clicRBS
Nova busca - outros
13 jun10:57

Movimentação no Complexo Portuário do Itajaí cresce 11%

A movimentação de contêineres no Complexo Portuário do Itajaí aumentou 11% de janeiro a maio de 2011, em comparação com 2010. Neste período, 395,4 mil TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés), passaram pelos portos e terminais.

- Em janeiro, o Complexo Portuário do Itajaí obteve um crescimento extraordinário, de 33%; em fevereiro o avanço foi menos significativo, de 9% e em março o Complexo registrou recuo de 3%. Já em abril foi recuperada movimentação, com crescimento de 27%. Entretanto, em maio a movimentação se igualou ao igual período do ano anterior - explica o diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham.

O destaque para a ATM Terminals, que registrou crescimento de 46%.

Movimentação no Complexo Portuário de Itajaí cresceu 11% (Foto: Marcos Porto, arquivo)

Por

4 Comentários »

  • Leonardo disse:

    Bom, a APM crescer 46% mas essa foto aí é da portonave

  • clicRBS Itajaí (Autor) disse:

    Olá Leonardo. A foto é para ilustrar a matéria. A Portonave também faz parte do Complexo Portuário de Itajaí.

  • Gabriel disse:

    Não seria complexo portuário “DO” Itajaí, já que os portos estão instalados NO RIO ITAJAÍ-AÇÚ e não na cidade. A título de “re-informação” a PORTONAVE, que embora tenha tido uma retração no período movimentou mais containers no volume acumulado do ano (segundo o site da AUTORIDADE PORTUARIA) PORTONAVE 211.867 TEUs operados. AMPT 182,67 mil TEUs operados.

  • clicRBS Itajaí (Autor) disse:

    Correto. É Complexo Portuário do Itajaí… Obrigado pela leitura e colaborações!

Comentários