19 fev10:44

Um em cada três pontos analisados nas praias de SC está impróprio para banho

Um novo relatório divulgado nesta sexta-feira pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) trouxe um resultado negativo para as praias catarinenses. Por causa das chuvas desta semana, um em cada três pontos analisados pela Fatma foi considerado impróprio para banho — um total de 64 de 195 monitorados. A média já havia sido ultrapassada na segunda quinzena de janeiro, quando 66 pontos de praias de SC foram consideradas impróprias.

Confira a situação de cada ponto monitorado:

Confira o relatório completo

O levantamento é feito semanalmente na alta temporada, mas, de acordo com a Fatma, em função do resultado negativo, uma segunda coleta foi feita esta semana. O resultado deve sair no sábado no site da Fundação. 

— Adiantamos que em virtude dos últimos resultados obtidos nas últimas coletas mesmo que se obtenha resultado abaixo do limite mínimo 800 NMP/100ml muitos pontos ainda permanecerão impróprios por mais uma semana — afirma Haroldo Elias, gerente do órgão.

Atenção!

Independente das placas de balneabilidade, os técnicos do órgão ambiental não indicam o banho de mar após dias chuvosos. A chuva “lava as ruas”, levando água contaminada para o mar. Locais próximos de braços de rios, córregos e tubulações também devem ser evitados.

DIARIO CATARINENSE

Por

Comentários