigos. Meus estilos preferidos são RPGs e futebol; e costumo dizer que só existem dois tipos de jogos: os que eu terminei e os que nunca joguei (embora não seja bem verdade).

Também sou autor dos blog Mundoidão e Não clique aqui.

>>>COLABORADOR

FlavioFlavio Barboni (@flaviobarboni)

Tive contato com os joguinhos pela primeira vez aos cinco anos com o game X-Man para Atari, que descobri não se tratar de um título baseado nos mutantes dos quadrinhos… Um ano depois, eu já estava viciado em títulos “apropriados”, como Mortal Kombat e Wolfenstein 3D.

Apesar do contato prematuro com conteúdos nada educativos, não me tornei pervertido, nem virei personagem de documentário do Michael Moore. Pelo contrário, os joguinhos me tornaram um curioso pelo mundo digital, daqueles cujas empreitadas de exploração no MS-DOS rendiam visitas quase mensais de técnicos de informática para consertar o computador da família.

Essas primeiras experiências digitais no passado me renderam uma carreira no jornalismo, com passagens por grandes portais de games e tecnologia e me trouxeram ao Infosfera!

Comentários

comentários