clicRBS
Nova busca - outros
13 set12:31

Documentação para liberação do FGTS em Itajaí foi enviada terça-feira

O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, confirmou na manhã desta terça-feira que a documentação necessária para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas da enchente foi encaminhada à Caixa Econômica Federal. De acordo com o prefeito, a tendência é que , ao contrário do que ocorreu durante a enchente de 2008, apenas as famílias atingidas pelas águas possam fazer o saque do FGTS.

Caso se confirme a liberação do recurso às famílias atingidas, a Defesa Civil de Itajaí será responsável pelo relatório contendo as áreas em que os alagamentos atingiram as residências. O prefeito afirma que, com os dados de telemetria coletados durante as cheias, é possível fazer o levantamento das famílias atingidas.

Por

43 Comentários »

  • Karina disse:
    avatar

    Referente a liberação do FGTS somente para as pessoas que foram atingidas… Tudo bem… Mais assim como eu existem varias outras que nao tem como comprovar o endereço, pois moram de aluguel, sem comprovação… e agora?

  • junior disse:
    avatar

    acho correto, pois tem gente que não sofreu com as cheias, ta de barriguinha cheia e ainda fica rindo que vai ganhar essa grana..perfeito

  • Karina disse:
    avatar

    Esse dinheiro ja é de direito de cada um, e deve ser usado como achar melhor!

  • Leon disse:
    avatar

    A respeito do FGTS, tem prazo para a resposta Caixa Econômica Federal?

  • Estela disse:
    avatar

    Entendo que todos deveriam receber, o dinheiro não nos pertence? então liberando agora poderemos ajudar nossos parentes que dispões deste benefício. No meu caso, minha mãe que esta precisando muito e no momento não tenho para ajudar o que consequentemente tbm fui afetada.

  • Ademir Jr. disse:
    avatar

    Ótima iniciativa do prefeito, mas na minha visão, não sei porque Itajaí não se enquadrou em calamidade pública, pois ficamos impossibilitados de ficar nas residências, sem água e luz, ou seja os serviços básicos. O que precisava mais, um terremoto ???

  • alessandro disse:
    avatar

    como já vem descriminado no envelope do extrato do fgts: utilização do benefício por demissão sem justa causa, doença (hiv/cancer), habitação e “desastres naturais”… aí vem os políticos dizendo que eles conseguiram liberar uma coisa que a lei já determina… fala sério.

  • Antonio disse:
    avatar

    Acredito que todos os moradores das cidades atingidas pela enchente, deviam ter direito ao saque do FGTS, pois é um valor de direito e que pertence ao trabalhador. Esses valores vão somar na continuação da recuperação das cidades atingidas. Não tenho FGTS e não fui prejudicado pela enchente. Os autoridades dos municipios atingidos deveriam apresentar uma exposição de motivos para que suas cidades sejam beneficiadas(ajudadas) com essses valores(FGTS) para todos os moradoras, junto ao governo federal.

    Antonio Benato(Bombeiro Militar)

  • Elisangela disse:
    avatar

    Estou de pleno acordo com o comentario do Alessandro, é um direto nosso.

  • LAURI DE SENA disse:
    avatar

    ACHO QUE TODOS DEVERIAM RECEBER, POIS DESSA MANEIRA AJUDARIA A MOVIMENTAR O COMERCIO DA CIDADE E TAMBEM OS COMERCIANTES QUE FORAM AFETADOS E OS QUE NÃO FORAM AFETADOS TIVERAM QUE FECHAR PARA EVITAR SAQUES E ARROMBAMENTOS (SE ATE OS BANCOS FECHARAM SEXTA FEIRA !!!!).

  • michella disse:
    avatar

    POIS DISCORDO QUE SÓ QUEM SOFREU E QUEM ENTROU AGUA DENTRO DE CASA E SO ESSE VÃO TER DIREITO, POIS E QUEM TRABALHA NO PORTO QUE JÁ ESTA PARADO MAIS DE 15 DIAS.

  • Sabio disse:
    avatar

    Caros Alessandro e Elisangela… cabe a prefeitura de cada cidade informar e comprovar casos de “desastres” naturais. Quando um município declara estado de calamidade pública, por exemplo, toda a populacao daquela cidade tem direito ao saque. Quando é declarado pela prefeitura estado de emergencia, cabe a prefeitura gerar informações da parte da população atingida, que terá direito ao saque. O fundo de garantia é um direito nosso, discordo da política adotada para o saque da mesma. Assim como alguns, a rua onde moro não foi atingida pelas cheias, mas deixei de trabalhar em consequencia das cheias.. Dessa forma, fui afetado indiretamente. Em 2008, foi a mesma coisa.. não “entrou água onde moro”, mas fiquei sem trabalhar, se não trabalho, não recebo! Enfim, são divergentes pontos de vista que levam as autoridades a conclusões que estão bem longe de agradar a todos.

  • Luciana disse:
    avatar

    Concordo que todos deveriam receber o FGTS, que é um direito nosso do trabalhador, TODOS, para que todos possam usufruir do dinheiro no comercio de Itajaí. Imagina quando foi bom em 2008 o saque do FGTS, imagina agora tb, deverimos todos receber………é foi uma grande injustiça da prefeitura não declara estado de calamida…….

  • Bia disse:
    avatar

    Todas as pessoas que puderem receber o FGTS, recebam, em 2008 achei uma conta de 30 anos e tinha só r$ 48,00, em resumo não rende nada para o trabalhador

  • manoel junior disse:
    avatar

    gostaria DE SABER SE OS ATINGIDOS PELA ENCHENTE AQUI EM NAVEGANTES TAMBEM SERAM BENEFICIADOS PELO FGTS!

  • Sabri disse:
    avatar

    Ola gostaria de saber quando podemos da entrada no fgts moro no bairro limoerio como devo procedir obrigado aguardo a resposta obrigada

  • Adriana disse:
    avatar

    Acho que todas as pessoas que moram nas cidades atingidas deveriam ter o FGTS liberado, pois mesmo as pessoas que não tiveram suas casas invadidas pela agua estao sofrendo as consequencias,o comercio parou, compras foram adiadas,pessoas com parentes em dificuldades adiaram seus projetos e isso afetou todos os segmentos.

  • mário disse:
    avatar

    ó dr. liberara para todos pois, tem muito familia precisando deste dinheiro exemplo minha irmã aposentada perdeu um montão de bens e não tem como comprar se liberaro meu vou ajudar ela, assim nesta situiação tem muitas familias, grato

  • patricia souza disse:
    avatar

    Eu perdi tudo na enchente assim como muitas pessoas,esse dinheiro vai ajudar muito,claro que mesmo quem não pegou enchente tem direito já que o dinheiro não é do governo e sim dos trabalhadores,o certo a fazer é liberar primeiro para os atingidos,e o restante espera pra retirar quando sair do trabalho,é triste usar esse dinheirinho pra comprar os móveis pois eu sonhava em usa-lo para dar de entrada mais tarde em um imóvel,já que pago aluguel,mas ainda bem que mesmo sendo pouco tenho,por que nesse momento sumiu amigos e familiares…

  • André disse:
    avatar

    Na minha rua deu alagamento e entrou agua na minha casa, e obtive algumas informações que não iriam liberar todo o dinheiro do FGTS, isso é verdade?
    E se for verdade. Quanto é que irão liberar?

    Sds
    André

  • paulo alves disse:
    avatar

    tipow e pra navegantes quando vai ser liberado pois no meu bairro tbm encheu e eu perdi muitas coisas dessa vez e to querendo e muito essa grana pra repor o que perdi so queria saber se vao liberar e se liberar que dia vai ser?

  • elaine disse:
    avatar

    tem previsão para liberação do fgts
    ??

  • Cyntia disse:
    avatar

    A rua Ademar Barbi, no bairro espinheiros/Itajai, vai poder retirar o fgts?

  • camila disse:
    avatar

    qual é a data q vamos poder começar a sacar,vai ser na caixa ou no ginasio gabriel colares como a outra vez,gostaria de saber tbm sobre a rua :euclides adao peixer

  • elaine disse:
    avatar

    Gostaria de saber quais serao os documentos necessarios para o saque do fgts e saber se serao aceitos declaraçao de recidencia pois moro com meu pai….

  • valmira disse:
    avatar

    gostaria de saber a listagem das ruas atingidas pela enchente que serão direito ao FGTS

  • rogerio disse:
    avatar

    qual o valor maximo que podemos sacar

  • ademir disse:
    avatar

    qual a data de liberaçao do fgts.. e as rua liberadas.. e a documentaçao e onde vai ser faito essa liberaçao….

  • sebastiao disse:
    avatar

    a ordem das listagem das letras de liberaçao pr o fgts…

  • JOSÉ CARMO MAFRA JR disse:
    avatar

    ACREDITO QUE SE O FGTS FOSSE LIBERADO PARA TODA A CIDADE DE ITAJAÍ ISSO SERIA BOM PARA TODOS GERARIA UMA GRANDE CIRCULAÇÃO DE DINHERO NA CIDADE E NO NOSSO COMÉRCIO

  • Silvia disse:
    avatar

    Hoje, é 17 de outubro, e ainda não se tem notícias de listagem de ruas nem de nomes de pessoas nem de coisa alguma para a liberação do FGTS(esse dinheiro é de direito pessoal de cada trabalhador e de mais ninguém) para os atingidos pela enchente,ora parece que não houve danos quando as águas invadiram as casas das pessoas no início de setembro, vejo muita gente que perdeu móveis , roupas etc, esperando até agora, mais de um mês depois do ocorrido, parece que os nossos governantes não tem pressa alguma de nos garantir o recebimento desse benefício, que já nos pertence,para que as pessoas possam reaver alguma coisa do que perderam, ou ninguém perdeu nada? Não houve enchente em Itajaí? Em setembro de 2011? Está no ar um cheiro de descaso? Não estão sentindo? Tomara que eu esteja esnganada. MAS NÃO SEJA ENGANADA!!

  • Robson daquil disse:
    avatar

    q documento que eu preciso apresenta para a retirada do meu fgts??
    quando que eu posso ir retira o meu fgts!!!onte ser tirado e quando??
    obrigado!!!

  • Julia Trindade disse:
    avatar

    Queria saber como que as pessoas irão receber o FGTS e como que vai ser anunciado…Se vai ser por rua ou por bairro???

  • Jonathan disse:
    avatar

    Onde eu vejo a lista das regioes ue forao atingidas?

  • Vilmar Mendonça disse:
    avatar

    Olá sou morador da Rua: Alberto Buchele, 275, Murta – Itajaí SC, e atualmente estou morando em São Paulo a trabalho, e gostaria de saber como faço para receber meu FGTS (conta inativa) e sou cliente da CAIXA

  • Danielle Ribeiro disse:
    avatar

    Acho correto liberar apenas para quem foi atingido, está certo e esperamos que sej liberado mesmo.

  • Danúbia disse:
    avatar

    Como fica moradores de navegantes atingidos pela enchente?

  • claudinei disse:
    avatar

    todos de itajai deveriam receber para ajudar os nossos parentes e pessoas próximas

  • Maria Sslete de Souza disse:
    avatar

    Eu quero saber o dia em que eu vou receber o fundo de garantia, moro na rua antonio peirão

  • daniel disse:
    avatar

    dinheiro pra fazer campanha politica eles liberam rapidinho nem precisa comprovar nada. ve se tem algum vereador auxiliando na fila do fgts,ano que vem eles estao ai e o povo vota na mesma cambada

  • alba valeria disse:
    avatar

    quero saber cou os documentos que eu tenho que levar eu moro de aluquel no bairro do bambuzal

  • Alexandre disse:
    avatar

    Acredito que cada um sabe de si. O brasileiro tem o custume de burlam e querem levar vantagem em tudo. Porém, o fgts é pessol e intransferível e cada um sabe o que faz. Se estiver precisando e puder sacar, bom proveito.

  • Alesandra Arbugeri disse:
    avatar

    gostaria de saber como que faço para sacar o fgts sem o cartão cidadão???

Comentários