Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Despedida

17 de novembro de 2016 0

Na coluna Intervalo da edição impressa do “AN”, me despedi no sábado, dia 12. Hoje, faço este ritual aqui no blog que leva o mesmo nome da coluna que por 20 anos conduzi (o blog, naturalmente, é mais novo que a coluna no papel).

Intervalo, em suas diferentes plataformas, fica por aqui. Chegou a hora de dar tchau. Decisões difíceis também precisam ser tomadas. E encerrar este longo ciclo no “AN” foi uma que tomei com as sensações saltando e gritando, mas a tomei serenamente.

Fecho, nesta quinta-feira, esta prolongada estadia em que carrego o crachá e as cores do “AN”. É uma decisão pessoal.
Muitíssimo obrigado, caro leitor, pela companhia, pelas amizades, pelas parcerias.

A gente se vê por aí.

Título antecipado do futevôlei para Dudu e Papel

16 de novembro de 2016 0
Os atletas campeões com os troféus da etapa. Foto Divulgação

Os atletas campeões com os troféus da etapa. Foto Divulgação

A dupla Dudu e Matheus Papel venceu a 9ª etapa do Circuito Catarinense de Futevôlei, realizado na praia de Itapema.l Com esta vitória, a comemoração é dupla porque o time conquista por antecipação o circuito 2016.

Na final da etapa de Itapema, Dudu e Papel venceram a dupla de Florianópoli, por 2 sets a 0.

Parabéns, rapazes.

Joinville continua na fila por título no Estadual de futebol amador

15 de novembro de 2016 0

Não deu para o Pirabeiraba e Joinville continua sem voltar ao pódio do Estadual de futebol amador.

Representante joinvilense e da região como campeão da Copa Norte de Futebol, o Pirabeiraba (que recentemente conquistou também a Primeirona joinvilense) não passou da primeira rodada no Estadual de 2016.

Jogando em Nova Veneza, no Sul do Estado, perdeu para o Caravaggio por 2 a 0. O técnico Da Silva fez muitas críticas à arbitragem e elogiou a disposição de seu time.

O título em 2016 acabou ficando com o Xanxerê, que na final venceu o Estrela Azul, de Santo Amaro da Impetrariz, por 3 a 0.

Joinville vence a natação masculina da Olesc

15 de novembro de 2016 0

Divulgação
A natação masculina de Joinville conquistou o título de campeã da 16ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), evento promovido pela Fesporte. Na segunda colocação ficou Florianópolis, com Criciúma em terceiro. No feminino, as meninas de Joinville conquistaram o 4º lugar. O título ficou com São Bento do Sul, com Jaraguá do Sul em 2º e Tubarão em 3º lugar.

A competição foi disputada no ultimo final de semana, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Assim como aconteceu nos Joguinhos Abertos, a natação abriu o campeonato. As demais modalidades da etapa estadual da Olesc serão disputadas de 16 a 21 de dezembro, em Caçador.

A delegação joinvilense teve 14 nadadores (sete  meninos e sete meninas) entre 12 e 14 anos, comandados pelos técnicos Ricardo Carvalho, Lucas Voltolini e Felipe Correa. O grupo conquistou 14 medalhas: cinco de ouro, três de prata e seis de bronze.

A equipe masculina venceu a prova de revezamento 4 x 100 m medley (com Eduardo Lubawski/Lucas Kaiser/Lucca Tonin/Bruno Marques) e obteve a medalha de bronze no revezamento 4 x 10 0m livre com o mesmo quarteto.

Nas provas individuais, os destaques foram:

- Eduardo Lubawski: ouro nas provas de 50 m e 100 m peito e bronze nos 200 m livre;
- Lucas Kaiser: ouro nos 200 m medley, prata nos 400 m livre e bronze nos 10 0m borboleta;
- Bruno Marques: ouro nos 100 m costas, bronze nos 50 m costas e 100 m livre;
- Lucca Tonin: prata nos 50 m costas.

Entre as meninas, a medalhista foi Letícia Romão, vice-campeã na prova de 200 m medley e bronze nos 400 m livre.

O que rolou na Segundona, Terceirona e Copão neste fim de semana em Joinville

13 de novembro de 2016 0

Aviação e Juventus serão os novos integrantes da Primeirona do futebol de Joinville em 2017. Os dois tradicionais clubes subiram neste sábado, ao se classificarem para a final da Segundona 2016.

O Aviação se classificou com vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda.

A vida do Juventus foi mais complicada. O time perdeu no tempo normal para o Garuva por 3 a 2 – no primeiro jogo, a vitória havia sido do Juventus.

Com isso, a disputa foi para a prorrogação e o empate por 0 a 0 favoreceu o Juventus por ter melhor campanha. Assim, o time pode comemorar em seu estádio a classificação à final e a volta à Primeirona.

A decisão, em dois jogos, deve começar no próximo fim de semana.

Decisão da Terceirona

A Terceirona começou a ser decidida neste sábado em Joinville. No primeiro jogo, a Ponte Preta, jogando em casa, goleou o Itinga por 4 a 1. O segundo jogo será no próximo fim de semana.

Decisão do Copão

O Copão Kurt Meinert de Futebol tem novo campeão. Na decisão deste sábado, União do Oeste e Vila Nova empataram no tempo normal por 1 a 1. Nos pênaltis, o Vila Nova conquistou o título de campeão.

Campeão do Copão sai neste sábado na Arena Joinville

12 de novembro de 2016 0

Tarde de futebol amador na Arena Joinville, neste sábado, com as disputas de 3º e de 1º lugares do Copão Kurt Meinert. A final será entre União do Oeste e Vila Nova, às 16 horas.

Ponte e Itinga começam a decidir a Terceirona de Joinville

12 de novembro de 2016 0

Ponte Preta e Itinga disputam neste sábado, às 16 horas, o jogo de ida da final da Terceirona joinvilense. Será no campo da Ponte.

A partida final será no próximo fim de semana, no 7 de Setembro, em Araquari.

Finalistas da Segundona joinvilense serão conhecidos neste sábado

12 de novembro de 2016 0

Os finalistas da Segundona joinvilense serão definidos neste sábado à tarde. Às 15h30, jogam Juventus x Garuva e Aviação x Volta Redonda. Nos jogos de ida, o Juventus venceu, enquanto Aviação e Volta empataram.

Pirabeiraba em campo pelo Estadual de futebol amador

11 de novembro de 2016 0

Campeão da Primeirona do futebol de Joinville, o Pirabeiraba fecha a temporada neste fim de semana com compromissos intermunicipais. Disputa o Estadual amador em Nova Veneza (dependendo dos resultados, poderá jogar também em Morro da Fumaça, ambas as cidades no Sul catarinense).

A estreia é neste sábado, às 16 horas, contra o Caravaggio, campeão catarinense de 2013. Joinville só venceu o Estadual em 1995 e 1996, no bicampeonato do América do saudoso “bruxo” Alcino Simas.

O técnico Da Silva agregou algumas peças ao elenco do Pirabeiraba, o que sempre ajuda, principalmente por pouco ou nada saber sobre os adversários – no Estadual, tudo é mata-mata, ganha ou volta para casa.

Reforçou-se com Fabrício, meia da Tupy; Wagner, atacante do Operário; Leandro, meia que jogou o campeonato de Pomerode pelo Salto do Norte; e Jef, volante que está retornando ao Pirabeiraba.

Os resultados da semana da Taça AN de Futsal

11 de novembro de 2016 0

A Taça AN Futsal teve cinco jogos nesta semana no Ginásio Abel Schulz, em Joinville.

Os resultados: Tupy 14 x 1 Quadra do Constâncio, Serra Alta 7 x 2 Fase Boa, Serra Alta 4 x 4 União Futsal Aventureiro/Estacas Maiv, União Aventureiro 11 x 3 Quadra do Constâncio e Tupy 1 x 0 Audax/Açaí do Pinho (por WO, o Audax não compareceu).

Na quinta-feira da semana que vem, a LJFS fecha a primeira fase e divulga a tabela das quartas de final.