clicRBS
Nova busca - outros
06 fev11:55

Quatro forças despontam no cenário pré-eleitoral em Itajaí

O ano começou com quatro forças políticas dominando no cenário pré-eleitoral de Itajaí. Mas, sendo uma eleição de turno único, há quem aposte que as três candidaturas de oposição possam acabar se unindo para tentar impedir a reeleição de Jandir Bellini (PP).

Itajaí é uma das principais apostas do PP nas eleições deste ano, já que é atualmente o maior município administrado pelo partido no Estado. O PP busca contar com o apoio do PSD, que hoje já está representado no governo pela vice-prefeita Dalva Rhenius. A sigla ainda mantém conversas com PTB, PPS, DEM e PMDB.

Entre os partidos de oposição, a leitura é que existe um “sentimento de mudança” entre os eleitores, o que poderia motivar a formação de uma ampla coligação para disputar com Bellini.

Pelo PT o pré-candidato é o vereador Níkolas Reis, reeleito como o mais votado do partido em 2008. O petista deve assumir um discurso pela renovação, principalmente depois que o ex-prefeito, deputado estadual Volnei Morastoni, abriu mão da disputa.

O PSDB aposta no nome do médico Deodato Casas, atual presidente da executiva municipal. Os tucanos vem conversando com o DEM e também já procuraram lideranças do PCdoB, PDT e tentam atrair o PT para uma composição.

O DEM tem como pré-candidato o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Pissetti, que está em seu segundo mandato. O partido avalia Pissetti como um candidato forte e vem buscando costurar alianças. Conversas vem sendo mantidas com PSDB, PMDB e PT.

Por Natália Viana, Diário Catarinense

Por

Comentários