Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2012

Basquete sub-15 de Joinville joga em Blumenau e Jaraguá

31 de maio de 2012 0

A equipe de basquete feminino sub-15 da Comai/Romaço Rolamentos/Felej/JBA, de Joinville, tenta manter os 100% de aproveintamento no Campeonato Estadual neste fim de semana. Por enquanto, são dois jogos e duas vitórias.

Agora, as joinvilenses disputarão mais duas partidas, ambas fora de casa.

No sábado, no ginásio do Vasto Verde, em Blumenau, a Comai Romaço enfrenta o Vasto Verde/Uniasselvi, às 15 horas.

No domingo, no ginásio do Beira-rio, em Jaraguá do Sul, às 10 horas, o confronto será com a Faculdade Jangada.


Liga Norte de Basquete continua no domingo

31 de maio de 2012 0

Jogos deste domingo, a partir das 12 horas, no ginásio da Tupy, pela Liga Norte de Basquete: Abavi x Menegotti; ABC x Pirabeiraba; Our Team x L3 Produções/Monday Rabbits; AA Tupy x Dínamo’s; e Romaço x Blackstar Sacada. São os jogos da 5ª rodada que vão ocorrer na data da 3ª, em mudança acordada pela LNB e equipes.

Morre em acidente o atacante Boca, do futebol amador de Joinville

31 de maio de 2012 14

Um acidente de trânsito na noite de quarta fez mais uma vítima em Joinville.

Desta vez, um dos personagens do futebol amador de Joinville. Morreu o atacante Vanderlei Chaves, o Boca, 25 anos.

Boca passou por vários times do futebol de Joinville, disputando praticamente todas as categorias dos citadinos da LJF.

Em 2012, sua camisa era a do Santos Dumont, estreante da Primeirona.

Na quinta-feira passada, o jornal “A Notícia” reuniu para uma foto jogadores dos times que no fim de semana iniciariam as disputas da Primeirona. Representando o Santos Dumont, Boca apareceu na Arena (local escolhido para a foto). A foto acima é exatamente de quinta passada, na Arena.

Estava animado como sempre, feliz por continuar fazendo parte do competitivo cenário do futebol amador de Joinville. Vinha trabalhando como mototaxista.

Boca está sendo velado em sua casa, na rua Antonio Jorge Cecyn, no bairro Aventureiro. O enterro está marcado para as 9 horas de sexta, no Cemitério São Sebastião, no Iririú.

Amador x profissional

31 de maio de 2012 0


O zagueiro Charles (que passou um ano treinando no JEC) esteve em campo na estreia da Tupy na Primeirona, na vitória por 3 a 2 sobre o Santos Dumont). Mas pode não ficar no futebol amador. No jogo da Tupy, olheiro e empresário conversaram com ele e acenaram com a possibilidade de uns meses de avaliação no futebol da Bélgica. O Juventus, de Jaraguá do Sul, que disputará a Segundona catarinense e tem o joinvilense Pingo no comando, também estaria interessado no jogador.


Mudança na tabela da 2ª rodada da Primeirona

31 de maio de 2012 0

O jogo Juventus x Morro do Amaral, marcado para sábado na tabela da Primeirona joinvilense, mudou para domingo à tarde.

É que no sábado a sede do Estádio H. de Brito está reservada para um evento social. E os dois times acertaram jogar no domingo.

Com isso, o jogo de sábado será Santos Dumont x 7 de Setembro, às 15h15, no CT Irineu.

Para domingo, às 10 horas, fica Pirabeiraba x Garuva. Às 15h15, além do remarcado Juventus x Morro do Amaral, tem Estrela da Praia x América e Serrana x Tupy.

Maratoninha no domingo, na Expoville

31 de maio de 2012 1

Mais uma edição da Maratoninha de Joinville será disputada no domingo, a partir das 9 horas, na Expoville. Serão provas de 100 e 300 metros para crianças de seis a 12 anos. Inscrições estão abertas. Informações no site maratoninha.com.br. O padrinho da competição será o campeão pan-americano Edson Luciano.

Técnico José Neto já é cogitado por adversários do basquete de Joinville

31 de maio de 2012 1


A saída do técnico Gonzalo García do basquete do Flamengo fez o clube carioca voltar as atenções, também, para Joinville. Um dos cotados para a vaga é o treinador da Cia. do Terno/Romaço, José Neto. Seu nome foi citado no clube rubro-negro. Nos bastidores, dizem, com alguma força.

Ponto de atenção a mais para que a equipe joinvilense inicie formalmente a negociação com jogadores e o próprio técnico.

José Neto está duplamente valorizado: pela boa campanha no time de Joinville e pela condição de finalista na eleição do melhor treinador do NBB 2011/2012.


Satisfação de Ferretti

30 de maio de 2012 0


O material abaixo foi distribuído pela assessoria da Krona Futsal:

Feliz com a arrancada da Krona/Joinville/Dalponte na Liga Futsal 2012, o técnico Fernando Ferretti enalteceu a força do grupo após alcançar a marca de 13 jogos consecutivos sem derrota. Na última segunda-feira (28/05), a Krona goleou o Maringá, por 5 a 2, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O resultado manteve o tricolor entre os líderes da competição nacional, com 29 pontos.


A reação na Liga começou logo na terceira rodada, com uma vitória sobre o Minas, por 5 a 3, em Belo Horizonte (MG). Após perder os dois primeiros jogos na competição, a Krona Futsal tem acumulado uma sequência de resultados positivos. A boa campanha motiva a torcida e todo o elenco joinvilense. “A equipe chegou ao lugar que deveria estar após o titulo da Superliga. Atribuo essa evolução ao profissionalismo do grupo, desde a comissão técnica até os jogadores”, destacou Ferretti.

Segundo o treinador, a tranquilidade do elenco também tem sido um fator importante nessa evolução. “Todos aqui trabalham com paciência, sabendo das responsabilidades. Caímos de produção após o título da Superliga, mas nos preparamos bem para chegar ao nível atual. Porém, ainda temos a evoluir”, completou.

Em 15 jogos na Liga Futsal 2012, a Krona/Joinville/Dalponte marcou 45 gols e sofreu 31. O time conta ainda com um dos artilheiros da competição: Vander Carioca. O pivô já balançou a rede dez vezes no campeonato.

Baseado na boa campanha, a delegação da Krona/Joinville/Dalponte segue para São Paulo (SP) nesta quinta-feira (31/05), onde no sábado (02/06) encara a tradicional equipe do Corinthians. O duelo está marcado para as 19h30, no Parque São Jorge. “As duas equipes já estão classificadas, mas o jogo será importante como parâmetro para o futuro. Krona e Corinthians têm tudo para chegar aos playoffs finais”, disse Ferretti.


Três de Joinville na eleição dos melhores do NBB

29 de maio de 2012 0

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta terça-feira a lista dos candidatos aos prêmios melhores da temporada 2011/2012 do NBB.

A eleição foi realizada com técnicos e capitães das 15 equipes participantes, além personalidades do basquete e membros da imprensa especializada. Confirmando a boa temporada de Joinville, a Cia. do Terno/Romaço/Felej tem três nomes na lista. O pivô Shilton concorre na categoria melhor defensor; o ala André, na categoria melhor 6º homem; e o técnico José Neto disputa o prêmio de melhor treinador.

A entrega dos prêmios será feita após a realização da final entre São José/Unimed/Vinac e Uniceub/BRB/Brasília. Além da seleção do campeonato, composta por um armador, dois alas e dois pivôs, a LNB premiará também o melhor jogador, o melhor técnico, o jogador revelação sub-21, o melhor sexto homem, o melhor defensor e o atleta que mais evoluiu nesta temporada.Para essas premiações foram selecionados três candidatos por categoria.

Confira a lista com os nomes dos candidatos em cada categoria (em ordem alfabética):

Armador

Fúlvio (São José)
Larry (Bauru)
Valtinho (Uberlândia)

Alas

Alex (Brasília)
David Jackson (Flamengo)
Marcelinho (Flamengo)
Marquinhos (Pinheiros)
Robby Collum (Uberlândia)
Shamell (Pinheiros)

Pivôs

Caio Torres (Flamengo)
Guilherme Giovannoni (Brasília)
Jefferson (São José)
Jeff Agba (Bauru)
Kammerichs (Flamengo)
Murilo (São José)

Melhor Sexto Homem

André Góes (Joinville)
Diego (Limeira)
Paulinho Boracini (Pinheiros)

Revelação Sub-21

Gui (Bauru)
Matheus Dalla (Vila Velha)
Ricardo Fischer (São José)

Jogador que Mais Evoluiu

Elinho (Paulistano)
Gui (Bauru)
Ronald (Brasília)

Melhor Defensor

Alex (Brasília)
Laws (São José)
Shilton (Joinville)

Melhor Técnico

Guerrinha (Bauru)
José Neto (Joinville)
Régis Marrelli (São José)

Melhor Jogador

Alex (Brasília)
Marquinhos (Pinheiros)
Murilo (São José)

Julgamento da Copa Norte adiado em 24 horas

29 de maio de 2012 0

Pouco depois de ter sido marcado para as 18h30 de quinta-feira, o julgamento dos agressores do árbitro da final da Copa Norte de Futebol mudou.

Agora, será na sexta-feira, na Câmara de Vereadores de São bento do Sul.

A mudança é para garantir o quórum de auditores.

Espera-se punições severas para aqueles que sem dúvida alguma participaram das agressões.