Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 março 2010

Krona empata com a Hering em amistoso em Luis Alves

25 de março de 2010 1

A Krona fechou na noite desta quinta-feira a programação de amistosos visando a Liga Futsal. Em Luis Alves, a equipe joinvilense empatou com a Hering, de Blumenau, por 2 a 2.

Abaixo, material divulgado pela assessoria da Krona.

No amistoso que marcou a reinauguração do Ginásio Frederico Guilherme, na cidade de Luis Alves (SC), e também a volta do pivô Frede s quadras, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte empatou com o Hering/Blumenau, por 2 a 2. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (25). Este foi o ltimo teste da equipe joinvilense antes da Liga Futsal 2010.

Atual campeão estadual, a Krona Futsal recebeu o carinho da torcida em Luis Alves, que lotou o ginásio da cidade. A primeira chance de gol foi criada aos três minutos, com Murilo batendo pela linha de fundo. Marcando forte e saindo bem para o ataque, Blumenau também levou perigo meta defendida por Quinzinho. Aos sete minutos, Cleiton bateu na sada do goleiro, mas a bola foi para fora. 

Ainda na primeira etapa, a equipe de Blumenau abriu o placar através de Cícero: 1 a 0. O gol saiu quando a Krona Futsal estava com o fixo Junai caído em quadra, solicitando assistência médica. Na sequencia, o técnico da Krona, Paulo Cardoso promoveu a entrada do pivô Frede. Recuperado de lesão no joelho direito e também no púbis, o jogador voltou a atuar depois de quatro meses no departamento médico. Antes do intervalo, Frede teve a oportunidade de igualar o marcador, mas o chute saiu desviado na defesa adversária. Melhor na partida, a Krona chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Restando 44 segundos, o ala Guina recuperou a bola na quadra de defesa, arrancou com velocidade e bateu forte, sem chances de defesa para Roncóglio: 1 a 1. 

Já no segundo tempo, a Krona Futsal continuou com a mesma consistência na marcação e no ataque. A virada por pouco no veio aos oito minutos. Em finalização de Thales, a bola explodiu na trave. Foi na trave também o chute de James, quando a partida seguia empatada. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Thiago Bolinha tabelou com Murilo e empurrou para o fundo da rede, virando o marcador: 2 a 1. Logo em seguida, foi a vez de Blumenau empatar. O goleiro Roncóglio bateu forte da quadra de ataque adversária para decretar o placar do jogo: 2 a 2. 

“Foi um grande teste. Tivemos um bom volume de jogo e chances de sair com a vitória, mas as oportunidades foram desperdiadas. Agora, encerrar os preparativos para a Liga e chegar com força máxima na competição nacional”, disse o ala Guina. 

A Krona Futsal atuou com Quinzinho, James, Junai, Rubinho e Murilo. Entraram ainda Thales, Frede, Serginho, Guina, Humberto, Bateria e Thiago Bolinha.

Foto do extinto Ferroviário da Estrada da Ilha

25 de março de 2010 0

Da série “das antigas”, editada neste blog e na coluna “Intervalo” da edição impressa de “AN”, mais uma historinha com imagem.

A Estrada da Ilha aparece no mapa do futebol amador de Joinville mais pelo próprio Estrada da Ilha, que brilhou nos anos 1980 até sumir por completo no começo da década seguinte.

Mas a história do lugar no mundo da bola é anterior, como mostra a foto de hoje.

Este é o time do Ferroviário da Estrada da Ilha em 1967. Em pé: Agenor, Neno, Ildefonso, Valdir, Dori, Roberto e Quide. Agachados: Serginho, Murici, Ildheo, Idhirio, Ivo e Laudelino.

Se o leitor tiver foto que remonte o passado do esporte joinvilense, envie para o e-mail edenilson.leandro@an.com.br.