10 mai09:31

Assaltante é morto durante fuga em Balneário Camboriú

Atualizada às 12h

Um homem foi morto e outros seis foram presos em Balneário Camboriú nesta terça-feira, depois de assaltarem um posto de combustível em Itapema, durante a madrugada.

Por volta das 4h quatro homens fortemente armados invadiram o posto, mandaram todos deitarem no chão e roubaram produtos e dinheiro, além de levar um caixa eletrônico em uma caminhonete S10. Do lado de fora, outros homens estariam aguardando os assaltantes. Eles fugiram na caminhonete e em outro carro, um Logan com placa de Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha que estava fora do posto percebeu o assalto a avisou a polícia antes das vítimas.

Dois ocupantes da S10 foram presos minutos depois próximo ao Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Os cinco que estavam no outro carro, abandonaram o automóvel e entraram em um matagal no Bairro Nova Esperança, também em Balneário Camboriú. Houve troca de tiros com a polícia e um dos assaltantes foi morto. Ele foi identificado como Marcelo da Silva Brune, de 29 anos. Os outros quatro fugitivos foram localizados pela manhã com a ajuda de um cão farejador.

A Polícia Militar realizou buscas em dois endereços durante a manhã, que seriam os locais de moradia dos assaltantes. Um apartamento na Avenida Brasil e uma casa na Rua 901, ambos no Centro. Roupas do Exército foram encontradas no apartamento.

Com os assaltantes, que ainda não tiveram os nomes divulgados, os policiais encontraram um fuzil e uma submetralhadora de uso restrito do Exército, uma espingarda, uma pistola de uso restrito da Polícia Militar e várias munições.

Por Fernando Arruda e Patrícia Auth

Polícia Militar apreendeu com os assaltantes armas de uso restrito do Exército (Foto: Marcos Porto)

Por

38 Comentários »

  • Miguel disse:

    Esse rapaz morto era da cidade de Pelotas, todos o conheciam como Teo. Até então sempre foi uma pessoa correta, provavelmente mudou de vida por influencia das más companias, e isto selou seu destino. Uma pena.

  • Juliete disse:

    Quando fiquei sabendo nao acreditei.Mas sera que ele nao fez isso por “amigos”
    que eram usuarios de drogas e ele nao entrou achando que era uma boa,e se acabou desse jeito.Eu conheci e sei que nao precisava fazer o o que tava fazendo.Teo teus pais nao te mimavam pra voce ter feito isso,mas todos tem direito de errar inclusive voce.Para sempre teo!!!!!

  • Zoraide disse:

    Theo, o indeciso.

  • Cintia disse:

    Realmente é lamentável q pais criem seus filhos com td amor e acabem sabendo deles dessa forma, pelas páginas policiais, eu não imaginava q ele fizesse isso, mas com ctza não era um inocente, muito menos influenciável, entrou nisso pq quis, pq como muitos prefere a maneira “fácil” de ganhar a vida, não foi a 1ª vez q fez isso mas com ctza foi a última. Aos pais meus sinceros sentimentos!

  • Ricardo praia disse:

    esse cara éra praia!! acredito que foi enfluenciado por outros,fica com deus téo!! praiaa

  • felipe disse:

    Antes ele do que alguma pessoa inocente, quem anda armado desse jeito e ainda atira contra a policia so merece ter este destino mesmo.

  • cristhian disse:

    EU CONHECIA ELE E PENSSAVA QUE FOSSE UM BOM HOMEM MAS PELO JEITO MEN TAO BOM TODOS CONHECIAM ELE COM TEO!!!!

  • Michel GrimA disse:

    bah tah loco… eu conheci ele, sempre foi uma pessoa legal gente boa não precisava ter acabo assim, como disseram os outros as mas influências mudam as pessoas :(

  • Ca disse:

    Inacreditável…Um homem tão querido, com um sorriso contagiante e com um amor enorme dentro do peito, pela sua filha! Com toda certeza foi influencias, lógico, querer o dinheiro fácil tbm, um mundo de ilusões, que nao poderia ter outro fim, mas é importante que todos que não conheciam ele saibam que ele era um homem incrivel, divertido, sempre sorrindo, além de ter uma beleza inconfundível. Vai com DEUS, que ele te acolha em seus braços!

  • carlos disse:

    Para mim foi uma enorme surpresa saber que o Theo estava envolvido com esse tipo de coisa, pelo que conhecia dele era um cara gente fina que se dava bem com todas as pessoas, ele adora jogar futebol amador onde tinha varios amigos, e para meu expanto ele andava envolvido com um pessoal da pesada, imagino que ja posssa ter feitos outras coisas, como dizem os mais velhos, VOU MORRER E NÃO VOU VER TUDO, fique com Deus cara!

  • eduardo (negrao) disse:

    esse marcelo que foi morto ai por mais estranho que paressa
    nao tinha ha mesma perçonalidade que o mesmo marcelo que se criou
    em pelotas que nos conhecia e tinhamos o carinho de chamar de teo…
    e lamentaveu como has enfluencias mudam has pessoas…

  • Fabiano Brune disse:

    Esse Marcelo era o meu irmão. Esse que morreu não era e nos pegou de surpresa. Queria que todos o tivesse conhecido para ver a pessoa maravilhosa que ele era. Não sei e nem nunca irei entender o que levou o meu irmão a praticar tais atos. Hj enterramos ele sem acreditar nisso tudo. Acreditem ele era amoroso e amigo. Essa é a lembrança que terei do meu irmão.

  • valdiney disse:

    as vezes as pessoas, querem aparentar um estatos e na realidade sao outros.tem que serem honestos com todo mundo e que sirva de exemplo pra todos !!

  • fabricio disse:

    bito-irmao,cara eu amava muito ele e acredito que ele fez uma escolha errada e pagou caro por isso.tenho certeza que quem conhecia ele sabe oque estou falando,meu irmao fica com deus parte de mim morreu tambem.thau

  • jhonatan disse:

    eu conhecia o théo,nunca imaginei que ele fosse fazer isso…vá com deus meu brother…estaras sempre em nossos corções

  • Noemia disse:

    Praticamente conheci o Théo desde quando nasceu, foi criado junto com meus filhos, sempre tive muito orgulho de ser amigo dos pais e irmãos dele, participamos de muitos momentos felizes juntos ao logo desses anos,pra mim ele será sempre o nosso Marcelo, as escolhas que ele fez durante o período que se ausentou de Pelotas foi de responsabilidade dele tanto é q pagou com a própria vida, lamento,só Deus pod julgar ninguém mais,rezo pra q a família dele tenha força pra passar esse momento de luto, luz pra ti Theo.

  • Carol disse:

    Fabiano Brune com certeza todos que conheciam sabiam o quanto ele era amigo e amoroso, uma pessoa maravilhosa, um homem com astral e alegria de viver que somente ele tinha. Muita força a toda sua família, Deus irá acolher seu irmão em seus braços, pois o Marcelo era uma pessoa maravilhosa, tanto que todos que comentam o infeliz ocorrido ninguém acredita e nada mudou a imagem dele pra nós!

  • RICARDO REQUIAO disse:

    GENTE ESTE RAPAZ PROCUROU A MORTE . Houve troca de tiros com a polícia e um dos assaltantes foi morto. Ele foi identificado como Marcelo da Silva Brune, de 29 anos. Os outros quatro fugitivos foram localizados pela manhã com a ajuda de um cão farejador.A Polícia Militar realizou buscas em dois endereços durante a manhã, que seriam os locais de moradia dos assaltantes. Um apartamento na Avenida Brasil e uma casa na Rua 901, ambos no Centro. Roupas do Exército foram encontradas no apartamento.

    Com os assaltantes, que ainda não tiveram os nomes divulgados, os policiais encontraram um fuzil e uma submetralhadora de uso restrito do Exército, uma espingarda, uma pistola de uso restrito da Polícia Militar e várias munições.
    COMO ELE PODERIA SER UM BOM RAPAZ ???
    ELES NÃO ESTAVAM PARA BRINCADEIRA, E AINDA PARTICIPAVAM DE SITES DE RELACIONAMENTOS ,E COMO MOSTRAM ESTES SITES IAM AOS POINTS CONHECIDOS DA CIDADE , LUGARES CAROS , PAGOS COM QUE DINHEIRO??? E ONDE ESQUENTAVAM O DINHEIRO ROUBADO DE EMPRESARIOS, BANCOS , ETC?????…….
    TENHO PENA É DOS OUTROS JOVENS INOCENTES E MOÇAS QUE CONVIVIAM COM ELES , SEM SABER DE QUEM SE TRATAVAM, TEMOS É QUE ALERTAR NOSSOS FILHOS CONTRA ESTE TIPO DE PESSOA ,

  • Caroline disse:

    NAO ESTAMOS FALANDO DA QUADRILHA, estamos falando em especial do MARCELO DA SILVA BRUNE, que era um bom homem SIM, se involveu com esse pessoal e por uma ilusao teve esse fim. Acredito que ele tenha morrido por inexperiencia mesmo, desespero, vergonha de ir preso e a familia e amigos saberem o que ele tava fazendo, os outros são bandidos SIM. E querido eu andava com o Marcelo nas baladas como vc diz e nao sabia que ele fazia isso, pois sempre me tratou bem e me contagiou com sua alegria e eu sei que ele seria incapaz de fazer algo contra qualquer pessoa, não fala coisas que vc não sabe! E tudo que voce colou de outras reportagens na net, todo mundo já sabe!

  • Policia Militar disse:

    Não houve troca de tiros, um dos policiais achou que devia o matar porque somente ele estava usando colete, “entao so vc que usa colete, entao voce é que vai morrer” essas foram as palavras de um companheiro de serviço, se é que eu posso chamar assim….

  • Policia Militar disse:

    Não houve troca de tiros, um dos policiais achou que devia o matar porque somente ele estava usando colete, “entao so vc que usa colete, entao voce é que vai morrer” essas foram as palavras de um companheiro de serviço, se é que eu posso chamar assim…. estou muito surpreso….

  • karina disse:

    quem somos nós´para julgarmos as atitudes das pessoas…pois o conheci a pessoa marcelo o theu da praia.infelismente a vida dele acabou aqui,mas ficam as pessoas e a familia dele por tanto deixem que vivem em paz….deus abençoe a familia e amigos do eyerno theu

  • Lu disse:

    Eu conheci o Theo há pouco mais de um mês. Apesar de conviver pouco com ele, acredito sim q ele era uma ótima pessoa, tinha um amor enorme pela filha, e tenho certeza q ele tinha um ótimo coração, é uma pena oq as más influências conseguem fazer com pessoas de caráter bom como ele, e acredito q ele entrou nessa por loucura mesmo, pq os “amigos” q estavam com ele, não eram tão amigos assim, ele estava no lugar errado na hora errada, pois quem o conhece, sabe q ele era uma ótima pessoa, sempre alegre, além de tudo simpático e muito bonito. Quem o conheceu pode falar dele. E quem não o conheceu, não deve abrir a boca para falar asneiras. Ele pegou todo mundo de surpresa, talvez tenha efetuado disparos pq bateu o desespero de ir parar em uma delegacia, a família ficar sabendo…
    Ele era uma pessoa muito boa… quem o conheceu sabe…
    Ainda não acredito nisso tudo q aconteceu.
    Marcelo, fica com Deus, Descanse em paz e mesmo aí de cima, olha pela tua filha, q é linda demais!

  • Olga disse:

    Fabiano, ele era e sempre será o teu irmão e não importa o que digam ou pensem, apenas aqueles que tiveram o prazer de ter ele em suas vidas é que sabe o quanto ele foi especial. Dono de um sorriso lindo, coração mole e uma pitada de ingenuidade, cativava todos a sua volta. Se o destino assim quis, não nos resta procurar explicações, apenas rezar por ele e carregar dentro da gente lembranças boas. Pra mim ele foi e sempre será o ” meu namoradinho dos 14 anos”. Paz…muita paz no coração de toda familia de vcs!

  • real disse:

    a todos os que estao com pena dele!
    imagina voces se seus pais fossem policias e estivessem no lugar do q primeiro recebeu e depois sim atirou nele!
    coitado do policial q ta trabalhando e correndo risco de vida por mimados e q querem ganha dinheiro facil em cima dos outros!!
    29 anos tem q sab bem o q faz!!!

  • CAREN disse:

    Claro q devemos pensar nos policiais q estçao trabalhando…,mas gente p quem conheceu o Theo da “praia” festeiro cmo sempre,alegre,simpático,querido por tdos jamais imaginaria oq ele pudesse estar fazendo.Tdos os amigos de pelotas ficaram surpresos e mto tristes c a noticia, e se não saisse a foto, ninguém acreditaria por se tratar d uma pessoa tão queria por tdos…a não ser os invejosos, q perderam alguma mulher p ele, pq olha era querido e lindo d+!Mas o destino a Deus pertence..Resta agora rezarmos p alma dele, e q Deus ajude essa familia q ficou sem chão!!!Adeus Theo para sempre em nossos corações…

  • Paula disse:

    Tua missão aqui acabou! Vai em PAZ meu amigo. Ainda não consigo acreditar!

  • Vida disse:

    Um homem lindo desses só faz besteiras…
    Sabe qndo te ví a primeira vez me encantei com vc…
    Mas enseguida vi oque nimguém conseguia enchergar que vc não era tão especial assim…
    Vc sabe por que…Isso é oque importa…
    Brigamos ficamos de mal mas desejo que DEUS te acolha com todo carinho…
    Muita luz pra vc…

  • real disse:

    olha o q uma grande amiga dele colocou la em cima no comentario dela! ¨…acredito q ele morreu por inesperiência…¨ baah q pena isso neh!?
    se ele foc mais experiente teria matado os policiais e estaria bem feliz com dinheiro aqui e a familia q hoje estaria chorando era a do policial q tava trabalhando!!!

  • Caroline disse:

    Querida se ele fosse mais experiente, soubesse desse mundo perdido ele não teria entradao,interpretação de texto é fundamental! Outra, mtos policiais que vc esta defendendo são milhoes de vezes piores do que o Marcelo ou qualquer outro…

  • Julia disse:

    Todos não acreditam que o Théo tenha feito isso. Eu o conhecia bem e sei o quanto ele era querido por todos. Pena que ele não era tão bom homem quanto todos nós pensavamos. Ele era fanfarrão, gostava da bhoemia, e talvez não quis mais ser mimado pelos pais. Escolheu um meio fácil de se virar sozinho.

  • Luana disse:

    Me desculpem aos que gostavam do Théo, mas eu o conhecia de muitos anos. Ele nunca foi santo. Pelo contrário. Não era a todos que ele confiava para mostrar esse seu lado “bad boy” mas muitas vezes ele mostrou falhas em seu carater. E por isso não estou chocada. Uma pena um menino tão amado pelos pais, tinha tudo que queria sempre. Vivia na noite pelotense, ou na praia bebendo sua cerveja. Parecia inofencivo, mas não era. Não sejamos hipócritas de pensar que ele foi influenciado pelos seus amigos “bandidos”. Ele atirou contra um policial.Uma pessoa “gente boa” não faria isso. Que Deus o perdoe por todo mau que ele causou nessa terra, inclusive a mim. Meus sentimentos a família do Théo,que sempre o amou!

  • Fabiano Brune disse:

    Gostaria de agradecer as msgs de consolo! Gostaria de pedir para que respeitem a memória da família e o momento de muita dor que estamos passando e que parem com essas mensagens Absurdas. Você covarde que se identifica como da polícia Militar coloque o seu nome. Já o bando de vagabundas que estiveram com meu irmão saibam que morreu como bandido e não como estuprador, então tomem vergonha na cara e vão arrumar algo para fazer. Ser covarde é fácil, falar sem dar nome é fácil, pois peço para que parem com as mensagens porque não machuca quem está morto e não pode se defender, mas machuca aos que ficaram. Não estamos monitorando o site é que sempre chega um e fala… ” tu viu o que tem no site??” Pois bem está dado o recado. Agradeço.

  • Stewart ( Minas Gerias ) disse:

    Gostaria de desejar meus profundos votos de sentimento a família do Marcelo em especial sua mãe e seu pai, pessoas como ele que tive o grande prazer de conhecer. Estou profundamente chocado com sua morte !!!!! Um excelente amigo onde podemos nos divertir bastante nas baladas em Pelotas. Um homem divertido, que amava sua filha + do que tudo e contagiava a todos com seu jeito de ser. Tenho certeza que sua alegria agora está contagiando junto da presença de deus !!! Você não está mais aqui amigo théo como era chamado pela mulherada bonita que arrastava em Pelotas, mas nunca vai sair dos nossos corações e quem te conheceu como eu e seus amigos sabe muito bem que você era fenomenal como homem e amigo !!!! Estou triste pôr sua partida tão precoce do nosso meio e de uma maneira tão trágica como foi !!!! Desejo que deus possa confortar os corações de seus familiares !!!! VAI COM DEUS AMIGO THÉO !!!! :( Força ai Fabiano brune, fiquei sabendo da morte dele hoje 20/08/2011 , apesar de não conhecer você mas ele falava muito de você como querido irmão!!!! Abraço na sua mãe e no seu pai também !!!! Stewart BH Minas !!!

  • Thomé disse:

    Fiquei sabendo há pouco tempo da morte do théo.
    Pouco convivi com ele, sou amigo de vários parentes dele e sei que são pessoas dignas.
    Gostavam muito dele no colégio, é uma pena que ele tenha escolhido seguir o mau caminho e por isso terminado assim.

  • Irma disse:

    Fiquei sabendo há poucos dias dos trágicos acontecimentos que envolveram meu ex-aluno Theo da família Brune de Pelotas. Para quem está falando coisas pesadas em relação ao que aconteceu, lembro que ninguém está livre de ver uma pessoa que ama ser arrastada para um lado escuro da vida. Peço respeito ao sofrimento de meus queridos amigos parentes de Theo , seus pais, irmão e irmãs que conheço, suas tias e primas, uma família muito divertida e alegre que agora está arrasada. Theo foi um garoto como muitos: rebelde, brincalhão,querido pelos amigos e principalmente pelo seu pai, que sempre lhe deu apoio e amor. Desejo que consigam superar o insuperável.

  • almerio disse:

    TENHO PENA DAS PESSOAS QUE ATERRORIZADAS POR UM VAGABUNDO DESSES. PENA DAS FAMÍLIAS TRAUMATIZADAS POR SEREM VÍTIMAS DE BANDIDOS ENCAPUZADOS E FORTEMENTE ARMADOS E VIOLENTOS. ESTE TAL DE MARCELO TEVE O FIM QUE MERECEU, INFELIZMENTE OS OUTROS AINDA NÃO. É O TÍPICO PERFIL PSICOPATA O DESTE MARCELO. O PSICOPATA SE APRESENTA COMO UM GATO MANSO, CALMO A AFÁVEL, MAS NA HORA DE COMER O RATO E SÓ SE IMPORTA COM SUA PRÓPRIA FOME E NÃO COM A DOR DO RATO.

  • dadeu disse:

    olha quen somos nos para julgar pq ate deus disse quen nao ten pecado atire a primeira pedra entao axo que a nessecitade de leva a ilusao e como deus existe o mau tanben e claro que o mau escolhe pessoas como ele que conten um coaraco lindo uma indule espetacular de sua familia entao queren atacar a pedra podes ate fazer isso mas pensen deus o perduoo podes ter certeza e nao esquecam que tds vamos para la un dia fazendo o bem ou o mau que tds fiquen com deus e que deus ilumine o coracao de tds e que protega vc eseus familiares e nao esquecam platais sementes boas e colheras bons frutos

Comentários