11 jan10:49

Adolescente suspeito de participar da morte de argentino é apreendido e transferido para Itajaí

O adolescente suspeito de ter participado de pelo menos dois assassinatos em 2010 foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Iajaí, o antigo CIP. Ele foi apreendido depois de roubar um carro no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, na última terça-feira.

Ele e outro adolescente, também de 17 anos, foram apreendidos pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, depois que o dono do carro reconheceu o veículo.

O segundo jovem está no Plantão de Atendimento Inicial, em Florianópolis, onde recebe tratamento médico para ferimentos que tinha antes da internação.

O rapaz estava foragido do Casep de Joaçaba desde dezembro, de onde fugiu pouco antes de receber o indulto de Natal para passar o fim de ano com a família. A última vez em que tinha sido apreendido foi em novembro, quando foi flagrado andando armado no bairro Serrinha, em Florianópolis.

Antes disso, ele também havia sido encaminhado para Rio do Sul, de onde fugiu em maio, com outros cinco rapazes.

Em 2010, ele teria participado do assassinato do turista argentino Raul Baldo, de 42 anos, e do policial militar Eliseu de Souza Júnior, de 19. No ano passado, ele fugiu do mesmo lugar para onde foi transferido nesta semana.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Um Comentário »

  • fabio duarte disse:

    Como as autoridades tem coragem de mandar para o Casep de itajai, onde nem as portas tem cadeado mais e as fugas acontecem todos os dias.

Comentários