Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 abril 2012

Tupy é campeã da Copa Norte em jogo de pancadaria

21 de abril de 2012 3

Terminou mal a Copa Norte de Futebol.

A decisão entre as equipes joinvilenses da Tupy e do Estrela da Praia acabou aos 36 minutos da segunda etapa, neste sábado, em meio a uma grande pancadaria. O árbitro Adilson Cesar de França, de São Bento do Sul, foi agredido.

A decisão foi disputada no campo da Tupy.

O jogo estava 1 a 1. Em uma subida ao ataque, o Estrela reclamou um pênalti. A jogada prosseguiu, a Tupy foi ao ataque e marcou o seu segundo gol.

Aí, o árbitro foi agredido e a partida, encerrada.

A premiação foi entregue em clima absolutamente inóspito.

Lamentável.

O fato é que um clima ruim estava criado durante a semana. A Tupy chegou a pedir um árbitro de ponta da FCF.

Foto das antigas do futebol de Joinville

21 de abril de 2012 0

Foto Reprodução do livro "Lauro Búrigo - Segredos do Bruxo"

Saiu recentemente, pela Editora Insular, o livro “Lauro Búrigo – Segredos do Bruxo”, de autoria de Paulo Brito, que narra a trajetória de de um fantástico personagem do futebol catarinense.

Entre seus feitos, foi o treinador campeão pelo América, de Joinville, em 1971, quinto título estadual do rubro no futebol profissional e o último – cinco anos depois, viria a fusão com o Caxias e o JEC.

Foi no livro do Brito, que o blogueiro está lendo por estes dias, que foi extraída esta foto de hoje.

Trata-se do banco do América, em 1971, em dia de jogo na rua Edgar Schneider. Entre os que foi possível identificar: Laerte, Bosse, Veneza, Nelinho, Dumas, Cláudio Wagner, Lauro Búrigo e Jaime Wiese.

Tem mais gente na foto. Se alguém puder contribuir com a identificação, o mural de comentários do blog e o e-mail edenilson.leandro@an.com.br estão à disposição.

Sábado decisivo para Tupy e Estrela da Praia

21 de abril de 2012 0


O sexto título de Joinville em nove edições da Copa Norte de Futebol sai neste sábado à tarde. Tupy e Estrela da Praia, ambos joinvilenses, disputam a final a partir das 15h30. Apesar da maior estrutura e do conjunto de anos a fio do time da Tupy, uma decisão em aberto, já que no primeiro jogo a própria Tupy teve a vitória nas mãos e cedeu o empate por 2 a 2 no final.


A Tupy fez uma pressãozinha por um nome top da FCF, mas a Liga de São Bento do Sul, organizadora da Copa Norte 2012, bancou o controle da escala e apontou Adilson Cesar de França, da própria LSBF, para apitar a decisão. Será a quinta vez de França neste campeonato.

Que ele demonstre suas qualidades e os times esqueçam outra coisa que não seja jogar bola.

Final agitada esta Tupy x Estrela, pela rivalidade que já vem do campeonato da cidade e por serem os times do mesmo bairro numa final regional.

Missão para a arbitragem mostrar domínio completo da situação, dentro e fora do campo – o que significa controlar o jogo e, principalmente, os bancos, de onde parte muito da pilha colocada na partida.

A soberania de Joinville no futebol do Norte catarinense é total. Reflexo de organização e até mesmo de profissionalização em um meio que é amador. Hoje, encerra-se a nona edição da Copa Norte. O América tem três títulos; a Tupy, um; e a Serbi, um. Agora, a Tupy pode ganhar pela segunda vez e o Estrela da Praia tem a chance de colocar o nome na galeria.


Juventus com um pé fora da Primeirona

21 de abril de 2012 1

O Juventus está com um pé fora da Primeirona do futebol de Joinville.

A diretoria quer desistir. Resta apenas o pleno convencimento do presidente Rodinei.

Até a LJF já foi alertada pelo próprio clube.

Sem recursos para bancar um grupo minimamente competitivo na Primeirona, após duas chegadas seguidas entre os quatro finalistas da Primeirona e uma decisão de Copa Norte, o clube não vê outro caminho.

O próprio presidente do clube deu a notícia ao blog.

O blogueiro fica triste com a possibilidade de as cores do Juventus se ausentarem do circuito. Mas entende e é testemunha que este foi um caminho seguido por outros clubes nos últimos anos. E ninguém se arrependeu.

Vamos aguardar.

América vai consolidando o elenco de 2012

21 de abril de 2012 0


Semana fecha com mais nomes confirmados no América para a Primeirona do futebol de Joinville.

Houve renovação com o zagueiro Roberto e foram contratados Pitbull (estava no elenco na Copa Norte) e Cavilhinha (ex-Juventus).

Na quinta-feira, o técnico Carneiro testará o grupo em amistoso com o júnior do JEC.