08 set21:07

Defesa Civil prevê enchente semelhante a 2008 em Itajaí

O boletim de informações do Comando de Operações da Defesa Civil mais recente afirma que cerca de 80% do território itajaiense será atingido pela enchente a partir da madrugada desta sexta-feira. A previsão é de uma enchente de proporções semelhantes à corrida em novembro de 2008.

- Diante do agravamento do quadro ocorrido esta tarde, em Brusque, Blumenau e no Alto Vale, a região que deverá ser atingida a partir desta madrugada equivale a mesma área afetada em 2008, ou seja, 80% do município – alerta o comunicado oficial.

A Defesa Civil orienta a população a se antecipar a qualquer ocorrência, retirando ou suspendendo os móveis, buscando abrigo na casa de amigos, parentes ou nos abrigos públicos colocados à disposição no Salão Paroquial da Igreja de São Cristóvão, em Cordeiros, no  Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes,  no Bairro Fazenda,  e no ginásio de esportes Gabriel João Colares, na Bairro Vila Operária.‎

Por

10 Comentários »

  • Duuda Vieira disse:

    E agora ? oque nóis vamos fazer ? Quem puder vai saindo de dentro de casa, dos lugares mas baixos por favor ;/

  • Rafael disse:

    Infelizmente 3 anos se passaram e nada mudou, estou em camboriu rezando no bairro em que tevez agua até o teto.Só nos resta rezar.

  • Paulo Maes Junior disse:

    Vamos ser solidarios,pois a inundacao sera inevitavel,teremos muita coisa a fazer quando as aguas baixarem!

  • Marlene disse:

    E cada vez vai ficar pior e niguem toma providencia, que vergonha.

  • Leila Favaro disse:

    As paróquias stão abrindo as portas para os desabrigados,não vi nenhum nome de Igrejas Evangélicas na lista de local de abrigo. Estas é que deveriam ser as primeiras a receber tantos irmãos desabrigados, não existe nada mais ocioso do que uma Igreja que diz trabalhar para Deus ficar com suas suas portas fechadas.

  • Guilherme Ferro disse:

    É, todos reclamam que nada mudou. Em 3 anos, tiveram tempo suficiente para aprender a desviar nuvens de chuva.

  • Sandro Rita disse:

    Que Deus proteja todos nos catarineses e de forças pra recomeçar !!!!

  • Patrícia disse:

    Esta é a fúria da natureza, e infelizmente não podemos fazer nada, apenas ajudar os irmãozinhos necessitados. E torcer para que não tenhamos mais vítimas fatais.

  • silvino disse:

    “Ouvi dizer” que existia no governo do Volnei um projeto em execução cujo o objetivo era melhorar as condições do leito deste rio, naturalmente para melhor escoamento das águas. Alguém poderia me explicar se existe realmente este projeto e por que não continuaram as obras???

  • silvino disse:

    Me refiro ao rio que vem de Brusque…

Comentários