Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2008

JEC perde a primeira da decisão

30 de novembro de 2008 7

O Joinville vai precisar de duas vitórias na terça-feira, na Arena, para conquistar a Copa Santa Catarina e garantir a sua vaga no Brasileiro da Série D de 2009. Neste domingo, no início da decisão com o Brusque, o JEC perdeu por 2 a 0. A partida foi realizada em Brusque.
O Joinville teve Ricardo Oliveira expulso no intervalo, por brigar com Pereira, do Brusque, na saída de campo. O brusquense também recebeu vermelho no retorno das equipes a campo.
Os gols do Brusque foram de Valdo e Rafael Bittencourt, um em cada etapa. Foi a primeira derrota do JEC na Copa Santa Catarina.
Não existe saldo de gols na final. No próximo jogo, o Brusque terá a vantagem do empate no tempo normal. O JEC terá de vencer para provocar a prorrogação. Na prorrogação, quem vencer ficará com o título. Se houver empate, a disputa será nos pênaltis.
O Brusque fez o dever de casa. Na terça, a parada é na Arena

CURTAS

GOLEIRO – O JEC teve novo goleiro no jogo de hoje, em Brusque. O contrato de Marcelo Pitol venceu. Quem jogou foi Vandré, que não saiu para cortar o cruzamento no primeiro gol do Brusque e, no segundo, não segurou falta cobrada de longe. Antes de deixar Brusque, o técnico Leandro Campos disse que Vandré vai jogar na terça, o que deve significar que Pitol está fora dos planos do clube. Oficialmente, nenhuma resolução sobre o caso foi informada.

TORCIDA – Na entrevista após o jogo, o técnico Leandro Campos disse acreditar que na Arena, por ser campo grande, o Joinville terá mais qualidade e convocou a torcida para ajudar.

CONCENTRAÇÃO – Leandro também disse que o time estava saindo de Brusque direto para a concentração em hotel, para focar na decisão.

ENCHENTES – No jogo de sexta-feira, quando o JEC se classificou para a final, houve queixa da falta de uma promoção do clube em prol das vítimas das enchentes. Terça-feira parece ser uma boa oportunidade para a diretoria se agilizar. É preciso criar alguma coisa e divulgar intensamente.

Postado por Edenilson Leandro

Brusque x JEC ao vivo

30 de novembro de 2008 0

Postado por Edenilson Leandro

JEC/Krona contrata o ala Guina

28 de novembro de 2008 1

O ala Guina é o novo contratado do Joinville/Krona para a temporada 2009 do futsal. Atuando pelo Petrópolis/RJ, Guina, de 23 anos, foi uma das revelações da Liga Futsal 2008

Ele vem sendo aproveitado pelo técnico PC de Oliveira nesta fase de renovação da Seleççao Brasileira de Futsal. Neste final de semana, participa do amistoso contra a Venezuela, em Araraquara e Campinas (SP). Na quarta-feira deve se apresentar ao Joinville.

Postado por Edenilson Leandro

Confirmado último capítulo da novela JEC x Cidade

27 de novembro de 2008 4

Atualizado às 18h55 com a confirmação do horário do primeiro jogo da final.

 

O jogo JEC x Cidade Azul está confirmadíssimo para a noite desta sexta-feira, na Arena Joinville. O time de Tubarão chegou no final da noite de quinta em Joinville, depois de quasde 15 horas de viagem desviando de desbarrancamentos causados pelas chuvas e topando com acidente em estradas.

A partida começa às 20h30, na Arena. O ingresso custa R$ 15 para arquibancada descoberta e está sendo vendido na Casa do Torcedor (rua Visconde de Taunay) e na bilheteria da Arena. Este será o fim de uma novela. Em uma semana, a partida foi adiada três vezes.

O JEC precisa vencer e marcar mais de um gol para se classificar para a final da Copa Santa Catarina com o Brusque, que na noite de quinta-feira venceu o Avaí B de virada, por 3 a 1.

FINAL NA ARENA

Se conseguir a classificação, o Joinville fará a segunda partida da final na Arena. A Federação Catarinense de Futebol marcou os jogos da decisão: domingo, às 19 horas, em Brusque; e terça-feira, às 18h15, em Joinville ou Chapecó. A Chapecoense torce por empate ou derrota do JEC para ficar com a vaga. O campeão da Copa Santa Catarina garante calendário nacional para o ano que vem – vai disputar o Brasileiro da Série D.

Postado por Edenilson Leandro

Técnico de Joinville eleito melhor do ano pelo COB

27 de novembro de 2008 0

O técnico de atletismo Amaury Wagner Veríssimo foi escolhido nesta quinta-feira pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) o melhor treinador de 2008.

Veríssimo é treinador dos velocistas Terezinha Guilhermina e Lucas Prado, que ganharam medalhas nas Paraolimpíadas de Pequim. Lucas venceu três provas – 100, 200 e 400 metros.

Os comitês elegeram José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira feminina de vôlei; Nélio Moura, técnico da saltadora em distância Maurren Maggi; e Amaury Veríssimo para ganhar o prêmio de melhores técnicos do ano.

Os vencedores serão homenageados na festa do Prêmio Brasil Olímpico, organizada pelo COB no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro, no dia 16 de dezembro. Até 2007, o COB concedia um prêmio para o melhor treinador da temporada. Em 2007, o prêmio foi dado ao técnico da seleção masculina de judô, Luiz Shinohara.

Agora, serão homenageados o melhor técnico em esportes individuais, Nélio Moura; o melhor em esportes coletivos, José Roberto Guimarães; e o melhor técnico paraolímpico, Amaury Veríssimo.

Parabéns ao professor Amaury. Ele é do meio, ele é do ramo e não foi por acaso que Terezinha e Lucas migraram para Joinville atrás de suas orientações.

Postado por Edenilson Leandro

Três do JEC/Krona na seleção de futsal

27 de novembro de 2008 0

Os alas Márcio e Fernando, do Joinville/Krona, foram chamados para se apresentar na sexta-feira à Seleção Brasileira de futsal que enfrenta a Venezuela em amistoso programado para as 10 horas de domingo em Araraquara (SP). A partida, que deveria ser disputada em Joinville e foi transferida por causa das enchentes, será transmitida ao vivo pela RBS TV.
O preparador de goleiros do JEC/Krona, Carlos Alberto Bracali, também foi convocado.
Fernando já jogou este mês pela Seleção, contra a Eslovênia. Márcio também. Estava na equipe que bateu o Uruguai em ois jogos em Caxias do Sul (RS).
Serão dois amistosos com a Venezuela. O primeiro no domingo, às 10 horas, em Araraquara, e o outro na segunda-feira, às 19 horas, em Campinas.

Postado por Edenilson Leandro

Seleção de futsal não jogará em Joinville

26 de novembro de 2008 0

O amistoso internacional de futsal entre a Seleção Brasileira e a da Venezuela, marcado para domingo, dia 30, em Joinville, foi transferido para Araraquara (SP).

A Confederação Brasileira de Futsal informou que as enchentes em Santa Catarina motivaram a troca de cidade-sede do desafio internacional.

No interior de São Paulo, o ingresso será trocado por dois quilos de arroz, feijão, leite em pó ou óleo. Tudo que for arrecado será destinado aos desabrigados pelas chuvas em Santa Catarina.

Postado por Edenilson Leandro

Confirmada rodada da Copa SC

26 de novembro de 2008 0

A Federação Catarinense de Futebol oficializou nesta quarta-feira que a rodada final da fase classificatória da Copa Santa Catarina será disputada nesta quinta-feira.

Os dois jogos ocorrem no mesmo horário: 20h30.

Segundo a FCF, já há condições de as equipes viajarem para seus compromissos.

O Joinville enfrenta o Cidade Azul, de Tubarão, na Arena Joinville. O time do Norte precisa vencer por marcando pelo menos dois gols para ser finalista.

Em Brusque, o time da casa vai enfrentar o Avaí B.

Postado por Edenilson Leandro

Copa SC na quinta-feira

25 de novembro de 2008 0

A Federação Catarinense marcou para esta quinta-feira os jogos da última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina.

O JEC enfrenta o Cidade Azul na Arena, às 20h30. O jogo já sofreu dois adiamentos por causa das chuvas.

Em Brusque enfrentam-se Brusque e Avaí.

Quem se classificar disputa a final.

O Avaí terá a vantagem do empate. O Brusque precisa vencer.

Em Joinville, o tricolor terá de ganhar marcando pelo menos dois gols. Se vencer por 1 a 0, ficará igual à Chapecoense em todos os critérios de desempate e será preciso sortear a vaga.

O campeão da Copa SC vai disputar o Brasileiro da Série D em 2009.

Postado por Edenilson leandro

Atletas dos Jasc voltam a Joinville

25 de novembro de 2008 0

 

Os atletas de Joinville que estavam em Indaial para os Jogos Abertos de Santa Catarina conseguiram voltar pra casa nesta terça-feira.

Os Jasc foram cancelados na noite de domingo, após apenas dois dias de disputas. O cancelamento ocorreu por causa das enchentes que isolaram duas das cidades-sede (Pomerode e Rio do Cedros). As outras sedes eram Timbó e Indaial.

Uma delegação de cerca de 140 pessoas de Joinville que estava em colégio de Indaial não conseguiu retornar. Os dois ônibus não podiam passar nas estradas da região por causa de desbarrancamentos.

Neste terça, a viagem pôde ser feita.

“Em nenhum momento corremos riscos. O colégio em que estávamos não foi atingido pelas águas e, para viajar, seguimos todas as orientações e, sobretudo, fomos prudentes”, disse o chefe da delegação, Carlos Israel.

Postado por Edenilson Leandro