clicRBS
Nova busca - outros
17 jan15:06

Itajaí abre credenciamento para embarcações de apoio à parada brasileira da Volvo Ocean Race

O Comitê Central Organizador (CCO) da etapa Itajaí da maior regata oceânica do mundo – Volvo Ocean Race 2011/2012 – abre o credenciamento para embarcações de apoio para auxiliarem na realização do evento.

A participação é voluntária e informações complementares poderão ser obtidas com o diretor náutico da Race Village de Itajaí, Alexandre Antonio dos Santos, por meio dos telefones (47) 3341 8073, (47) 9964 7318, Nextel (47) 7811-1558 e ID 14*578117, ou pelo endereço eletrônico alexandre@portoitajai.com.br.

O diretor explica que as embarcações serão utilizadas no apoio e segurança náutica do evento e não há restrição de tamanho.

- Temos a necessidade de lanchas de todos os portos, porém, é fundamental que as embarcações possuam documentação e que os pilotos sejam habilitados.  

A parada brasileira em Itajaí está prevista para o início de abril de 2012. O trecho entre Auckland (Nova Zelândia) e a cidade catarinense é um dos pontos mais sensíveis e estratégicos da Volvo Ocean Race. As equipes percorrerão 12.417 quilômetros (6705 milhas náuticas) – o maior trecho da competição.

A vila da regata de Itajaí será aberta no dia 4 de abril de 2012, quando devem chegar os primeiros barcos. Depois de duas semanas de manutenção, as equipes disputam a Regata Pro-Am, no dia 20, a Regata In-Port, no dia seguinte, e largam para os Estados Unidos no dia 22, em direção a Miami.

Como está a regata:

Os veleiros que disputam a Volvo Ocean Race são transportados nesse momento por um cargueiro antes de seguirem em direção ao porto de Sanya, na China. O Telefónica lidera a competição com 71 pontos. O Camper ocupa a segunda posição com 64, seguido por Groupama 51, Puma 36, Abu Dhabi 34 e Sanya 4.

A última Regata do Porto, na sexta-feira (13), foi vencida pelo Abu Dhabi, que aproveitou o fator casa para levar a prova.

Leia também:

Ostentação e beleza se destacam na Vila da Regata em Abu Dhabi

Catarinense que mora em Abu Dhabi acompanha a Volvo Ocean Race

Em casa, Abu Dhabi vence regata do porto

Barcos da Volvo Ocean Race voltam a competir nesta sexta



Por

Comentários