02 fev14:23

Estaleiro deve investir R$ 220 milhões em Itajaí

Diretores da P2 Brasil Estaleiro S.A. se reuniram esta semana com o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, para anunciar a instalação de um estaleiro que irá construir e fornecer embarcações off-shore de médio porte para atuar na exploração do gás e petróleo. A previsão de investimentos é de R$ 220 milhões e o estaleiro vai processar 15 mil toneladas de aço por ano e gerar mil empregos diretos.

A P2 Brasil é uma empresa de prestação de serviços de apoio marítimo à indústria de óleo e gás, bem como a construção de embarcações destinadas ao setor. O estaleiro será erguido em uma área de 31 hectares no Bairro da Murta.

- Foram mais de seis meses de negociações. Lutamos para atrair este grande investimento que vai representar mais trabalho, emprego e renda para Itajaí. Estamos muito felizes com a decisão da P2 Brasil. A escolha comprova nossa vocação para serviços e logística e o bom momento de nossa cidade no cenário econômico – afirmou o prefeito.

CADEIA PRODUTIVA
O estaleiro da P2 Brasil em Itajaí tem como objetivo a construção e fornecimento de embarcações de médio porte e alto valor agregado, com foco em embarcações de suporte às operações off-shore da indústria de óleo e gás. Com forte expectativa de aumento de demanda por embarcações com estas especificações, a companhia tem como meta construir embarcações de alta tecnologia embarcada, dentro dos os mais altos padrões de qualidade.

A localização do projeto em Itajaí, região com tradição na indústria naval, permitirá à companhia ter acesso à mão de obra local qualificada.

LICENÇA AMBIENTAL
A área adquirida recebeu a Licença Ambiental Prévia, da Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina, em dezembro. Isto permite à P2 iniciar a construção do estaleiro, em Itajaí, a partir de abril. As operações, segundo a empresa, devem ser iniciadas em um ano.

Por

8 Comentários »

  • Reginaldo A.S Bastos disse:

    Bom dia.
    Gostaria de saber o e-mail que possamos enviar o curriculum para a empresa P2 Brasil Estaleiro S.A.
    Obrigada…..

  • Arilto João de Souza disse:

    Gostaria obter contatos da empresa para que eu possa oferecer meus serviços. Sou fornecedor de gases industriais, normalmente, consumidos em larga escala por este tipo de empresa.

  • Rafael Pereira disse:

    Gostaria de saber, se existe um contato, ou por onde esta sendo feita a seleção de curriculo ou de pessoal.

  • Cesar Augusto disse:

    Algum contato para envio de currículos?

  • dion dos santos borba disse:

    sou soldador moro em navegantes como que eu entro em contato para trabalhar nesse estaleiro..

  • Marcon Broering disse:

    Trabalho em uma fabricante de material eletrico para area naval.
    Como consigo endereço e/ou telefone e/ou contatos da empresa para apresentar nosso material ???

  • erlando disse:

    ola meu nome e erlando gostaria de saber se esta contratando soldador pra trabalhar na empreza p2 brasil estaleiro sa

  • Ricardo Alcides Leite disse:

    Bom dia.
    Gostaria de saber o e-mail que possamos enviar o curriculum para a empresa P2 Brasil Estaleiro S.A.
    Obrigada…..

Comentários