10 jan15:44

Grávida atingida por cinco tiros não corre risco de morte em Itajaí

O atentado ocorreu no final da Rua Telêmaco de Oliveira, na localidade conhecida popularmente por Brejo. A mulher, de 21 anos, estava sentada no banco de trás de um Citröen C3 preto. Na frente iam o marido, no banco do passageiro, e o motorista, que, ao que tudo indica, era o alvo dos tiros.

Os disparos foram feitos de pistolas calibre nove milímetros, conforme revelaram as cápsulas recolhidas no local. Teriam sido pelo menos 11 tiros, que atingiram o para-brisas e a lateral esquerda do veículo. Três pessoas teriam participado da emboscada, segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pelo caso.

O motorista foi atingido de raspão no braço, mas conseguiu manobrar o carro e fugir. Ele procurou ajuda no destacamento dos Bombeiros do bairro, na Avenida Reinaldo Schmithausen.


Delegado autuou ocupantes do carro por tráfico de drogas

Enquanto as duas vítimas eram atendidas, os Bombeiros avisaram à polícia sobre o tiroteio. Policiais revistaram o veículo das vítimas e encontraram mil reais em dinheiro e 100 gramas de maconha. A droga estava em pequenas embalagens, aparentemente usadas para a venda, segundo a polícia.

O marido da gestante foi detido e levado à delegacia. O delegado Oliveira decidiu autuar os três ocupantes do carro por tráfico de drogas. No final da tarde, o motorista do C3 também foi levado à delegacia, após ter sido liberado do hospital. Ele ainda teria tentado fugir, mas foi contido por policiais.

A polícia ainda investiga o que teria motivado o atentado.


BLOG DO LITORAL

Por

Comentários