clicRBS
Nova busca - outros
15 abr09:29

Capitania dos Portos conclui inquérito sobre banana boat

A Delegacia da Capitania dos Portos concluiu o inquérito sobre o acidente envolvendo uma lancha e um banana boat em Balneário Camboriú, que deixou gravemente ferida Tamara Dallafavera, 11 anos. O caso ocorreu dia 5 março, as vésperas do feriado de Carnaval. A turista de Viamão (RS), que estava a bordo do brinquedo, ficou 21 dias internada no Hospital Santa Inês e correu risco de perder uma das pernas. A menina se recupera junto aos parentes no Litoral catarinense e ainda aguarda autorização médica para voltar ao Rio Grande do Sul.

O delegado da Capitania dos Portos em Itajaí, capitão Alexandre Malízia Alves, informou ontem que já reuniu todos os depoimentos de que precisava e agora está processando os dados. Foram ouvidos, além dos pilotos das duas embarcações envolvidas, pessoas que ajudaram no resgate à menina e outras que presenciaram o fato.

Alves diz que o responsável pelo acidente já foi identificado pela Marinha, mas, por enquanto, prefere não revelar quem é. Ele deverá divulgar o resultado do inquérito semana que vem:

– Também notificaremos quem for responsabilizado e aguardar a apresentação da defesa.

O prazo para entrega desta resposta é de até 15 dias.

A Polícia Civil também apura o caso por meio um inquérito, instaurado no início do mês. A delegada responsável pela investigação, Maria de Fátima Ignácio, diz que colheu apenas o depoimento da irmã de Tamara, que estava com ela no momento do acidente.

– Vou oficializar um pedido à Capitania dos Portos para que possamos ter acesso ao que foi apurado por eles – informou.

O inquérito policial tem 30 dias para ficar pronto, mas o prazo pode ser prorrogado.

>>> MENINA SE RECUPERA NA CASA PARENTES

>>> LANCHA ATROPELA MENINA NA PRAIA CENTRAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

>>> UM MAR DE INTERROGAÇÕES

>>> VÍDEO MOSTRA MOVIMENTAÇÃO LOGO APÓS ACIDENTE

Por

Um Comentário »

  • Pilotos das duas lanchas são responsabilizados por acidente | clicRBS Itajaí disse:

    [...] >>> CAPITANIA DOS PORTOS CONCLUI INQUÉRITO SOBRE ACIDENTE NO MAR [...]

Comentários